[DÚVIDA] - Vazamento no retentor do virabrequim e da caixa é comum?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazamento no retentor do virabrequim e da caixa é

Mensagem por Nielsen »

Aê galera,

Minha "Moqueca" (Wind 1.0 2001/2001...50562 km originais) está com um vazamento no retentor do virabrequim e da caixa. O meu macânico disse que isso é um problema comum em corsas. Gostaria de saber se é mesmo comum e qual a média de preço de peças e mão de obra para esse serviço...blz?? Conto com a ajude de vcs...

Abraço.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Nielsen escreveu:Aê galera,

Minha "Moqueca" (Wind 1.0 2001/2001...50562 km originais) está com um vazamento no retentor do virabrequim e da caixa. O meu macânico disse que isso é um problema comum em corsas. Gostaria de saber se é mesmo comum e qual a média de preço de peças e mão de obra para esse serviço...blz?? Conto com a ajude de vcs...

Abraço.
Olá Nielsen! Um conselho: peça para seu mecanico marcar as posições das peças do conjunto de embregem na hora de desmonta-los. Tipo, estria do eixo entalhado ocm as mesmas da embreagem, lubrificar as partes moveis (inclusive a sachs disponibiliza a té um sache de graxa com o kit de embreagem) e a luva do rolamemto de embreagem (moringa) veja se esta com desgaste, ok?

O que tem de gente reclamando de tec tec na embreagem. E muito se apavoram trocam tudo prematuramente. Essa luva (moringa) gasta e falta de lubrificação tambem faz isso.
Não é só Gm, não, utras montadoras tambem. Até autorizadas apanham nisso.

Quanto ao vazamento de oleo, se for da caixa, ele é avermelhado. Olhe por cima da tampa da caixa onde tem um respiro com uma tampinha preta e veja se esta molhado de óleo. Esse óleo (se for da caixa) vaza pelo retentor do eixo que vai até o trambulador ou pelo suspiro/local de enchimento de óleo.

Já se o óleo for do motor, vazando pelo eixo do virabrequim, só trocando o retentor.

De retorno.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Nielsen
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 05:23:23 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nielsen »

Valeu pelos esclarecimentos, Alcineu. É o seguinte: Na verdade o vazamento é só do retentor do virabrequim. Dei uma geral na caixa e não tem nenhum vazamento como eu havia dito anteriormente. Em relação a embreagem, tá tudo ok. Gostaria de saber a média de preço desse serviço (troca do retentor do virabrequim)...blz?? Em média aqui em Salvador tá por volta de R$ 250,00.

Grato.
MOQUECA - Pratinha Wind 1.0 2001/2001


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Nielsen escreveu:Valeu pelos esclarecimentos, Alcineu. É o seguinte: Na verdade o vazamento é só do retentor do virabrequim. Dei uma geral na caixa e não tem nenhum vazamento como eu havia dito anteriormente. Em relação a embreagem, tá tudo ok. Gostaria de saber a média de preço desse serviço (troca do retentor do virabrequim)...blz?? Em média aqui em Salvador tá por volta de R$ 250,00.

Grato.
kkas..cruzes...aqui me pediram R$80,00 a R$120,00 para trocar o kit de embreagem...o retentor é moleza para trocar...com esse preço que citei, o mecanico troca: embreagem, colar e retentor. esta bem salgado. Pesquise melhor por ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

dae alcineu, vou postar as fotos do meu carro c/ esse vazamento pra vc confirmar se é o msm q v6 estão relatando, desde já agradeço as explicações já comentadas!

O único vazamento q tem no meu carro é esse da caixa de câmbio. certa vez pedi pra 1 kra de lava carros aki lavar o motor ( o kra é o mais cuidadoso da cidade, bom trampo msm ) pra eu verificar corretamente o vazamento, pois sempre no msm lugar aparece o dito cujo. bem nakele eixo acima da caixa.

vou tirar fotos amanha e postar aki.

Obrigado.
Wind 1.0


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola cabiludo. blz? Rapaz venho acompanhando esse vazamentos nos GMs e li um relato de um astra que estourou tudo na caixa devido a vazamento do óleo e o cara nem deu a minima...só que o dele escorreu mesmo pelo chão...veja esse trecho das peças da alavanca de mudanças na tampa da caixa. alem do retentor da alavanca tem um anel de borracha...


""Vazamento do Óleo do Câmbio pelo, Retentor do Semi-Eixo, Haste da Alavanca de câmbio""

A mais ou menos um mes fui instalar os black out na concessionaria e verifiquei q estava vazando de novo pela haste do cambio trambulador. ai o mecanico ja verificou q tinha outra peça a ser trocada q os genios da gm descobriram. quase dei risada. desmontava tudo de novo e trocava um anel de borracha com forma chata tipo uma juntinha q agora tem o seu diametro interno reduzido de forma a vedar com a haste. o anel antigo tinha uma folga de aprozimadamente uns 3 a 4 mm.
por eqto parou. esses problemas ocorrem em corsa antigo ou classic astra zafira e vectra flex""".
by
http://www.astraclub.com.br/index.php?showtopic=2898


agora esta explicado porque o meu voltou a vazar pelo retentor...pelo respiro é bem suave...só GMs vaza por aqui???!!!!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Boa Noite galera! Dae Alcineu, tirei as fotos e to postando aki pra ver c pode me ajudar e a todos nós tb.

Fiquei curioso qdo disse em MSG anterior q este defeito foi descoberto pelos mecânicos da GM!
Estou querendo saber c meu caso é o msm d v6!

segue as fotos
Imagem
Imagem
Imagem

Valew, fico no aguardo.
Wind 1.0


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Cabiludo resolveu a parada ai?
Rapaz depois dessa manutenção do carango tive umas panes aqui no pc e fiquei sem net.
Hoje checando tudo com calma achei esse topico sem resposta...retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

opa Alcineu, como estas? faz tempo hein! hehe Então, foi bom até retornar sobre a dúvida desse vazamento. Na verdade nem estava querendo mexer nisso, pois os mecanicos dizem que isso é problema cronico de corsa, e depois de 3 a 4 meses de conserto, o vazamento volta novamente. Mas como sou cabeça dura resolvi arriscar e mandar numa oficina pra ver isso e outras coisas mais que precisava!

Não existem problema sem solução!

Bom, mexi no carro dia 27/04/2009 ainda não posso te dar certeza que o problema está sanado de vez, mas oq trocaram foi:
- retentor 02373 [não sei que código é esse] deve ser SABÓ
- haste do trambulador.
- junta do câmbio.
- Conferiu medida de óleo, foi reposto!
Peças $$ 68 e mão-de-obra foi cobrado tudo junto Motor e Cambio, então nao sei precisar! Imagino $$ 50

Como não são peças GM, talvez fique dificil vc saber pelos nomes que usei, mas enfim, vendo a peça sei te dizer quais foram trocadas. Vou tentar tirar algumas fotos pra enviar pra ficar mais claro.

É isso!
Wind 1.0


Adrianorj
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 23 2015f Julho 2015 10:30:45 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Adrianorj »

resuscitando tópico rs ..
to com problema de vazamento no mesmo lugar.. :/ caixa de marcha um mecânico me disse que era retentor, queria botar oléo e retentor novos, quanto deve custar? MO,E peças
Corsa Wind 2pt mpfi 2002

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”