[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja o lance da central e chicote
vai nascer um corsa 1.8 sem ser dos ultimos modelos lancados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Bacana a idéia.

Mas eu turbinaria seu 1.0 e o legalizaria.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Zico escreveu:Respondendo à pergunta do "LNGG":
só o motor sairia por 2000,00, mas pelado, daí expliquei pro camarada o que eu queria fazer e ele me deu o preço de 3500,00 e é o máximo que eu pagaria mesmo...
quanto à legalização, andei me informando, o "SEM CONTROLE" tem razão, precisa da baixa do veiculo pra provar que o mesmo não foi roubado, mas estive pensando, será que não bastaria portar os documentos do carro, + a nota fiscal e o certificado de baixa do veículo, pois aqui em Curitiba não consta o numero do motor no documento.
Zico, o meu carro tb é de curitiba apesar de estar em SP agora, se vc tiver todas essas documentaçoes, pegue mais 350 e passe pela vistoria, levando em conta que se vc aumenta a potencia tem que aumentar a segurtança referente a pneus maiores e kit de freio mais potente se naum naum passa na vistoria, e vc tb naum passará nas primeiras frenagens pois o meu é mil com kit turbo e j[a empenei e mandei pro saco 3 jogos de freios (discos) e estou agora correndo atrás de freios ou do corsa GSI ou do vectra GLS 97.

depois dessas modificaçoes. passe tranquilo na vistoria, é menos dor de kbeça e pelo preço vale a pena


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se apareceu p/ vc este motor 1.8 completo por R$3500, no seu lugar e com o dinheiro na mão, eu compraria! Aliás, com a grana na mão, pediria um desconto.

Claro que vc tem que saber que vai gastar mais uma grana p/ instalação, documentação...
E na compra verifique se há a documentação do motor, a baixa dele, nota fiscal....

De resto, é possíve até vc instalar o motor com a sua injeção...combina com a pessoa que está vendendo o motor se realmente vira completo, e se faltar alguma coisa ele estará disponibilizando a vc.

[]´s...Boa sorte!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala velhão, num sei não será pelo custo beneficio, sem contar qdo vc for vender ocarro e tudo mais, num compensa mais vc trocar no novo corsa 1.8... sei lá é minha opinião muito gasto, num saber se vai ficar tão bom assim, dor de cabeça, talvez seja mais viavel pegar um corsinha 1.8 do novo e já era...

Mas se vc for mesmo fazer a troca do motor, boa sorte, tomara que de tudo certo, e posta depois ai pra nos...

Abç's :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power


Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Van® »

E ae Zico!!!

Tendo a nota do motor e a baixa na mão... a adaptação é o de menos... desde que você leve num profissional qualificado...

Existem várias coisas que você pode fazer... turbinar... trocar o motor...

Há tempos atrás eu também tinha esse mesmo desejo... dar um gás pro meu corsinha.... Acabei turbinando... ficou tesão...

Futuramente estarei colocando um 1.6 nele e turbo.. ou vou de 2L aspirado...

Abçs.


Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

Quanto a turbinar o 1.0, será que o motor aguenta muito tempo, eu até entendo de motor, mas não muito de turbo, parece uma boa opção, em que rotação ele começa a atuar?

Celio


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Zico escreveu:Quanto a turbinar o 1.0, será que o motor aguenta muito tempo, eu até entendo de motor, mas não muito de turbo, parece uma boa opção, em que rotação ele começa a atuar?

Celio
então tudo depende de como vc anda e quanto vai fazer a turbina empurrar, no meu uso .7 mas o meu motor já ta muito amaciado,estou com ele a uns 30 milkm turbinado e tirando as Kgdas que fiz por conta própria nunca tive problemas maiores com ele, mas as manutenções sempre preventivas e sem ligar muito pra $$$ pois vai e bem viu....

Att


Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

Pesquisei aqui em Curitiba, o kit turbo tá 1750,00 mais uns 600,00 mão de obra, mais o escape uns 200,00, até que é interessante, mas parece que não estão mais legalizando este tipo de modificação, foi um comentário que ouvi, até queria ligar no TECPAR pra confirmar, mas fecha às 17:00hrs, e eu não gostaria de instalar se não puder legalizar, que chato isso.


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Acho que vai ficar mto bala com o 1.8.

Só não esqueçe que além de freio e tamanho de rodas + pneus aumentados tb tem que mudar e deixar massa a suspensão tb.

Se vc tá mesmo querendo fazer, faz pq vc ñ vai se arrepender (vai valer cada $$$) e daqui a um tempo vai querer dar outro upgrade nele!!!

Faz e manda as fotos!

Boa sorte!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”