[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega? - Pq a Bomba ficou sem corrente?

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Snake
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Mensagem por Snake »

Mko escreveu:Consegui nada cara, ontem eu fiquei lendo aquele manual so que os testes que fiz nem funcionaram... agora to a procura de alguem que faça manutenção/reparo no módulo.

Ferrou... rsrs
Xi mano,...q m&rd@

tu mora aonde em sp?


Mko
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Mensagem por Mko »

moro na saude.. conhece por aki???
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ola miko! Vice já checou repositorio tecnico nesse forum abaixo sobre tecnica IE...

http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechl ... view=25066



Umas dicas sobre a ECU> Cheque ai...

Dica nº15
Integridade da UC
Quando a UC está totalmente "queimada" ou sem alimentação, durante os toques do fio à massa não é acionada nem válvula injetora nem bomba de combustível. Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, nem da bomba de combustível, verifique a continuidade do fio do meio do conector do distribuidor que vai ao terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste de alimentação da UC. Se a alimentação estiver OK e o defeito persistir, substitua a UC.

Dica nº16
O funcionamento elétrico da válvula injetora:
Prestar atenção mo barulho (clique) de abre e fecha da válvula durante os toques do fio à massa. Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, verifique a continuidade do fio do meio (fio azul e preto) do conector do distribuidor que vai ao terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste do circuito da válvula injetora
Dica nº17
Funcionamento da bomba elétrica de combustível
Desconectar o conector elétrico do sensor de rotação - Hall
Com o conector desconectado instalar um fio condutor com uma de suas extremidades ligada ao terminal do meio do conector do sensor de rotação "lado do chicote". A outra extremidade deve ficar solta "sem encostar a massa"
Ligar a ignição sem dar partida
Com a extremidade solta do fio, dar rápidos toques à massa do veiculo "não deixar aterrado continuamente nem dar muitos toques - motor pode afogar.
A cada toque deve ser escutado o acionamento da bomba elétrica de combustível localizada abaixo do banco traseiro.
Caso não seja verificado o acionamento da bomba de combustível, verifique a continuidade do fio do meio fio azul e preto do conector do distribuidor que vai ao terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, execute o teste do circuito elétrico da bomba.

Dica nº18
Funcionamento da bomba elétrica de combustível:
Desconectar o Conector elétrico de 4 fios do distribuidor de ignição.
Ligar a ignição sem dar partida.
Com o conector desconectado instalar um fio condutor com uma de suas extremidades ligada ao terminal do fio roxo do conector de 4 fios.
Segurar a extremidade solta com uma das mãos.
Com a outra mão de preferência molhada - para aumentar a condução elétrica dar rápidos toques pólo positivo do veículo não deixar a mão encostada continuamente ao pólo positivo e dar muitos toques - o motor pode afogar. É imprescindível o uso do corpo humano como condutor sob risco de queima da UC.
A cada toque deve ser escutado o acionamento "zunido" da bomba elétrica de combustível.
Caso não seja verificado o acionamento da bomba de combustível, verificado a continuidade do fio roxo, entre o conector de 4 fios e o terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, execute o teste do circuito elétrico da bomba.

Dica nº19
Funcionamento elétrico da válvula injetora:
Prestar atenção no barulho clique de breve e fecha da válvula ao tocar a mão no pólo positivo.
Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, verifique a continuidade do fio roxo entre o conector de 4 terminais B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste do circuito da válvula.

Dica nº20
Integridade da UC
Quando a UC está totalmente "queimada" ou sem alimentação, durante os toques do fio à massa, não é acionada nem válvula injetora nem bomba de combustível. Caso não seja verificado o acionamento da válvula injetora, nem da bomba de combustível, verifique a continuidade do fio roxo entre o conector 4 e o terminal B5 da UC. Se o fio estiver certo, faça o teste de alimentação da UC. Se a alimentação estiver certa e o defeito persistir, substitua a UC.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

miko fez esse passo a passo:


Troca do chip da central de IE

A simples troca do chip nas centrais Multec MPFI dos Corsas é fácil pois a eprom se encontra em socket.

O primeiro passo foi comprar o chip de potência e o socket de adaptação. O chip é de conversão para álcool e o socket de adaptação foi adquirido da Superchips Hypertech ( www.superchips.com.br )

Com isso em mãos vamos desmontar a central de IE que se encontra dentro do acabamento plástico no pé do passageiro, como mostra a figura. Lembre-se de desligar o negativo da bateria antes de desconectar os cabos para que não danifique a central.

Para ter acesso ao chip retire a tampa que fica na parte superior da central, saque o original e guarde, insira no lugar o chip de potência com o socket de adaptação.
ATENÇÃO: Tenha certeza que o chip vai estar na posição correta, caso contrário pode dizer bye-bye para sua central de IE!

De resto é só remontar a central, recolocá-la no carro e seguir esse procedimento: Religar o negativo da bateria, girar a chave sem dar partida e deixar por 10 segundos, desligar e girar a chave novamente repetindo o processo por 5 vezes e finalmente dar a partida e sair testar seu novo carro. Espere o motor esquentar antes de pisar fundo!

Jefferson Koppe [J2K]

http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.php?view=9847
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Snake
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Mensagem por Snake »

Alcineu.
de onde vc tiro essas dicas ai cara?


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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

O Alcineu é fera em mecânica snake..........já me deu altas dicas!
Abs


Mko
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Mensagem por Mko »

Hmm..

vou tentar isso hoje e depois posto o resultado... valeu!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

essas dicas achei no www.xpeedclub.com. br.
Escolha site. vá em repositório técnico, vá em tecnica.Ttem várias marcas, escolha chevrolet, kadett 1.8...., clique em como testar o sensor de temperatura, nos itens a serem testado sempre há uma caixa DICA, clique nela e aparece esas dicas de 01 a 20...a maioria tem essa caixa DICA...o resto eu vou caçando ai pela net...como: webmecauto, oficinabrail, injetronic, alfatest, etc...
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Mko escreveu:
Snake escreveu:!
fusivel???

rsrs
Acabei de verificar, ok! rsrs

Putz.. to vendo que to ferrado mesmo.. hahaha... to achando que eu queimei o meu módulo de injeção....

Meu carro .e 1.0 16v, entao o chip é smd, então ja viu né![/quote]

Mko, faz o seguinte, uma forma rápida de verificar se o seu módulo ta funcionando é o seguinte.

1º -- Ligue a Chave e Veja se a lampada de Anomalia Acende.

2º -- Se a lampada Acendeu, desconecte um dos cabos de veja, e com a ajuda de um fio ou chave de fenda aproxime de algum ponto da lataria e de partida, verifique se vai ocorrer centelhamento.

com isso da pra saber se seu módulo ta OK.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Mko
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Mensagem por Mko »

Galera,

Valeu ae pela ajuda, vamos a solução do caso - orelhado do dono do carro (EU)

Com uma baita paciencia no final de semana comecei a analisar todos os pontos de conexão do chip com a placa, trilhas em volta e tudo mais... achei 4 trilhas destruidas... ou seja, quem soldou fez um serviço bem mal feito (eu que fiz.. rsrs)!!!

Refiz as trilhas do meu módulo de injeção, tive que refazer o chip original e solda-lo novamente na placa.

Resultado: 1 semana sem carro, chip original e muita paciencia........

Obrigado pela ajuda galera!!!

Alcineu, as suas informações foram muito uteis, fiz quase todos os testes que vc passou....

Valeu
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