o cabo original da conta qnd esta em boas condições nos pontos de fixação.....
é tanto q funcionava muito bem, e começou dar problema sem ninguém "afinar" o cabo....
pode ser cada vez mais comum o problema por economias da montadora no tratamento dos metais
[SOLUÇÃO] - VHC Falhando Intermitente. Era aterramento!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26899
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 67
- Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
- Localização: Estrela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 1999
Isso é problema para muitos, a maioria por causa do coletor onde fica a sonda lambda fica sem aterramento ou para a central oe tmbm aquele terra principal q vai atras do motor perto do motor de partida!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 29
- Registrado em: Segunda-feira 30 2016f Maio 2016 04:41:44 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: MONTANA OFF ROAD 1 8 MPFI FLEXPOWER 8V GAS
- Ano de fabricação: 2005
Salve amigos.
Me registrei no clube apenas para agradecer o tópico em questão.
Possuo uma Doblo Adventure 2005 com motor GM 1.8 8v gasolina e GNV
Pois bem, vou relatar a minha saga...
O carro sempre teve um bom desempenho tanto no GNV como na gasosa.
Mas de um tempo pra cá o motor começou a perder potência e falhas intermitentes no combustível líquido.
Umas falhas malucas e perigosas pq do nada cortava a aceleração, muitas das vezes em subida, principalmente em paradas em semáforos.
Então só estava usando GNV pq estas falhas só ocorria como eu disse no combustível líquido.
A minha saga começou quando comecei a levar a viatura para os "especialistas"
Foram várias indas e vindas em oficinas e cada uma com diagnóstico diferentes.
Consequência os amigos já sabem, trocas e mais trocas de peças a fim de descobrir o defeito na injeção.
Sobre as peças trocas foram.
2 sonda lambda
Bobina de ignição
Cabos de velas
Velas
Sensor MAP
Bicos injetores
Regulador de pressão
É refil da bomba
Como podem notar a brincadeira não ficou barato.
Aí vcs me perguntam:
Resolveu o defeito?????
Nada meu amigos o defeito ainda persistia, no combustível líquido falhava nas acelerações como se estivesse afogando, características de mistura gorda.
Na última tentativa de sanar o defeito fui em outro "especialista"
Este por sua vez me condenou o corpo da borboleta e o acelerador eletrônico.
Mas não deixei executar o serviço, pois não concordava com o diagnóstico.
Então tive a brilhante ideia de perguntar ao "pai Google"
Que p@#%# era está que minha Doblo tinha.
Então em uma das pesquisas cai aqui no fórum do clube do corsa.
Como o motor é da GM resolvi criar os tópicos.
Entre eles este aqui foi o que mais me atentei.
Aterramento do motor.
Então corri no carro e diz o teste de resistência do aterramento do carro, os resultados estavam numa Margem tolerável.
Mas como não custava nada mesmo, continuei com o teste, peguei um fio de 16mm coloquei uma ponta no pólo negativo da bateria e a outra no motor prendi de qualquer jeito mesmo só para fazer o teste.
Peguei outro fio desta vez mais fino 10mm e liguei uma ponta do motor e a outra na carcaça do módulo de injeção eletrônica.
Dei partida na viatura e... surpresa!!!!!!
O defeito sumiu como num passe de mágica kkkkk
Não acredito que passei tanta raiva e gastei tanto dinheiro com um defeito tão simples, mas um tanto ordinário.
Então fica aqui registrado a minha história e meu agradecimento aos amigos do fórum.
Antes de sair trocando peças e levar sua viatura ao "especialista"
De uma verificada no aterramento do carro, principalmente da central eletrônica.
Faça a limpeza dos terminais de contato como uso de uma lixa ou palha de aço.
Este simples procedimento pode evitar dores de cabeça e de se gastar uma pequena fortuna com peças e mão de obra (eu que diga)
Valeu abraços
Me registrei no clube apenas para agradecer o tópico em questão.
Possuo uma Doblo Adventure 2005 com motor GM 1.8 8v gasolina e GNV
Pois bem, vou relatar a minha saga...
O carro sempre teve um bom desempenho tanto no GNV como na gasosa.
Mas de um tempo pra cá o motor começou a perder potência e falhas intermitentes no combustível líquido.
Umas falhas malucas e perigosas pq do nada cortava a aceleração, muitas das vezes em subida, principalmente em paradas em semáforos.
Então só estava usando GNV pq estas falhas só ocorria como eu disse no combustível líquido.
A minha saga começou quando comecei a levar a viatura para os "especialistas"
Foram várias indas e vindas em oficinas e cada uma com diagnóstico diferentes.
Consequência os amigos já sabem, trocas e mais trocas de peças a fim de descobrir o defeito na injeção.
Sobre as peças trocas foram.
2 sonda lambda
Bobina de ignição
Cabos de velas
Velas
Sensor MAP
Bicos injetores
Regulador de pressão
É refil da bomba
Como podem notar a brincadeira não ficou barato.
Aí vcs me perguntam:
Resolveu o defeito?????
Nada meu amigos o defeito ainda persistia, no combustível líquido falhava nas acelerações como se estivesse afogando, características de mistura gorda.
Na última tentativa de sanar o defeito fui em outro "especialista"
Este por sua vez me condenou o corpo da borboleta e o acelerador eletrônico.
Mas não deixei executar o serviço, pois não concordava com o diagnóstico.
Então tive a brilhante ideia de perguntar ao "pai Google"
Que p@#%# era está que minha Doblo tinha.
Então em uma das pesquisas cai aqui no fórum do clube do corsa.
Como o motor é da GM resolvi criar os tópicos.
Entre eles este aqui foi o que mais me atentei.
Aterramento do motor.
Então corri no carro e diz o teste de resistência do aterramento do carro, os resultados estavam numa Margem tolerável.
Mas como não custava nada mesmo, continuei com o teste, peguei um fio de 16mm coloquei uma ponta no pólo negativo da bateria e a outra no motor prendi de qualquer jeito mesmo só para fazer o teste.
Peguei outro fio desta vez mais fino 10mm e liguei uma ponta do motor e a outra na carcaça do módulo de injeção eletrônica.
Dei partida na viatura e... surpresa!!!!!!
O defeito sumiu como num passe de mágica kkkkk
Não acredito que passei tanta raiva e gastei tanto dinheiro com um defeito tão simples, mas um tanto ordinário.
Então fica aqui registrado a minha história e meu agradecimento aos amigos do fórum.
Antes de sair trocando peças e levar sua viatura ao "especialista"
De uma verificada no aterramento do carro, principalmente da central eletrônica.
Faça a limpeza dos terminais de contato como uso de uma lixa ou palha de aço.
Este simples procedimento pode evitar dores de cabeça e de se gastar uma pequena fortuna com peças e mão de obra (eu que diga)
Valeu abraços
- limaMedeiros
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 27 2024f Novembro 2024 09:37:07 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo o meu Clasic é idêntico ao seu, 2004 VHC 1.0 e estou com o mesmo problema, mesmo jeito, já levei em vários mecânicos, passam o escâner e não acusa nada, já troquei o sensor de borboleta e nada, um mecânico fez a reparação dos polos da bateria, fez uma limpeza na termostática e trocou o aterramento, o carro passou uns dias normal, depois voltou a fazer novamente, e tem um detalhe, quando desligo o ar-condicionado ele volta a ter força, mas chega a um momento que nem desligando o ar ele fica bom, já percebi também que é quando ele passa dos 90 graus. Você conseguiu a solução? por favor preciso de ajuda!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1072 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 1 Respostas
- 2800 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 4489 Exibições
-
Última mensagem por Luedir
-
- 2 Respostas
- 5557 Exibições
-
Última mensagem por FilipeEduardo
-
- 2 Respostas
- 11399 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3269 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3104 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2738 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 54134 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 0 Respostas
- 3334 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel