[DÚVIDA] - Pq o Carro morre ao pisar na embreagem?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Carro morre ao pisar na embreagem?

Mensagem por diegoleal »

CAROS CORSEIROS...
TENHO UM CORSA 2000 MPFI , 1.0T E ESTOU COM PROBLEMAS. MEU CARRO ESTÁ MORRENDO A TODA HORA. NÃO IMPORTA SE ESTOU A 20 KM/H OU SE ESTOU A 140 KM/H, É SÓ EU PISAR NA EMBREAGEM QUE O CARRO MORRE. JÁ QUASE ME ACIDENTEI 3 VEZES E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI DESCOBRIR O QUE SEJA. JÁ TROQUEI O MOTOR DE PASSO E FIZ UMA LIMPEZA NO SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA. TENHO FEITO UMAS PESQUISAS E AQUI NO CC, TEVE UM CORSEIRO QUE TEVE ESSE PROBLEMA E ELE TROCOU O PINHÃO DA EMBREAGEM QUE ESTAVA GASTO. ONDE FICA ESSA PEÇA? SERÁ QUE PODE SER ISSO MESMO? TO DESESPERADO.... PRECISO DE AJUDA


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

pede pro seu mecanico ver o ATENUADOR de MARCHA LENTA... o meu tá ficando assim... já falei com meu mecanico e vou levar pra ele ver... ele disse q parece ser isso...

abraços !!
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Eu troquei ele faz pouco tempo.... Exatamente 1 semana. Não mudou nada... E quando troquei, ainda resetei a central. Não sei mais o que fazer....


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Ainda tem mais uma. QUando estou com o carro parado, posso acelerar até o carro cortar que quando tiro o pé, o carro mantém, mas se fizer o mesmo com o pé na embreagem, o carro morre. Preciso de ajuda pessoal.....


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

em ultimo caso, procura uma concessionáaria, como trabalham com uma linha de veiculos especifica, normalmente tem prática e já passaram por isto!

abarços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá diegoleal! Estava aqui matutando e até agora nõa achei ligação em o motor apagar e pisar na embregaem. A não ser que tenha algum problema na embreagem, mas, pelo que voce citou o motor esta, ok.
Mas, não se apavore e não vá trocando nada por enquanto. Tipo, voce trocou o motor de passo/válvula IAC e não resolveu. Uma simples lavada/limpada nela resolveria, se o problema fosse o motor apagar ao parar o veiculo. Raramente ela estraga/queima, etc.
O ocrreto é passr o Scanner na ECU e checar. Outra: nem tudo o Scanner descobre, ok?

De uma pesquisada pela net antes de qualquer atitude, procure informação onde checa injeção eletronica, antes de levar algum lugar para não ficar trocando peças sem necessidade.

De retorno.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

alcineu escreveu:Olá diegoleal! Estava aqui matutando e até agora nõa achei ligação em o motor apagar e pisar na embregaem. A não ser que tenha algum problema na embreagem, mas, pelo que voce citou o motor esta, ok.
Mas, não se apavore e não vá trocando nada por enquanto. Tipo, voce trocou o motor de passo/válvula IAC e não resolveu. Uma simples lavada/limpada nela resolveria, se o problema fosse o motor apagar ao parar o veiculo. Raramente ela estraga/queima, etc.
O ocrreto é passr o Scanner na ECU e checar. Outra: nem tudo o Scanner descobre, ok?

De uma pesquisada pela net antes de qualquer atitude, procure informação onde checa injeção eletronica, antes de levar algum lugar para não ficar trocando peças sem necessidade.

De retorno.
Obrigado pelas dicas alcineu...EStou realmente procurando pela net e achei uma pessoa aqui do clube que tava com esse problema e ele disse que era o pinhão da embreagem e o cabo do velocimetro partido. Dá uma olhada quando puder nesse link e veja o que acha.... eu entendi um pouco mas não tudo....to desesperado, pois ja quase me acidentei por causa disso....
segue o link
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=21042


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ok! Fique tranquilo, ok?
Ele citou que, ao tirar o pé do acelerador, ou seja, o motor ficar sem aceleração, o motor apaga. Já tinha lido noutro forum que, se o sensor de velocidade que fica no painel de instrumentos estiver com problemas o carro apaga.
Já li algo que um corseiro estava testando o novo painel com conta giros sem conectar o cabo do velocimtro, acontecia isso de pagar o motor.

Quanto ao link, o motivo era o pinhão la na caixa que não acionava mais o cabo do velocimetro.

Esse pinhão é acionado pelo eixo piloto da caixa. Nada a ver com a embreagem, ok?

Veja se eu entendi bem; o carro desenvolve bem, ao pisar na embreagem, o motor apaga. Seu caso é quando aciona a embreagem, confere? Mui estranho isso. Só para comparar, no meu aoi tirar o pé do acelerador para trocar de marcha, a rotação cai próximo dos 2000 RPM.

Voce notou se o ponteiro do velocimetro da uma mudança brusca na hora que apaga?

Já tentou checar se, andar em 1 marcha sem acelerar pra ver o que acontece? Numa rua tranquila.

Vamos resolver isso.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

alcineu escreveu:Ok! Fique tranquilo, ok?
Ele citou que, ao tirar o pé do acelerador, ou seja, o motor ficar sem aceleração, o motor apaga. Já tinha lido noutro forum que, se o sensor de velocidade que fica no painel de instrumentos estiver com problemas o carro apaga.
Já li algo que um corseiro estava testando o novo painel com conta giros sem conectar o cabo do velocimtro, acontecia isso de pagar o motor.

Quanto ao link, o motivo era o pinhão la na caixa que não acionava mais o cabo do velocimetro.

Esse pinhão é acionado pelo eixo piloto da caixa. Nada a ver com a embreagem, ok?

Veja se eu entendi bem; o carro desenvolve bem, ao pisar na embreagem, o motor apaga. Seu caso é quando aciona a embreagem, confere? Mui estranho isso. Só para comparar, no meu aoi tirar o pé do acelerador para trocar de marcha, a rotação cai próximo dos 2000 RPM.

Voce notou se o ponteiro do velocimetro da uma mudança brusca na hora que apaga?

Já tentou checar se, andar em 1 marcha sem acelerar pra ver o que acontece? Numa rua tranquila.

Vamos resolver isso.
Po cara agradeço mesmo pela ajuda. Seguinte ... Não percebi esse lance de o ponteiro cair ou não. MAs de primeira, o carro anda normalmente, mas se colocar a terceira, ele fica pulando direto....parece que fica tentando corrigir a oscilação. Mas se pisar nO acelerador ele anda normalmente.
Vou testaR AMANHÃ o lance do ponteiro e vou ver se levo o carro para passar no escaner. Te falo amanhã. Abraço


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

diegoleal escreveu:
alcineu escreveu:Ok! Fique tranquilo, ok?
Ele citou que, ao tirar o pé do acelerador, ou seja, o motor ficar sem aceleração, o motor apaga. Já tinha lido noutro forum que, se o sensor de velocidade que fica no painel de instrumentos estiver com problemas o carro apaga.
Já li algo que um corseiro estava testando o novo painel com conta giros sem conectar o cabo do velocimtro, acontecia isso de pagar o motor.

Quanto ao link, o motivo era o pinhão la na caixa que não acionava mais o cabo do velocimetro.

Esse pinhão é acionado pelo eixo piloto da caixa. Nada a ver com a embreagem, ok?

Veja se eu entendi bem; o carro desenvolve bem, ao pisar na embreagem, o motor apaga. Seu caso é quando aciona a embreagem, confere? Mui estranho isso. Só para comparar, no meu aoi tirar o pé do acelerador para trocar de marcha, a rotação cai próximo dos 2000 RPM.

Voce notou se o ponteiro do velocimetro da uma mudança brusca na hora que apaga?

Já tentou checar se, andar em 1 marcha sem acelerar pra ver o que acontece? Numa rua tranquila.

Vamos resolver isso.
Po cara agradeço mesmo pela ajuda. Seguinte ... Não percebi esse lance de o ponteiro cair ou não. MAs de primeira, o carro anda normalmente, mas se colocar a terceira, ele fica pulando direto....parece que fica tentando corrigir a oscilação. Mas se pisar nO acelerador ele anda normalmente.
Vou testaR AMANHÃ o lance do ponteiro e vou ver se levo o carro para passar no escaner. Te falo amanhã. Abraço
Aconteceu o seguinte:
Fui num mecanico de confiança e ele tem o Kaptor com o ultimo lançamento de softwere e ligou na central do carro, e não conseguiu passar o escaner no memso. Ele mandava aguardar e não saía dali. Ele me disse que poderiam ser duas coisas: ou o programa do captor que por ser o ultimo lançamento, pode ter algum erro, ou a central. Mais uma coisa que faço em vão e o caramgo continua morrendo. Percebi que quando o carro morre estando a uma velocidade, o ponteiro do velocimetro vai diminuindo de acordo com a aceleração vai caindo. Mas percebi que a oscilação em marcha lenta agora ta muito maior. COm o carro parado em ponto morto, depois de já estar quente, ele oscila muito. Não tenho contagirus, mas pelo hallmeter vejo que ele fica mais ou menos no meio e derrepente vai até o final enchendo todos os leds, mas com o carro parado e sem tocar no acelerador. O que poderia ser isso? Aguardo ajuda


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”