[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ivobkaiser
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 10:48:37 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Mensagem por ivobkaiser »

CORSA 1.4/200 FLEX. PRBLEMA NA PARTIDA A FRIO Á ALCOOL. LEVEI NA CONCESSIONÁRIA E ELES ESTÃO PERDIDOS. NÃO CONSEGUE REPARAR O PROBLEMA.
o RESERVATÓRIO DE GASOLINA SÓ FUNCIONA QUANDO A TEMPERATURA NO MOTOR ATINGE 8º CENTÍGRADOS, ISTO TB É UMA MENTIRA PQ COLOQUEI CONGELANTE NOP SENSOR QUE FICA NA GRADE DA FRENTE DO MOTOR. A TEMPERATURA FOI A ZERO GRAUS E O CARRO NÃO PEGOU.. SO DEPOIS DE MUITAS TENTATIVAS, AÍ HAJA BENDIX, MOTOR DE ARRANQUE. COMPREI UM FLEX MAS SO POSSO USAR GASOLINA.
JÁ TEM VÁRIOS CARROS 1.4 COM O MESMO PROBLEMA.
QQ SOLUÇÃO SERÁ BEM VINDA.
IVOBKAISER@HOTMAIL.COM


pds
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 04:41:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pds »

Fala Ivobkaiser!

Tive o mesmo problema, mas depois de um tempo tudo ficou normal. O segredo é virar a chave, esperar um pouco e tentar ligar até conseguir. Demorou uns 15-20 dias mas tá normal até hj.

Abraco!


rubensfo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 29 2007f Dezembro 2007 01:06:24 PM
Localização: Campos do Jordão - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubensfo »

Prezado IvobKaiser,

Estou passando pelo mesmo problema, e assim como você percebo que a assistência técnica do concessionário da marca, onde levei o carro para a revisão dos 15000 km está "andando em círculos", ou seja perdido. Cada mecânico da concessionária que foi consultado (foram 4 na mesma concessionária) deu um "palpite" diferente. Saí da revisão sem solução para o problema.

Como moro em cidade alta ( +- 1650m de altitude ) um dos mecânicos chegou a alegar que era problema de pressão atmosférica(!!!!).

Será que o sistema de partida A FRIO não foi testado em localidades altas e frias ?.

De toda forma, eu também estou em busca de solução para este que considero um problema de falta de cuidado na engenharia do sistema de partida.

Como solução temporária estou adicionando aproximadamente 10% de gasolina no volume total de alcool a cada abastecimento. ( Gambiarra, num carro fabricado em 2007).


Saudações !


sal
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 11 2008f Fevereiro 2008 09:28:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sal »

Aew galera...
Acabei de pegar um 2008 econoflex e estou tendo esse problema... é o primeiro tanque do carro e achie que fosse combustivel ruim... todama que resolva depois de um tempo como alguns de voces mencionaram...

minha dúvida é a seguinte: será que se adicionar algum daqueles aditivos no combustivel ajuda a "amenizar" esse problema?! alguem conhece algum desses aditivos?!

abç;;;


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Tenho um 1.8 2006 e NUNCA tive esse problema...

Conforme o amigo disse acima, antes de dar a partida, gire a chave parcialmente, espere a bomba de combustível puxar e as luzes se apagarem no painel, pise na embreagem e dê a partida.

Sempre faço isso e só muito raramente tive dificuldade com a ignição do carro - geralmente em dias frios.

Abs
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


luizbhzoom
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Outubro 2007 01:13:11 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizbhzoom »

Tenho um 1.4 2008 e no primeiro dia que pegeui o carro já coloquei alcool nele e até hoje com quase 4.000 km graças a deus nunca me deu nenhum problema igual aos de vcs.


leandroktc
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroktc »

Pessoal eu tb tenho um 1.4 Econoflex e depois de 8 meses só rodando no álcool e sem problema nenhum comecei a ter esses problemas de partida a frio.
No meu caso se deixo o carro parado por mais de 10 horas ele já tem muita dificuldade de pegar.
Deixei na consecionaria e disseram que era só reprogramar o módulo de injeção... ficou bom por 4 dias depois voltou a dar o problema, deixei de novo, falaram que trocaram o relê da bomba elétrica de combustível, ficou bom um dia, agora já voltou a ficar ruím de novo...

Sinceramente eu já estou desistindo do carro e estou pensando em vendê-lo...

Sempre tive carros VW, mas resolvi mudar... acreditei na GM como uma empresa séria e comprei o Corsa 1.4 Econoflex e me dei mal....
Pela quantidade de relatos desse mesmo problema que já ví, inclusive na consecionária, a GM já deveria ter dado um parecer ou um esclarecimento sobre esse defeito.

Se alguém por SORTE, e não por competência da rede GM, tiver o problema resolvido, favor postar para nós o que foi feito no carro.


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Isso é mto estranho...

Vcs estão seguindo o indicado da gasolina no reservatório de partida a frio?!?!

Tem que colocar a gasolina indicada pelo manual, nada de PODIUM, ou coisas dessa natureza.

Novamente, tenho meu corsa a 1 ano e meio e conto em uma mão o número de vezes que passei por alguma dificuldade (mais de 10s) p/ ligar o carro, mesmo em dias frios.

O Siena flex da minha namorada também faz isso de vez em quando, o que me leva a crer que seja a qualidade do combustível.

Abasteça em postos diferentes e veja se o quadro não muda.

Abs,


Marcus
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


leandroktc
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroktc »

O problema que ocorre nada tem a ver com a gasolina no reservatório de partida a frio, pq na verdade o problema ocorre sempre que o motor fica parado por um tempo mesmo se o clima está quente.

A qualidade do álcool tb não pode ser, pois a 5 anos abasteço no mesmo posto SHELL e para testar se era o posto, enchi o tanque duas vezes no porto BR e o problema aconteceu exatamente igual.

A impressão que dá é que o módulo de injeção não manda injetar combustível suficiente e só depois de várias partidas que vc dá uma "afogada" é que ele pega.


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Bom, neste caso deve ser alguma coisa técnica mesmo...

Se seu carro ainda estiver na garantia, faça de tudo para tê-lo funcionando 100%!

É um excelente carro!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”