Trocar a correia e só????

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rigattialdo
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Trocar a correia e só????

Mensagem por rigattialdo »

Fui fazer uma revisão no meu corsa e o mecanico disse q tem q trocar a correia sincronizada, porem junto com tem que trocar o tensionador? Tá certo isso!!
Ele falow q c tiver bom pode deixa mas todo serviço perde a garantia!
O q faço? a correia é 30 e o tensionado é 150+ 50 de mão de obra!!
O preço tá bom? Vou precisar trocar o tensionador mesmo tando bom?


rgobato
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Mensagem por rgobato »

Colega, eu acho arriscado vc só trocar a correia, e deixar o tensionador velho. Eu semprei troquei correia e tensionador juntos, e te aconselho a fazer o mesmo.

Quanto ao preços das peças, dependendo de onde vc mora, e se as peças forem as originais, eu creio q os preços estão normais.

Pelo q eu tenho observado, aqui em Goiás as peças sempre estão um pouco mais caras q em São Paulo, capital.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Fica mais garantido trocando essas duas peças. Resta saber se o mecãnico avaliou corretamente as condições do tensionador, esta é uma peça relativamente durável e nem sempre há necessidade de troca-lo juntamente com a correia.


Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Cara axo melhor trocar o tensionador tbem,pois se ele estiver muito folgado,ou gasto..logo vc tera problemas..
Paguei 35 da correia e 95 do tensionador..nao lembro a marca agora,mas era primeira linha


Gabriel SW
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Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

pelo jeito estamos falando de motor 8v. Se fosse 16v o negócio era mais salgado!

Além da correia do comando e do tensionador, nos 16v é recomendado trocar a correia auxiliar DH + A/C e or rolamentos-guia.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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JuniorRecife
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Mensagem por JuniorRecife »

O preço mesmo com esses anos todos aqui em Recife, támuito mais baixo.
Estou trocando o rolamento do Alternador (2), a correia e o tensionador por R$ 120,00, e peças originais, na AUTOPLUS aqui em Piedade,

Abraços
Corsa 1.0 01/02 MPFI
AC; TE; AL; RL; SOM; BC


SemControle
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Mensagem por SemControle »

JuniorRecife escreveu:O preço mesmo com esses anos todos aqui em Recife, támuito mais baixo.
Estou trocando o rolamento do Alternador (2), a correia e o tensionador por R$ 120,00, e peças originais, na AUTOPLUS aqui em Piedade,

Abraços
fico feliz com isso, tras a corsa pra um mundo popular, saimos um pouco dos mecanicos de AP apenas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Eu paguei no fim do ano passado 90 e poucos reais no esticador de correia dentada (tensionador). Comprei na Altese da marca SKF (marca referência qndo falamos em rolamento) e a original (caixa com logo GM)custava 130 e poucos.
Quando vi a marca SKF estampada na caixinha a 90 e poucos, não pensei duas vezes e falei: manda que é esse mermo! Tá lá no carro até hoje esperando os 50.000 km pra ser trocado de novo.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

rigattialdo, vai de correia com HNBR que voce ficara mais tranquilo. Correia comum é furada.

Mais detalhes em
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42162
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


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