[DÚVIDA] - COMO LIMPAR O MAP? (URGENTE)
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Será q não vale apena desmontar a tbi e fazer um boa limpeza com Car80? O sensor de posição da borboleta é dificil sujar.... Mas o atuador tem costume de sujar um pouco, mas se for limpar ele não jogue nada no atuador em si, apenas na haste de curso.....diegoleal escreveu:Fiz o que me recomendou de tirar o caninho do MAP e o carro não oscilou em nada. Continuou normal. To pensando em trocar tudo. O MAP, o sensor de posição da borboleta e o atuador de marcha lenta. PAra a injeção ficar zero. O que acha? Aguardo
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O que seria o atuador e a haste de curso? Sei que tem uma parte com uma mola....que inclusive tem um pino na ponte que faz o movimento de subir e descer que por sinal o meus está meio emperrado. Aguardo esclarecimentosleonardo escreveu:Será q não vale apena desmontar a tbi e fazer um boa limpeza com Car80? O sensor de posição da borboleta é dificil sujar.... Mas o atuador tem costume de sujar um pouco, mas se for limpar ele não jogue nada no atuador em si, apenas na haste de curso.....diegoleal escreveu:Fiz o que me recomendou de tirar o caninho do MAP e o carro não oscilou em nada. Continuou normal. To pensando em trocar tudo. O MAP, o sensor de posição da borboleta e o atuador de marcha lenta. PAra a injeção ficar zero. O que acha? Aguardo
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É essa parte na qual vc falow.... É que não sei o nome da dita cuja....diegoleal escreveu:O que seria o atuador e a haste de curso? Sei que tem uma parte com uma mola....que inclusive tem um pino na ponte que faz o movimento de subir e descer que por sinal o meus está meio emperrado. Aguardo esclarecimentosleonardo escreveu:Será q não vale apena desmontar a tbi e fazer um boa limpeza com Car80? O sensor de posição da borboleta é dificil sujar.... Mas o atuador tem costume de sujar um pouco, mas se for limpar ele não jogue nada no atuador em si, apenas na haste de curso.....diegoleal escreveu:Fiz o que me recomendou de tirar o caninho do MAP e o carro não oscilou em nada. Continuou normal. To pensando em trocar tudo. O MAP, o sensor de posição da borboleta e o atuador de marcha lenta. PAra a injeção ficar zero. O que acha? Aguardo
Mas o atuador é meio dificil de puxar e de empurrar viu mano, nem sei se pode ficar forçando ele muito por fora..... E se ele estiver falhando como o meu estava a central acusa erro.....
Posso estar enganado... Melhor aguardar melhores explicações...
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JMarcelo
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Pessoal, eu tenho um corsa classic ano 99/00 estou com o problema e o seguinte o carro fica acelerando , eu ja troquei o sensor do caorpo de borboleta por 4 vezes e troquei tbm o atuador de macha lenta , qdo naum fica acelerando de mais ele fica com a aceleração ocilando , ja foi limpo o sistema onde fica o corpo de borboleta eu naum sei mais o q fazer , olha so o que aconteceu ontem por exemplo: fui ao trabalho pela manhã o carro estava normal sai do trabalho e fui pra faculdade no caminho da faculdade ele começou do nada a subi a aceleração cheguei na faculdade assim , qdo eu fui embora eu desliguei o sensor pra poder ir pra casa qdo foi hj pela manhã eu liguei o sensor denovo e o carro ficou com aceleração normal o que vcs me diz em pessoal naum sei mais o que fazer , sera que o modulo de ingeção esta com problemas , aff tomara q naum pq essa peça e muito cara ..... conto com ajuda de vcs .....
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Velho essa pressao de combustivel ai ta baixa Inicial tem que ser entre 2 e 3 bar final ela bate ate 7 e 8 bar ..quantas bombas ta usando ? se for so uma e original ta ai o problemadiegoleal escreveu:MEU CARRO ESTÁ MORRENDO MUITO. SEMPRE QUE DOU UMA PRESSURIZADA E PRECISO PARAR QUE EU JOGO ELE NA LENTA ELE APAGA. NO HALLMETER QUANDO NÃO ESTOU PRESSURIZANDO E ELE ESTÁ NA LENTA, ELE DÁ MISTURA POBRE ANTES DE APAGAR. ME DERAM A SUGESTÃO DE LIMPAR O MAP DA INJEÇÃO. ONDE FICA ISSO E COMO FAÇO ISSO? QUE PRODUTO USAR? esTOU COM PRESSÃO DE COMB. INICIAL DE 1.2 E DE FINAL ELE BATE EM 3.8 RODANDO COM 0.7 NA TURBINA. MEUS BICOS SÃO DE ASTRA FLEX. ORIGINAIS SEM SEREM ABERTOS. SERÁ QUE PRECISAREI ABRI-LOS? SE SIM, QUANTOS MLs ELES DEVEM FICAR? aGUARDO AJUDA
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e ai diegoleal, solucionou ai o problema?Corsa Prata escreveu:Velho essa pressao de combustivel ai ta baixa Inicial tem que ser entre 2 e 3 bar final ela bate ate 7 e 8 bar ..quantas bombas ta usando ? se for so uma e original ta ai o problemadiegoleal escreveu:MEU CARRO ESTÁ MORRENDO MUITO. SEMPRE QUE DOU UMA PRESSURIZADA E PRECISO PARAR QUE EU JOGO ELE NA LENTA ELE APAGA. NO HALLMETER QUANDO NÃO ESTOU PRESSURIZANDO E ELE ESTÁ NA LENTA, ELE DÁ MISTURA POBRE ANTES DE APAGAR. ME DERAM A SUGESTÃO DE LIMPAR O MAP DA INJEÇÃO. ONDE FICA ISSO E COMO FAÇO ISSO? QUE PRODUTO USAR? esTOU COM PRESSÃO DE COMB. INICIAL DE 1.2 E DE FINAL ELE BATE EM 3.8 RODANDO COM 0.7 NA TURBINA. MEUS BICOS SÃO DE ASTRA FLEX. ORIGINAIS SEM SEREM ABERTOS. SERÁ QUE PRECISAREI ABRI-LOS? SE SIM, QUANTOS MLs ELES DEVEM FICAR? aGUARDO AJUDA
Seguindo o raciocinio, se o motor esta apagando assim que desacelera, motor morre em marcha lenta, essa valvula IAC pode estar travada por acumulo de borra, duto de entrada de ar obstruido de borra, desde que o motor de passo não esteja com problema, uma boa limpada resolve.
Se estiver tudo negro ai na borboleta e corpo, aconselho a retirar o corpo da borboleta e dar uma geral.
No youtuibe tem varios videos sobre IAC, motor de passo, etc. Nao va trocando assim sem ter certeza.
Sobre o MAP, esse usado no corsa acredito eu que nao tem como limpar o mesmo, pois, nao ha passagem de vaporres de oloe pelo mesmo, so sucção da menbrana pelo coletro de admissão.
So nao mexa/desmonte a haste com o embolo, pois, tem uma medida exata.
Retoren ai...
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Ixi, meu carro tá andando meio acelerado também, retirei o atuador da marcha lenta e ele nao sobe ou desce, ele só gira para um lado e o outro....
Tá zicado?
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atuador de ML é assim mesmo, é um motor de passo e se forcar vc danificaBuzatti escreveu:Ixi, meu carro tá andando meio acelerado também, retirei o atuador da marcha lenta e ele nao sobe ou desce, ele só gira para um lado e o outro....
Tá zicado?
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