[SOLUÇÃO] - Pq o Corsa desliga sozinho?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Que beleza, me sinto em casa aqui!

Valeu mesmo galera!!

SemControle, olha painel não apaga não. Foi como eu disse, o efeito é o mesmo que desligar a chave. O painel ilumina da mesma forma que antes de dar uma partida normal.

Ontem seria checado o alarme e o som, mas meu pai preferiu mandar arrumar o ar. Ele tava com os canos furados, agora vai ficar bala! Aqui tá um calor lascado!

Mais uma coisa sobre o som: o cidadão quando instalou deu uns esticões nos fios pois estavam muito curtos.... deve ter detonado algum contato.... Isso aconteceu dia 1º de nov se não me engano. De lá pra cá ele acendia a luz da injeção quando eu puxava um pouco mais em viagens. E no dia 24 de dezembro foi quando ele começou esse problema de desligamento.

Vamos ver o resultado de hoje, se alguém acha alguma coisa.

Valeu, abraço!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se bobiar partiu ou quase algum cabo atras da caixa de fuziveis....

qnd eu fui mecher nao lembro se com alarme ou som no corsa, tanquei a caixa de fuziveis pra entender e conseguir fazer um servico descente.....qnd a gente faz pra nos mesmos, é mais caprichado e tal....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Pessoal, valeu pela força.

Recebi de meu pai a notícia de que ele verificou os aterramentos do carro e, após um período de "crise", não parou mais.

O alarme foi verificado e estava ok.

Como já houve períodos em que ele estava "bom" e com o uso voltou a ficar parando, vou observar e posto aqui qualquer mudança.

A princípio o problema era mal contato mesmo.

Nesse link há mais um pouco da discussão a respeito da parte elétrica: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35021

Amanhã, sábado, vou dar uma olhada no painel. Nos fios da caixa de fusíveis, a instalação do som, e vou olhar os fios do alarme, bomba, etc. Vou dar uma geral nele pra ver se encontro algum fio fora do que deveria.

Abraço a todos e valeu pela força!
Agora que tenho meu corsinha quero aprender bastante sobre ele e quem sabe eu possa retribuir o apoio mais tarde.
Adriano Scherbach


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Novos capítulos!!

Olá pessoal.

Vamos lá. Hoje a noite tentei sair com corsa. Na volta pra casa começou a morrer como sempre......... até quase me meto em acidente...

Detalhe, agora ele só está morrendo quando aquece. Se ligar ele frio e deixar ele vai até aquecer e começa a zuera!

Bom, na garagem, já retado, comecei a retirar o coletor (eu acho que é o coletor). Depois que eu o retirei notei uma mangueirinha que estava amassada, estava presa entre o coleltor e os parafusos do motor... como estava de noite e eu sozinho de lanterna, eu parei por aí, chequei o que pude e não vi nada sujo, torto ou aparentando estar mal-conectado. Montei de volta e fiquei observando. Ligava o carro e ficava na frente dele com tudo apagado.
Notei faíscas nos cabos de velas, mas não em todos. Tinha no primeiro (mais a esquerda) e no terceiro. E o carro sempre morrendo com alguns segundos funcionando.
Decidi mexer nos cabos. Em um deles eu percebi o conector meio sujo e tentei passar uma chave de fenda para ver se melhorava, já que não tinha mais nada à mão naquele momento.
Ele continuo parando, mas eu percebi que ele parava sempre que as faíscas eram mais intensas. Ocorriam na ponta e no cabo em si.

Resultado, consegui zerar as faíscas do primeiro cabo e ele já melhorou um pouco, passava mais tempo ligado. Em alguns momentos eu consegui fazer o terceiro cabo ficar bom também e o carro demorava pacas pra morrer.
Quando morria ficava difícil de pegar novamente OU pegava e morria quase na mesma hora.

Será que o meu problema é com os cabos?? O fato de o primeiro cabo estar com faíscas faz com que o carro fique tão instável, morrendo toda hora mesmo?

Abraço!!! Ajuda aí!
Adriano Scherbach


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Precisa trocar os cabos.

Rogério.


andreibanez
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 10:12:56 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andreibanez »

Eu estava com um problema parecido com o do Colega !
tenho um corsa JOY 2003 onde ele morria quando parava no semáfaro, as vezes nao sempre ficava dando umas falhas ! eu sai trocando vela, cabo de vela, atuador de marcha lenta (devido a lenta ficar oscilando), e nada, levei a loja em que comprei e eles ficaram com o meu carro vaios dias e quando andei aparentemente estava legal , mais com o tempo voltou a dar o mesmo problema, em fim varios mecanicos diferentes ate mesmo na DIRIJA (concecionaria GM nao resolveu).. eis que um belo dia quando entrei na garagem de casa onde o mesmo estava dando o problema (oncilando lenta, giro agarrando etc ..) levantei o capô e esbarrei no cabo que alimenta a bobina e PLIN, PLIN num toque de magica achei o problema !!! mal contato, quando eu mexia no cabo o giro voltava ao normal e se torna-se a mexer desregulava novamente .... o que eu fiz:

1 - na canaleta que tem os fios que alimenta os bicos , desmontei tudo e prendi bem firme onde o mesmo estava meio solto.. e colopquei um fio mais grosso para o aterramento do modulo direto no polo negativo da bateria !

2 - fiz o aterramente do motor com fio novo !

foi so andar com o carro e blz la estava ele bem mais forte coisa que nunca tinha visto desde que eu comprei ele... nossa o carro ficou outro!!

graças a DEUS , resolvi eu mesmo o problema !! pois seu que este carro (corsa) e um excelente carro gosto muito dele !!

bom espero ter dado uma luz para que possa ajudar no seu !!

abraço


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Vou ver isso sim. Meu pai tá num retiro da igreja e deve voltar hoje ou amanhã. Daí eu vou levar na oficina dele e tentar resolver isso.

Gosto muito do carro, mas do jeito que tá não dá.........

Valeu!!!!! Abraço!!!
Adriano Scherbach


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

Olá pessoal!!!

Vamos lá.

Ontem eu vou pro trabalho com o corsinha. Foi blz.
Quando eu ia pra casa ele desligou. Aí pedi a um colega para ficar ligando ele.
Mexi no cabo do sensor de rotação e nada, continuava morrendo.
Depois mexi nos cabos das velas e ele parou de morrer. Cheguei até a tomar um choque num deles.... :D
Depois disso, ocorria algo pelo menos engraçado. Toda vez que eu parava e desligava ele, a primeira partida a partir daí ele morria.
Sempre, mas na segunda ele ficava normal. Não acendia luz nem nada.
Hoje ele não morreu nenhuma vez e domingo eu vou abrir ele com meu pai pra ver o sensor e os cabos. Queremos ver se será necessário mesmo trocar os dois ou só um deles (ou cabos ou sensor).

Valeu pela ajuda pessoal!

Adriano
Adriano Scherbach


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q ja disse do cabo pulando faisca e por ter tomado choque mexendo no cabo, vc virou terra do cabo e nao o motor......esse jogo de cabos ja devia ter sido trocado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


apscherbach
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 27 2008f Janeiro 2008 11:10:59 PM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apscherbach »

É isso mesmo que deve acontecer.
Por enquanto ele tá funcionando normal, tenho até usado ele pra ir e vir do trabalho, mesmo morando perto, só pra testar. Domingo eu levo ele no médico... :D
Já falei com meu pai ele tá providenciando os cabos e um sensor de rotação só pra verificar algum possível problema.

Valeu mano!!
Adriano Scherbach


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”