[SOLUÇÃO] - Pq o Corsa desliga sozinho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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andreibanez
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PROBLEMA PARECIDO E COMO DESCOBRI O DEFEITO !!

Mensagem por andreibanez »

Eu estava com um problema parecido com o do Colega !
tenho um corsa JOY 2003 onde ele morria quando parava no semáfaro, as vezes nao sempre ficava dando umas falhas ! eu sai trocando vela, cabo de vela, atuador de marcha lenta (devido a lenta ficar oscilando), e nada, levei a loja em que comprei e eles ficaram com o meu carro vaios dias e quando andei aparentemente estava legal , mais com o tempo voltou a dar o mesmo problema, em fim varios mecanicos diferentes ate mesmo na DIRIJA (concecionaria GM nao resolveu).. eis que um belo dia quando entrei na garagem de casa onde o mesmo estava dando o problema (oncilando lenta, giro agarrando etc ..) levantei o capô e esbarrei no cabo que alimenta a bobina e PLIN, PLIN num toque de magica achei o problema !!! mal contato, quando eu mexia no cabo o giro voltava ao normal e se torna-se a mexer desregulava novamente .... o que eu fiz:

1 - na canaleta que tem os fios que alimenta os bicos , desmontei tudo e prendi bem firme onde o mesmo estava meio solto.. e colopquei um fio mais grosso para o aterramento do modulo direto no polo negativo da bateria !

2 - fiz o aterramente do motor com fio novo !

foi so andar com o carro e blz la estava ele bem mais forte coisa que nunca tinha visto desde que eu comprei ele... nossa o carro ficou outro!!

graças a DEUS , resolvi eu mesmo o problema !! pois seu que este carro (corsa) e um excelente carro gosto muito dele !!

bom espero ter dado uma luz para que possa ajudar no seu !!

abraço
apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Vou ver isso sim. Meu pai tá num retiro da igreja e deve voltar hoje ou amanhã. Daí eu vou levar na oficina dele e tentar resolver isso.

Gosto muito do carro, mas do jeito que tá não dá.........

Valeu!!!!! Abraço!!!
Adriano Scherbach
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Mensagem por apscherbach »

Olá pessoal!!!

Vamos lá.

Ontem eu vou pro trabalho com o corsinha. Foi blz.
Quando eu ia pra casa ele desligou. Aí pedi a um colega para ficar ligando ele.
Mexi no cabo do sensor de rotação e nada, continuava morrendo.
Depois mexi nos cabos das velas e ele parou de morrer. Cheguei até a tomar um choque num deles.... :D
Depois disso, ocorria algo pelo menos engraçado. Toda vez que eu parava e desligava ele, a primeira partida a partir daí ele morria.
Sempre, mas na segunda ele ficava normal. Não acendia luz nem nada.
Hoje ele não morreu nenhuma vez e domingo eu vou abrir ele com meu pai pra ver o sensor e os cabos. Queremos ver se será necessário mesmo trocar os dois ou só um deles (ou cabos ou sensor).

Valeu pela ajuda pessoal!

Adriano
Adriano Scherbach
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo q ja disse do cabo pulando faisca e por ter tomado choque mexendo no cabo, vc virou terra do cabo e nao o motor......esse jogo de cabos ja devia ter sido trocado
Rua não é disputa, é convivência.
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apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

É isso mesmo que deve acontecer.
Por enquanto ele tá funcionando normal, tenho até usado ele pra ir e vir do trabalho, mesmo morando perto, só pra testar. Domingo eu levo ele no médico... :D
Já falei com meu pai ele tá providenciando os cabos e um sensor de rotação só pra verificar algum possível problema.

Valeu mano!!
Adriano Scherbach
apscherbach
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Mensagem por apscherbach »

Fala galera.

Esse FDS o corsa teve uma geral no compartimento do motor.
Testamos muita coisa.

Eu ia trocar os cabos, mas desisti, pelo menos por agora, o jogo tá muito caro.... Colocamos limpa contato nos cabos, nos aterramentos, no conector do sensor de rotação, num conector grande azul que fica logo abaixo do coletor, etc...

Também encontramos um aterramento, também perto do conector azul que citei, o qual estava meio folgado. O aterramento estava entre duas porcas e a de baixo não estava bem fixa... Apertamos bem ele e vejamos agora...

Depois de zerado e inicializado ele ficou perfeito.
Já disse isso aqui e acabou dando pau novamente... dessa vez espero que passe uns anos em teste sem problemas.... pelo menos, não esse problema.....

Andei mais de 100km até agora e tudo certo. Vou continuar andando com ele pra tudo.

Abraço.
Adriano Scherbach
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Mensagem por apscherbach »

Bom dia pessoal

O problema do corsa foi resolvido.

Diagnóstico: o alarme foi ligado na ignição como forma de inibir a partida.
O conjunto pegou uns fios da central o que, com o tempo, provocou a queima de alguns componentes da central.

Como tem pouco tempo que comprei o carro e este problema já tem bastante tempo ( a alarme já foi bem usado...), eu gostaria de saber se isso pode realmente ocorrer, já que nesse caso, poderia através de um laudo comprovar que comprei o carro com o problema e não fui alertado dele, logo, posso cobrar do antigo dono o conserto.

É um corsa sedan 1.6 16v com o imobilizador da chevrolet. O alarme foi trocado, como disse, já faz tempo.

Hoje o corsa tá com uma outra central e tá funcionando, exceto que na faixa de 2 a 3 mil RPM ele fica engasgando...

Espero que esta solução ajude a resolver o problema de algum colega que, como eu, passe pela mesma situação.

Abraço.
Adriano Scherbach
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o correto seria ir conversar com o ex proprietario e tentar uma negociacao, se o cara nao for pilantra vcs entram num acordo
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Mensagem por chiquini junior »

olá pessoal, tive esse problema com o meu corsa sedan 2003 vhc, troquei a bobina e solucionei o problema, espero ter ajudado, afinal corsa não é carro para ficar quebrado.. abraços pessoal.
giovannigamma
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Mensagem por giovannigamma »

Me socorraTambem!!!! Estou passando pelo mesmo B.O. "Mandraq"! Testei quase todos os sensores e nada Sensor MAP Sensor de rotação ate o painel.Nada resolvel continua morrendo.Alguem solucionou este problema?Por Favor alguem me ajude!
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