[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega? - Pq a Bomba ficou sem corrente?

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julio.edu
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Re: re

Mensagem por julio.edu »

Estive HOJE no Mecânico e fizemos o teste de pressurização da bomba.

Percebemos que ao fechar a chegada da bomba na flauta, ela não chega ao pico de 6 bar, dá um pequeno pico em, no máximo, 3 bar e volta para 2,1bar ou próximo disso.
Com isso, o mecânico me disse algo interessante que eu nunca havia lido: os refis, ou a bomba, propriamente dita, tem uma PSV (ou válvula de segurança) que "abre" e despressuriza para o tanque quando fechamos (lá na flauta) a saída da bomba, e é nesse meio tempo que a pressão tem chegar num pico entre 5 e 6 bar, antes de abrir essa PSV e despressurizar para dar sobrecarga na bomba.
O que ele me falou é que o que pode ocorrer é minha bomba não estar dando estanqueidade nessa válvula, ou a bomba já não está com força suficiente para pressurizar o sistema na partida; isso tudo porque foi confirmado que A MAIORIA E PRINCIPALMENTE O MEU MODELO DE CORSA NÃO TEM UMA PRÉ-PRESSURIZAÇÃO DO SISTEMA, como eu imaginava, antes do giro do motor. O comando só vai para o relé da bomba quando a UC recebe o sinal do sensor de rotação; a partir daí a UC manda fechar contato no relé da bomba, fazendo-a ligar.
Bem, o suspeito problema do relé foi sanado, SEM PROBLEMAS. Agora falta avaliar a pressão da bomba, lá dentro do tanque, logo na saída da bomba, e verificar se a tal valvulinha de segurança no corpo da bomba está abrindo indevidamente ou dando "passagem", fazendo com o sistema despressurize.
Isso eu só vou poder constatar na segunda-feira. Concluindo isso, eu volto para postar.
No mais, aquele abraço e valeu pelo apoio!!!
Alcinei... como se diz aqui na minha terra: Você é o melhor!!!

Abraços!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Grato ajulio.edui ! Estamos aqui para ajudar e dividir o que sabemos...se mecher naquela abraçadeira clic la na bomba, cuidado que a ponta da mangueira fica esmagada com o passar do tempo. corte a ponta esmagada. foi nessa que aconteceu isso de cair presão no sistema. aguardo...
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julio.edu
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Mensagem por julio.edu »

alcineu escreveu:Grato ajulio.edui ! Estamos aqui para ajudar e dividir o que sabemos...se mecher naquela abraçadeira clic la na bomba, cuidado que a ponta da mangueira fica esmagada com o passar do tempo. corte a ponta esmagada. foi nessa que aconteceu isso de cair presão no sistema. aguardo...
Alcinei, não entendi!
Quando você fala na abraçadeira clic, está falando da trava do conector elétrico da bomba ou na trava das mangueiras de saída e retorno????
Pq que a ponto poderia ficar esmagada??? Por causa do banco traseiro sobre a tampa plática preta, pressionando as conexões da mangueira??
Desde já, valeu pela dica!!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Me refrei as ponta da mangueira de conexão no topo da bomba e sob a tampa, ok? Essas mangueiras com o passar do tempo ficam esmagada/comprimidas no local onde a abraçadeira comprime as mesmas.
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Olá pessoal, estou acompanhando este tópico desde o começo e fico feliz em saber q o problema do colega aí da central foi resolvido.

Mas com respeito a pressão de combustível, tenho manômetro instalado bem na saída da flange da bomba. Vou verificar aquelas mangueirinhas q o Alcineu se referiu, pq troquei a bomba recentemente por causa do alcool, e o fela da p q montou ela colocou mangueiras usadas. É normal a pressão cair quando o carro tá parado?. Pq a minha funcinando fica por volta de 3 bar. Quando desligo já cai pra uns 2,4 bar, e se deixar o carro desligado de um dia pra outro a pressão murcha pra uns 0,3 bar. Isso será normal ou tem algum problema?

Rogério.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá rogdigue, como voce leu nos tópicos anteriores não é normal não. O sistema tem que estar pressurizado até a próxima partida e o motor pegar em segundos.
Pelo seu relato tem fuga de combustivel na linha. Cheque lá do tanque até a flauta. Pode ser mangueira trincada/furada ou folga na abraçadeira como aconteceu comigo.
De re torno, ok...
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Mas esta fuga tem q ser visível, tipo de pingar combustível mesmo?

Rogério.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

rogdigue escreveu:Mas esta fuga tem q ser visível, tipo de pingar combustível mesmo?

Rogério.
pode sim...se for externo, como, sob a tampa do tanque, conexões do filtro de combustivel é visivel pelo acumulo de pó agregado ao local do vazamento com umidade e interno (tanque) só retirando a tampa e checando...cheque toda a extensão das tubulações azuis do tanque até a flauta...
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

alcineu escreveu:Olá rogdigue, como voce leu nos tópicos anteriores não é normal não. O sistema tem que estar pressurizado até a próxima partida e o motor pegar em segundos.
Pelo seu relato tem fuga de combustivel na linha. Cheque lá do tanque até a flauta. Pode ser mangueira trincada/furada ou folga na abraçadeira como aconteceu comigo.
De re torno, ok...
Comigo tb aconteceu a mesma coisa e foi solucionado trocando a mangueira na bomba (8 reais) e só!!!!!!
Abs


Adriano CP
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Mensagem por Adriano CP »

A 2 semanas aconteceu a mesma coisa com o o carro do meu pai.
Depois de muito quebrarmos a cabeca, descobrimos que o positivo que vai para a bomba estava rompido.Tivemos que passar outro fio, imendamos e um abs.

Carro funcionando perfeitamente.

Abs.
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