[SOLUÇÃO] - VHC Falhando Intermitente. Era aterramento!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o cabo original da conta qnd esta em boas condições nos pontos de fixação.....
é tanto q funcionava muito bem, e começou dar problema sem ninguém "afinar" o cabo....
pode ser cada vez mais comum o problema por economias da montadora no tratamento dos metais
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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MASBAS
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Mensagem por MASBAS »

Isso é problema para muitos, a maioria por causa do coletor onde fica a sonda lambda fica sem aterramento ou para a central oe tmbm aquele terra principal q vai atras do motor perto do motor de partida!
Anderson Novak
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Mensagem por Anderson Novak »

Salve amigos.
Me registrei no clube apenas para agradecer o tópico em questão.

Possuo uma Doblo Adventure 2005 com motor GM 1.8 8v gasolina e GNV

Pois bem, vou relatar a minha saga...

O carro sempre teve um bom desempenho tanto no GNV como na gasosa.

Mas de um tempo pra cá o motor começou a perder potência e falhas intermitentes no combustível líquido.

Umas falhas malucas e perigosas pq do nada cortava a aceleração, muitas das vezes em subida, principalmente em paradas em semáforos.

Então só estava usando GNV pq estas falhas só ocorria como eu disse no combustível líquido.

A minha saga começou quando comecei a levar a viatura para os "especialistas"
Foram várias indas e vindas em oficinas e cada uma com diagnóstico diferentes.

Consequência os amigos já sabem, trocas e mais trocas de peças a fim de descobrir o defeito na injeção.

Sobre as peças trocas foram.

2 sonda lambda
Bobina de ignição
Cabos de velas
Velas
Sensor MAP
Bicos injetores
Regulador de pressão
É refil da bomba

Como podem notar a brincadeira não ficou barato.

Aí vcs me perguntam:
Resolveu o defeito?????
Nada meu amigos o defeito ainda persistia, no combustível líquido falhava nas acelerações como se estivesse afogando, características de mistura gorda.

Na última tentativa de sanar o defeito fui em outro "especialista"
Este por sua vez me condenou o corpo da borboleta e o acelerador eletrônico.

Mas não deixei executar o serviço, pois não concordava com o diagnóstico.

Então tive a brilhante ideia de perguntar ao "pai Google"
Que p@#%# era está que minha Doblo tinha.

Então em uma das pesquisas cai aqui no fórum do clube do corsa.
Como o motor é da GM resolvi criar os tópicos.

Entre eles este aqui foi o que mais me atentei.
Aterramento do motor.

Então corri no carro e diz o teste de resistência do aterramento do carro, os resultados estavam numa Margem tolerável.

Mas como não custava nada mesmo, continuei com o teste, peguei um fio de 16mm coloquei uma ponta no pólo negativo da bateria e a outra no motor prendi de qualquer jeito mesmo só para fazer o teste.
Peguei outro fio desta vez mais fino 10mm e liguei uma ponta do motor e a outra na carcaça do módulo de injeção eletrônica.

Dei partida na viatura e... surpresa!!!!!!
O defeito sumiu como num passe de mágica kkkkk

Não acredito que passei tanta raiva e gastei tanto dinheiro com um defeito tão simples, mas um tanto ordinário.

Então fica aqui registrado a minha história e meu agradecimento aos amigos do fórum.

Antes de sair trocando peças e levar sua viatura ao "especialista"
De uma verificada no aterramento do carro, principalmente da central eletrônica.
Faça a limpeza dos terminais de contato como uso de uma lixa ou palha de aço.

Este simples procedimento pode evitar dores de cabeça e de se gastar uma pequena fortuna com peças e mão de obra (eu que diga)

Valeu abraços
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limaMedeiros
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Mensagem por limaMedeiros »

Amigo o meu Clasic é idêntico ao seu, 2004 VHC 1.0 e estou com o mesmo problema, mesmo jeito, já levei em vários mecânicos, passam o escâner e não acusa nada, já troquei o sensor de borboleta e nada, um mecânico fez a reparação dos polos da bateria, fez uma limpeza na termostática e trocou o aterramento, o carro passou uns dias normal, depois voltou a fazer novamente, e tem um detalhe, quando desligo o ar-condicionado ele volta a ter força, mas chega a um momento que nem desligando o ar ele fica bom, já percebi também que é quando ele passa dos 90 graus. Você conseguiu a solução? por favor preciso de ajuda!
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