Polia + comando de 1.4 no 1.0 EFI turbo melhora em baixa?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Pedrock escreveu: Sinceramente, não sei como esta hoje, sei que atarsei um pouco para rodar no alcool e em alta avança bastante..

Então o escap é de 2" com dois abafadores, será que esta restringindo?
assim pra se andar no alcool geralmente se avanca o ponto....avanca bem na fase aspro e qnv vem pressao vai atrasando.....
se ele ta super ruim em baixa pode ter certeza q o motivo ta no atraso do ponto.....
so q vc precisa ter alguma estrategia, algum controle sobre o ponto pra poder atrasar em alta (qnd vem pressao)
motor tem a taxa de compressao, estatica, akela q se le em manual, se mede...e a taxa dinamica, q é com o motor em funcionamento....essa taxa dinamica sobe muito mesmo qnd se tem pressao positiva, dai tem q atrasar o ponto pra nao quebrar.....

como descreveu eu imagino seu carro bem manco em baixa até a entrada da turbina, qnd vem pressao realmente deve estar um demonio pq o ponto ta la em cima, vamos dizer no limite....

qnt ao escap conforme forem os abafadores nao, e pelo q disse do ponto é esse o problema, mas eu digo sobre coletor entre o motor e a turbina....
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

Realmente vc descreveu o que ocorre com meu carro em alta ta no limite vem muito forte...mas fico meio receioso em mexer no ponto do carro...pois errar ali consequencias drasticas...

Abs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

com certeza...aconselho procurar um mecanico e acertar isso e ja conferir o atraso em alta...nao conheco a estrategia dos corsas qnt a isso.....
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

opa. faz tempo q nao posta por aki heim cara.
nao troca o comando nao. só coloque uma polia graduada e avance 4 graus.
resolve seus problemas. vai vir mais torque.
depois de fazer isso, fique de olho no hall, pois vai mudar o regime de funcionamento do motor. pode dar uma faltinha.
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Mensagem por dalton_lopes »

ah, lembrando: se vc tem o controle de ponto em alta e em baixa, avance o ponto na fase aspirada e atrase qdo a turbina entrar.
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Mensagem por Pedrock »

dalton_lopes escreveu:ah, lembrando: se vc tem o controle de ponto em alta e em baixa, avance o ponto na fase aspirada e atrase qdo a turbina entrar.
è isso quero descobrir, como funciona o avanço ... pensei somente na polia como falou, vou ver no que irá dar!

Valeu
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

fala ai amigo beleza?
Bom vamos ao que interessa , primeiro voce tem que medir a mistura de conbustivel,pois se ele ta com bico do monza conforme voce falou ele deve está bem gordo na fase aspirada e só comsegue queimar o combustivel quando a turbina começa a pressurizar,esse alcool que vai a mais amarra o carro o suficiente para aumentar o lag da turbina. Para medir a mistura voce tem que colocar uma sonda lambda a parte para um hallmeter , outra coisa é o ponto ele tem que ser adiantadopara se andar no alcool,pois o tempo de detonação é bem diferente da gasolina e não sei no seu caso mais carros que tem distribuidor costuma se desligar o avanso para ele não aumentar o ponto em auta que no caso do turbo quebraria o motor ( não sei se no corsa monoponto tbm se faz isso) caso queira algem para fazer o serviço é só entrar em contato por msn que eu ti passo umas cordenadas , quem fez o meu entende bem de preparação e eu estou em pirituba sp ok amigo :wink:


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Mensagem por dalton_lopes »

pedrock, pelo q me lembro aquele dia q andei no seu corsa, vc usa bicao e hpi neh? sia injecao é original ou vc colocou um gerenciador q eu nao saiba?
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

cabeça branca direto na tbi e injeção original sim, não fiz nenhuma alteração, queria descobrir como trabalhar o ponto dele distribuidor (contorlar avanço e retardo), pois ta muito ruim de baixa.
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o certo seria avançar o ponto... porém com menos pressão... vc ja ta trabalhando ou tá de boa? posso te ajudar na regulagem do seu manco. hehe. topa?
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