[DÚVIDA] - Como funciona a Partida a Frio do Classic?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

O único cuidado é p/ gasolina não envelhecer (~ 3meses) e criar borra no sistema! Um amigo meu tem um corsa sedan flex do novo e o tanquinho durou 1 ano!! Ele tirou o tanquinho, jogou a gasolina fora e limpou!!

Ps.: Os sistemas da honda sempre injetam um pouquinho de gasolina p/ a mesma não envelhecer!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

é bom saber que existisse um sensor que analisa a temperatura e aciona a partida a frio

assim fico mais tranquilo, pois já tinha achado que a partida a frio tinha pifado

agradeço as respostas , valeu


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Realmente é normal a injeção da partida a frio so funcionar no frio. por exemplo, aqui no RJ nunca aconteceu comigo, mas qdo vou pra serra, sempre ocorre.....

Quanto a Gasolina envelhecer, vale lembrar que o mesmo cuidado se deve ter com o alcool... o alcool é hidratado.... logo, tem agua... o alcool é bastante volátil logo ele evapora com facilidade e resta uma concentração maior de água no final de um período de tempo...

Este toque vale principalmente para a galera do GNV!

Abraços

GUTO FERRARI
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Para evitar esse " envelhecimento", eu uso gasolina PODIUM da BR na partida a frio... e até agora não ficou nem amarelado o reservatório e olha que demora mais ou menos uns tres meses pra ir no posto completar novamente...

Não sabia que alcool tb " envelhecia"...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Caio Bíscaro escreveu:Para evitar esse " envelhecimento", eu uso gasolina PODIUM da BR na partida a frio... e até agora não ficou nem amarelado o reservatório e olha que demora mais ou menos uns tres meses pra ir no posto completar novamente...

Não sabia que alcool tb " envelhecia"...
Pois é... eu fiquei sabendo disso esta semana.... meu carro estava engando um pouco... como tenho gnv, rodo muito pouco no alcool... levei na concessionaria para ver este esgasgo (que era so o alcool) e o consultor técnico disse que tava tudo em ordem no carro, e que poderia ser o alcool "velho", apontando para a evaporação do alcool e concentrando mais água... então, rodei até quase acabar com o alcool e abasteci novamente.... e, bingo! o carro voltou ao normal!

Abraço a todos
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

Confirmado !

ontem e hoje ta fazendo frio aqui em São Paulo, de 11 a 14 graus

e a partida a frio voltou a funcionar perfeitamente

abraços


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

To c/ uma dúvida ainda. Qdo a gente vira a chave e liga só a parte elétrica, dá p/ ouvir um zunido e depois um estalo bem baixinho. De acordo com o Caio Bíscaro[/], o zunido é obra da bomba d combustível. Até aí blz.

Ontem eu reparei q qdo tah frio a bomba não fz o zunido ao acionar o contato, mas qdo aciono o motor eu ouço um outro zunido, só q alto desta vez (creio q seja a partida à frio). Reparei q isso só acontece qdo está frio. É normal a bomba não fzr o "zunidinho" ao ligar o contato em dias frios?

Valew galera!


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

André,

vou falar pelo meu classic,

quando viro a chave no primeiro estágio (I) escuto o barulho da bomba de combustível independente de estar frio ou quente .

em dias frios além do barulho da bomba de combustível , também da pra ouvir o barulho ( um barulho mais alto) da partida a frio sendo acionada, neste caso virando a chave no segundo estágio (II) para dar partida

valeu,


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

No meu corsa que é hatch tb acontece mesmo...

Mas gostaria de saber pq nos carros mais novos acredito de 2004 pra frente (não sei ao certo), o bomba de combustivel faz esse zunido antes de dar a partida no carro??? no outro corsa milenium que tem casa não faz isso...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

unife escreveu:André,

vou falar pelo meu classic,

quando viro a chave no primeiro estágio (I) escuto o barulho da bomba de combustível independente de estar frio ou quente .

em dias frios além do barulho da bomba de combustível , também da pra ouvir o barulho ( um barulho mais alto) da partida a frio sendo acionada, neste caso virando a chave no segundo estágio (II) para dar partida

valeu,
No meu caso eu não ouço o barulho da bomba qdo viro a chave p/ o "estágio (I)" em dias está frios.

Mais alguém tem este tipo de problema? (Se é q isso é um problema).

Obrigado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”