[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Trocar motor 1.0 pelo 1.8. Vale a pena?

Mensagem por Zico »

Olá pessoal, não aguento mais a choradeira do "milzinho" nas subidas e ultrapassagens, to disposto a gastar uma grana pra trocar o motor dele, tava pensando num 1.6, aí surgiu um 1.8 dos corsas novos, achei interessante colocar esse, alguém sabe me informar se complica muito pra adaptar esse tipo de motor no meu corsa, ele é 2002 mpfi.
ahh, outro dia vi um video no youtube de um membro aqui do clube que trocou pra 1.6, parece que ele não trocou o cambio, estou certo?
http://br.youtube.com/watch?v=rfBrG6Mh0Ig

Obrigado
Celio


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o seu ja é VHC?

qnt ao cambio é o seguinte....
se vc coloca um motor maior e mantem o seu cambio, o cambio fica curto, pede marcha cedo e acaba cedo tmb....pra andar em estrada seria interessante o cambio mais longo (original do motor)
se quiser somente pra cidade e sair forte mantenha o seu mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

O meu não é VHC, é o 1.0 mpfi, com ar e direção, o módulo de injeção fica dentro, no lado do carona, pelo que sei os modelos novos são perto do motor, certo?, creio que dessa forma muda toda a instalação, vi um motor de Meriva 1.8 flex, o cara quer 3500,00 nele completo, fiquei meio balançado mas, parece que vai precisar de muita adaptação pra funcionar certinho, o que me preocupou foi o CODE da ignição, os suportes do motor, a parte eletrica também. Desde o começo tenho conciência que fazer isso parece loucura, já que com esse valor eu poderia trocar de corsa, mas o ZICO já mora no meu coração, só falta mesmo um coração novo.

Celio


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a complicacao nao sei pq esse motor 1.8 da meriva é F I igual o seu, o fato de ser flex se limita a central dizer ser adaptativa a 2 combustiveis.....

nao sei sobre essas complicacoes pq tinha o rodrigo la do sul q tinha o corsa com o 2.0 8V do vectra, e dentre os 2.0 é o q melhor entra no cofre do corsa....

acredito q qnt a fixacao vc nao tem problemas com o 1.8 F I, eu nao sei na eletrica da central, quase certo q teria q estar trocando pela central tmb da meriva....o mapeamento da sua acho q nao daria margem pra um acerto nesse motor....
com isso comeca a ficar caro, e ai é de se pensar no cambio tmb....
cambio 1.0 no 1.8 fica insuportavel....pede marcha muito rapido e termina muito cedo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

Então amigo...o motor que mencionei acima, o cara me disse o preço com tudo, câmbio, central, bico, e se não engano até a bomba de combustível (nem sei se dá no corsa) enfim, toda a parafernalia pra tirar de um carro e por em outro, quanto à parte elétrica, eu imagino que teria que ter outro chicote partindo da central até o interior do carro (chave de ignição, contagiros, etc) por que a central do meu corsa é daquelas grandes que vão embaixo do porta luvas, e essas mais novas vão no cofre do motor, acima do cilindro mestre de freio, creio que essa seria a pior parte!! :? :roll:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se esse valor é com tudo ta de graca....

entao ja ve com ele ja q vem com tudo, se ele nao te consegue a central ja com chicote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Zico BLZ


Então é o seguinte, algumas pessoas que fizeram adaptações aqui no forum colocaram motor 2.0e cambio de 1.6 pra ficar mais curto.

praticamente é o seguinte, tirar o seu e colocar o 1.8 no lugar, se vc conseguir completo com tudo chicote central bicos e tudo mais melhor , se não vc pode utilizar da sua central mesmo porem TERÁ QUE REMAPEALA. e isso ficará em torno de 600 mangos no minimo.

basicamente se fosse vc tiraria o seu por completo e colocaria o 1.8 completo com cambio tb. apesar do que o cambio do 1.8 tb é curto para o motor. e aproveita e coloca um kit turbo.....rs

cuidado com notas do motor pois ai vc terá que entrar com mudança de motor se naum quizer ter dor de kbeça e terá de ter nota do mesmo ok.

agora se for sem nota sai fora que é furada e se a policia te pegar vai apreender vco carro e sua carta.

só uma duvida, quanto vc tá pagando no motor completo ?


Att


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

questrao de regular nao basta apenas a nota precisa ter documentos q comprovam a baixa do chassi de onde veio esse motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

Respondendo à pergunta do "LNGG":
só o motor sairia por 2000,00, mas pelado, daí expliquei pro camarada o que eu queria fazer e ele me deu o preço de 3500,00 e é o máximo que eu pagaria mesmo...
quanto à legalização, andei me informando, o "SEM CONTROLE" tem razão, precisa da baixa do veiculo pra provar que o mesmo não foi roubado, mas estive pensando, será que não bastaria portar os documentos do carro, + a nota fiscal e o certificado de baixa do veículo, pois aqui em Curitiba não consta o numero do motor no documento.


Zico
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 04 2007f Março 2007 09:46:26 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zico »

Respondendo à pergunta do "LNGG":
só o motor sairia por 2000,00, mas pelado, daí expliquei pro camarada o que eu queria fazer e ele me deu o preço de 3500,00 e é o máximo que eu pagaria mesmo...
quanto à legalização, andei me informando, o "SEM CONTROLE" tem razão, precisa da baixa do veiculo pra provar que o mesmo não foi roubado, mas estive pensando, será que não bastaria portar os documentos do carro, + a nota fiscal e o certificado de baixa do veículo, pois aqui em Curitiba não consta o numero do motor no documento.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”