[DÚVIDA] - COMO LIMPAR O MAP? (URGENTE)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - COMO LIMPAR O MAP? (URGENTE)

Mensagem por diegoleal »

MEU CARRO ESTÁ MORRENDO MUITO. SEMPRE QUE DOU UMA PRESSURIZADA E PRECISO PARAR QUE EU JOGO ELE NA LENTA ELE APAGA. NO HALLMETER QUANDO NÃO ESTOU PRESSURIZANDO E ELE ESTÁ NA LENTA, ELE DÁ MISTURA POBRE ANTES DE APAGAR. ME DERAM A SUGESTÃO DE LIMPAR O MAP DA INJEÇÃO. ONDE FICA ISSO E COMO FAÇO ISSO? QUE PRODUTO USAR? esTOU COM PRESSÃO DE COMB. INICIAL DE 1.2 E DE FINAL ELE BATE EM 3.8 RODANDO COM 0.7 NA TURBINA. MEUS BICOS SÃO DE ASTRA FLEX. ORIGINAIS SEM SEREM ABERTOS. SERÁ QUE PRECISAREI ABRI-LOS? SE SIM, QUANTOS MLs ELES DEVEM FICAR? aGUARDO AJUDA
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Diego

Isso não está paracendo MAP não: quer testá-lo?

Na traseira da TBI, ao lado do reservatório de água do radiador, fixado na parede corta-fogo.

Com o carro ligado na lenta, solte o cano do MAP: o carro tem que falhar e ficar muito "ruim" de lenta: assim você já sabe se o MAP está ou não corrigindo parâmetros...

Olha aí onde fica o MAP:
Imagem

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

JotaMarcelo escreveu:Diego

Isso não está paracendo MAP não: quer testá-lo?

Na traseira da TBI, ao lado do reservatório de água do radiador, fixado na parede corta-fogo.

Com o carro ligado na lenta, solte o cano do MAP: o carro tem que falhar e ficar muito "ruim" de lenta: assim você já sabe se o MAP está ou não corrigindo parâmetros...

Olha aí onde fica o MAP:
Imagem

Abraço

JMarcelo
DEIXA VER SE EU ENTENDI... DESCONECTAR O CABO QUE FICA NA FOTO E SE O CARRO FICAR RUIM É PORQUE O MAP ESTÁ BOM? E SE NÃO FOR ISSO O QUE PODERIA SER? E QUANTO AOS BICOS ACHA QUE DEVERIA ABRIR O MANTER ELES ORIGINAIS. AGUARDO CONTATO E DESCULPE O ENCOMODO
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

diegoleal escreveu:DEIXA VER SE EU ENTENDI... DESCONECTAR O CABO QUE FICA NA FOTO E SE O CARRO FICAR RUIM É PORQUE O MAP ESTÁ BOM? E SE NÃO FOR ISSO O QUE PODERIA SER? E QUANTO AOS BICOS ACHA QUE DEVERIA ABRIR O MANTER ELES ORIGINAIS. AGUARDO CONTATO E DESCULPE O ENCOMODO
1 - Desconecte o CANO do MAP: se o carro falhar gritantemente é que o mesmo estáva funcionando e corrigindo parâmetros (até você soltar o cano e, consequentemente, anular seu funcionamento...);

2 - Sensor de rotação, atuador de marcha lenta, sensor de posição da borboleta, sonda lambda... o correto é plugar o scaner, dar uma acelerada até o mesmo morrer e ver qual erro é;

3 - caro queira uma verificação, me passe os códigos dos teus bicos ORIGINAIS e o código dos bicos de Astra que está usando: eu vejo se são compativeis.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Meus bicos originais são 25319300 e os do astra flex que coloquei são:280156086. Aguardo uma ajuda...
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Aproveitando o tópico q talvés tem relação com meu problema também.....
Atuador de Marcha-lenta e Sensor de posição de borboleta novos.... Mas estou reparando q o quando o carro está em movimento engatado e volto ele para o neutro a aceleração dele fica em 1100rpm +/- e só quando eu paro o carro totalmente mesmo que ele volta para +/- 800rpm q é o normal....
-Nada consta de erros na central.....
-O eixo da borboleta está sem folgas....
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Fala JMarcelo
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

leonardo escreveu:Aproveitando o tópico q talvés tem relação com meu problema também.....
Atuador de Marcha-lenta e Sensor de posição de borboleta novos.... Mas estou reparando q o quando o carro está em movimento engatado e volto ele para o neutro a aceleração dele fica em 1100rpm +/- e só quando eu paro o carro totalmente mesmo que ele volta para +/- 800rpm q é o normal...
-Nada consta de erros na central.....
-O eixo da borboleta está sem folgas....
Leo, para mim, isso é completamente normal...

Variação de aceleração com carro em movimento (marcha) para movimento (neutro).

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

diegoleal escreveu:Fala JMarcelo
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
Tire o que fica no MAP: se continuar não variando, é ELE MESMO o problema!

Se for ele mesmo o problemas, sinceramente? Não sei como limpá-lo... nem sei se dá para fazer isso, já que é um sensor fechado.

Quanto aos bicos, esses bicos de Astra que utiliza só alimentam sua fase aspirada (vazão original + 25%): será necessário retrabalha-los...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

JotaMarcelo escreveu:
diegoleal escreveu:Fala JMarcelo
Fiz o que vc disse e tirei o caninho do MAP, O carro continuou como antes...Não oscilou em nada. Só morreu quando eu fui colocar o caninho no lugar, Mas eu tirei o caninho que fica no TBI e não o que Fica no MAP, que passa pela parede corta fogo. Aguardo ajuda e desde já obrigado
Tire o que fica no MAP: se continuar não variando, é ELE MESMO o problema!

Se for ele mesmo o problemas, sinceramente? Não sei como limpá-lo... nem sei se dá para fazer isso, já que é um sensor fechado.

Quanto aos bicos, esses bicos de Astra que utiliza só alimentam sua fase aspirada (vazão original + 25%): será necessário retrabalha-los...

Abraço

JMarcelo
FAREI ISSO HOJE E DEPOIS TE RETORNO PARA MAIORES ESCLERECIMENTOS. ABRAÇO
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”