[DÚVIDA] - COMO LIMPAR O MAP? (URGENTE)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SandroMathiel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2009f Maio 2009 09:14:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroMathiel »

Pessoal, eu tenho um corsa classic ano 99/00 estou com o problema e o seguinte o carro fica acelerando , eu ja troquei o sensor do caorpo de borboleta por 4 vezes e troquei tbm o atuador de macha lenta , qdo naum fica acelerando de mais ele fica com a aceleração ocilando , ja foi limpo o sistema onde fica o corpo de borboleta eu naum sei mais o q fazer , olha so o que aconteceu ontem por exemplo: fui ao trabalho pela manhã o carro estava normal sai do trabalho e fui pra faculdade no caminho da faculdade ele começou do nada a subi a aceleração cheguei na faculdade assim , qdo eu fui embora eu desliguei o sensor pra poder ir pra casa qdo foi hj pela manhã eu liguei o sensor denovo e o carro ficou com aceleração normal o que vcs me diz em pessoal naum sei mais o que fazer , sera que o modulo de ingeção esta com problemas , aff tomara q naum pq essa peça e muito cara ..... conto com ajuda de vcs .....
Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

diegoleal escreveu:MEU CARRO ESTÁ MORRENDO MUITO. SEMPRE QUE DOU UMA PRESSURIZADA E PRECISO PARAR QUE EU JOGO ELE NA LENTA ELE APAGA. NO HALLMETER QUANDO NÃO ESTOU PRESSURIZANDO E ELE ESTÁ NA LENTA, ELE DÁ MISTURA POBRE ANTES DE APAGAR. ME DERAM A SUGESTÃO DE LIMPAR O MAP DA INJEÇÃO. ONDE FICA ISSO E COMO FAÇO ISSO? QUE PRODUTO USAR? esTOU COM PRESSÃO DE COMB. INICIAL DE 1.2 E DE FINAL ELE BATE EM 3.8 RODANDO COM 0.7 NA TURBINA. MEUS BICOS SÃO DE ASTRA FLEX. ORIGINAIS SEM SEREM ABERTOS. SERÁ QUE PRECISAREI ABRI-LOS? SE SIM, QUANTOS MLs ELES DEVEM FICAR? aGUARDO AJUDA
Velho essa pressao de combustivel ai ta baixa Inicial tem que ser entre 2 e 3 bar final ela bate ate 7 e 8 bar ..quantas bombas ta usando ? se for so uma e original ta ai o problema
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Corsa Prata escreveu:
diegoleal escreveu:MEU CARRO ESTÁ MORRENDO MUITO. SEMPRE QUE DOU UMA PRESSURIZADA E PRECISO PARAR QUE EU JOGO ELE NA LENTA ELE APAGA. NO HALLMETER QUANDO NÃO ESTOU PRESSURIZANDO E ELE ESTÁ NA LENTA, ELE DÁ MISTURA POBRE ANTES DE APAGAR. ME DERAM A SUGESTÃO DE LIMPAR O MAP DA INJEÇÃO. ONDE FICA ISSO E COMO FAÇO ISSO? QUE PRODUTO USAR? esTOU COM PRESSÃO DE COMB. INICIAL DE 1.2 E DE FINAL ELE BATE EM 3.8 RODANDO COM 0.7 NA TURBINA. MEUS BICOS SÃO DE ASTRA FLEX. ORIGINAIS SEM SEREM ABERTOS. SERÁ QUE PRECISAREI ABRI-LOS? SE SIM, QUANTOS MLs ELES DEVEM FICAR? aGUARDO AJUDA
Velho essa pressao de combustivel ai ta baixa Inicial tem que ser entre 2 e 3 bar final ela bate ate 7 e 8 bar ..quantas bombas ta usando ? se for so uma e original ta ai o problema
e ai diegoleal, solucionou ai o problema?

Seguindo o raciocinio, se o motor esta apagando assim que desacelera, motor morre em marcha lenta, essa valvula IAC pode estar travada por acumulo de borra, duto de entrada de ar obstruido de borra, desde que o motor de passo não esteja com problema, uma boa limpada resolve.
Se estiver tudo negro ai na borboleta e corpo, aconselho a retirar o corpo da borboleta e dar uma geral.
No youtuibe tem varios videos sobre IAC, motor de passo, etc. Nao va trocando assim sem ter certeza.
Sobre o MAP, esse usado no corsa acredito eu que nao tem como limpar o mesmo, pois, nao ha passagem de vaporres de oloe pelo mesmo, so sucção da menbrana pelo coletro de admissão.
So nao mexa/desmonte a haste com o embolo, pois, tem uma medida exata.

Retoren ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Ixi, meu carro tá andando meio acelerado também, retirei o atuador da marcha lenta e ele nao sobe ou desce, ele só gira para um lado e o outro....

Tá zicado?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Buzatti escreveu:Ixi, meu carro tá andando meio acelerado também, retirei o atuador da marcha lenta e ele nao sobe ou desce, ele só gira para um lado e o outro....

Tá zicado?
atuador de ML é assim mesmo, é um motor de passo e se forcar vc danifica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

Mas e ai, o certo é ele subir e descer ou so girar já serve?


Abs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sobe e desce, mas vc nao vai conseguir fazer na mao, mas se fizer, pode jogar fota o coitado....
girar na mao até gira

nao tem como testar e saber se ta bom dessa forma ai...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

É pq os caras me recomendaram o seguinte pra testar....

Retira o atuador de marcha lenta.....

Com ele na mão co o chicote plugado, acione o primeiro estágio da chave, ele tem que acionar...

Mas o que acontece é que quando faço isso o meu só gira ele teria que subir e desceer???

Gira pra um lado quando ligo e pro outro quando desligo....

é normal???
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá galera, como vão as coisas?

Olha de acordo com esse video o embolo só avança e se retrai. Vão notar que desmontaram o embolo e haste, mas, não arrisquem, esse video é só para demonstrar o modo como ele atua: avança e retrai. A não ser que o seu é diferente do usado no Corsa B. Procure no youtube por IACTem como postar a foto do mesmo?

http://www.youtube.com/watch?v=Aa2wdKfL ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=xCfwCQFX ... re=related
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende do tipo pode ser no giro q vai e volta, mas agora precisa ver se esta movendo mesmo, ou "gira em falso"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”