[DÚVIDA] - COMO LIMPAR O MAP? (URGENTE)
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[DÚVIDA] - COMO LIMPAR O MAP? (URGENTE)
MEU CARRO ESTÁ MORRENDO MUITO. SEMPRE QUE DOU UMA PRESSURIZADA E PRECISO PARAR QUE EU JOGO ELE NA LENTA ELE APAGA. NO HALLMETER QUANDO NÃO ESTOU PRESSURIZANDO E ELE ESTÁ NA LENTA, ELE DÁ MISTURA POBRE ANTES DE APAGAR. ME DERAM A SUGESTÃO DE LIMPAR O MAP DA INJEÇÃO. ONDE FICA ISSO E COMO FAÇO ISSO? QUE PRODUTO USAR? esTOU COM PRESSÃO DE COMB. INICIAL DE 1.2 E DE FINAL ELE BATE EM 3.8 RODANDO COM 0.7 NA TURBINA. MEUS BICOS SÃO DE ASTRA FLEX. ORIGINAIS SEM SEREM ABERTOS. SERÁ QUE PRECISAREI ABRI-LOS? SE SIM, QUANTOS MLs ELES DEVEM FICAR? aGUARDO AJUDA
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Diego
Isso não está paracendo MAP não: quer testá-lo?
Na traseira da TBI, ao lado do reservatório de água do radiador, fixado na parede corta-fogo.
Com o carro ligado na lenta, solte o cano do MAP: o carro tem que falhar e ficar muito "ruim" de lenta: assim você já sabe se o MAP está ou não corrigindo parâmetros...
Olha aí onde fica o MAP:
Abraço
JMarcelo
Isso não está paracendo MAP não: quer testá-lo?
Na traseira da TBI, ao lado do reservatório de água do radiador, fixado na parede corta-fogo.
Com o carro ligado na lenta, solte o cano do MAP: o carro tem que falhar e ficar muito "ruim" de lenta: assim você já sabe se o MAP está ou não corrigindo parâmetros...
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Abraço
JMarcelo
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DEIXA VER SE EU ENTENDI... DESCONECTAR O CABO QUE FICA NA FOTO E SE O CARRO FICAR RUIM É PORQUE O MAP ESTÁ BOM? E SE NÃO FOR ISSO O QUE PODERIA SER? E QUANTO AOS BICOS ACHA QUE DEVERIA ABRIR O MANTER ELES ORIGINAIS. AGUARDO CONTATO E DESCULPE O ENCOMODOJotaMarcelo escreveu:Diego
Isso não está paracendo MAP não: quer testá-lo?
Na traseira da TBI, ao lado do reservatório de água do radiador, fixado na parede corta-fogo.
Com o carro ligado na lenta, solte o cano do MAP: o carro tem que falhar e ficar muito "ruim" de lenta: assim você já sabe se o MAP está ou não corrigindo parâmetros...
Olha aí onde fica o MAP:
Abraço
JMarcelo
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1 - Desconecte o CANO do MAP: se o carro falhar gritantemente é que o mesmo estáva funcionando e corrigindo parâmetros (até você soltar o cano e, consequentemente, anular seu funcionamento...);diegoleal escreveu:DEIXA VER SE EU ENTENDI... DESCONECTAR O CABO QUE FICA NA FOTO E SE O CARRO FICAR RUIM É PORQUE O MAP ESTÁ BOM? E SE NÃO FOR ISSO O QUE PODERIA SER? E QUANTO AOS BICOS ACHA QUE DEVERIA ABRIR O MANTER ELES ORIGINAIS. AGUARDO CONTATO E DESCULPE O ENCOMODO
2 - Sensor de rotação, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, sonda lambda... o correto é plugar o scaner, dar uma acelerada até o mesmo morrer e ver qual erro é;
3 - caro queira uma verificação, me passe os códigos dos teus bicos ORIGINAIS e o código dos bicos de Astra que está usando: eu vejo se são compativeis.
Abraço
JMarcelo
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Aproveitando o tópico q talvés tem relação com meu problema também.....
Atuador de Marcha-lenta e Sensor de posição de borboleta novos.... Mas estou reparando q o quando o carro está em movimento engatado e volto ele para o neutro a aceleração dele fica em 1100rpm +/- e só quando eu paro o carro totalmente mesmo que ele volta para +/- 800rpm q é o normal....
-Nada consta de erros na central.....
-O eixo da borboleta está sem folgas....
Atuador de Marcha-lenta e Sensor de posição de borboleta novos.... Mas estou reparando q o quando o carro está em movimento engatado e volto ele para o neutro a aceleração dele fica em 1100rpm +/- e só quando eu paro o carro totalmente mesmo que ele volta para +/- 800rpm q é o normal....
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Fala JMarcelo
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
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Leo, para mim, isso é completamente normal...leonardo escreveu:Aproveitando o tópico q talvés tem relação com meu problema também.....
Atuador de Marcha-lenta e Sensor de posição de borboleta novos.... Mas estou reparando q o quando o carro está em movimento engatado e volto ele para o neutro a aceleração dele fica em 1100rpm +/- e só quando eu paro o carro totalmente mesmo que ele volta para +/- 800rpm q é o normal...
-Nada consta de erros na central.....
-O eixo da borboleta está sem folgas....
Variação de aceleração com carro em movimento (marcha) para movimento (neutro).
JMarcelo
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Tire o que fica no MAP: se continuar não variando, é ELE MESMO o problema!diegoleal escreveu:Fala JMarcelo
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
Se for ele mesmo o problemas, sinceramente? Não sei como limpá-lo... nem sei se dá para fazer isso, já que é um sensor fechado.
Quanto aos bicos, esses bicos de Astra que utiliza só alimentam sua fase aspirada (vazão original + 25%): será necessário retrabalha-los...
Abraço
JMarcelo
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FAREI ISSO HOJE E DEPOIS TE RETORNO PARA MAIORES ESCLERECIMENTOS. ABRAÇOJotaMarcelo escreveu:Tire o que fica no MAP: se continuar não variando, é ELE MESMO o problema!diegoleal escreveu:Fala JMarcelo
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
Se for ele mesmo o problemas, sinceramente? Não sei como limpá-lo... nem sei se dá para fazer isso, já que é um sensor fechado.
Quanto aos bicos, esses bicos de Astra que utiliza só alimentam sua fase aspirada (vazão original + 25%): será necessário retrabalha-los...
Abraço
JMarcelo
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