[DÚVIDA] - FALHA INTERMITENTE - BOBINA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Ricardo.Vix escreveu:Jota...meu Corsa apresentava os mesmos sintomas que a sua pick-up.
No meu caso a lenta do carro ficou uma CENSURADO...mesmo quando peguei engarrafamento na BR 262 em Domingos Martins-ES. O carro tava uma CENSURADO pra andar...de alta ele ficava normal.
Acabei pagando R$ 390,00 em uma Bobina Delphi aqui em Vitória.
E olha que eu sempre uso os cabos orginais...mas desde quando comprei o carro, em 2004, que eu sentia que ele não funcionava 100%...fora o consumo que era meio ruim...coisa de 7Km/L na rua usando gasolina...
Essas bobinas de Corsa são um lixão mesmo...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Ariete

Mensagem por Ariete »

O meu carro depois q eu passei para alcool ele comecou com isso,

com o motor frio é uma beleza, funciona certinho, ai ela chega nos 95 graus e o motor não tem força dos 1200 a 2300 rpm, antes na gasolina ela tinha força, ai volta para 90, 91 graus e fica normal, ai o motor aquece denovo para os 95 e comeca a ficar ruim só dos 1000 a 2300 rpm.

tipo, parece carro 1.0, eu estou subindo uma rua, q tem uma curva, ai eu viro embalando de 3 marcha, ai ela pede 2 marcha, ai ela pede 1, e eu tenho q subir de 1, porque se eu passar pra 2 marcha eu acelero tudo e o motor nao responde ( até 2300 rpm ) seu eu acelerar de 2 marcha a 3000 rpm ela funciona.

eu vi as minhas velas, e são grau 7, do corsa original é 8, e quando eu tirei elas estava até boa para 20 mil km, estava com uma casquinha branca em cima.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

pedropaulo escreveu:O meu carro depois q eu passei para alcool ele comecou com isso,

com o motor frio é uma beleza, funciona certinho, ai ela chega nos 95 graus e o motor não tem força dos 1200 a 2300 rpm, antes na gasolina ela tinha força, ai volta para 90, 91 graus e fica normal, ai o motor aquece denovo para os 95 e comeca a ficar ruim só dos 1000 a 2300 rpm.

tipo, parece carro 1.0, eu estou subindo uma rua, q tem uma curva, ai eu viro embalando de 3 marcha, ai ela pede 2 marcha, ai ela pede 1, e eu tenho q subir de 1, porque se eu passar pra 2 marcha eu acelero tudo e o motor nao responde ( até 2300 rpm ) seu eu acelerar de 2 marcha a 3000 rpm ela funciona.

eu vi as minhas velas, e são grau 7, do corsa original é 8, e quando eu tirei elas estava até boa para 20 mil km, estava com uma casquinha branca em cima.
Pergunta: como fizeste sua conversão para álcool?

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Ariete

Mensagem por Ariete »

JotaMarcelo escreveu:
pedropaulo escreveu:O meu carro depois q eu passei para alcool ele comecou com isso,

com o motor frio é uma beleza, funciona certinho, ai ela chega nos 95 graus e o motor não tem força dos 1200 a 2300 rpm, antes na gasolina ela tinha força, ai volta para 90, 91 graus e fica normal, ai o motor aquece denovo para os 95 e comeca a ficar ruim só dos 1000 a 2300 rpm.

tipo, parece carro 1.0, eu estou subindo uma rua, q tem uma curva, ai eu viro embalando de 3 marcha, ai ela pede 2 marcha, ai ela pede 1, e eu tenho q subir de 1, porque se eu passar pra 2 marcha eu acelero tudo e o motor nao responde ( até 2300 rpm ) seu eu acelerar de 2 marcha a 3000 rpm ela funciona.

eu vi as minhas velas, e são grau 7, do corsa original é 8, e quando eu tirei elas estava até boa para 20 mil km, estava com uma casquinha branca em cima.
Pergunta: como fizeste sua conversão para álcool?

JMarcelo
Troquei o chip só.

o carro quando esquenta comeca a ficar xoxo em baixa,

eu notei numa foto do motor do teu carro q a sua bobina e diferente da minha, a tua é lisa a minha tem umas aletas.


Avatar do usuário
LucasRP
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 12:19:14 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasRP »

fala Jota!
Beleza?

Cara eu tive o mesmo problema!
Cara, nao vi seu tópico antes...
Ando enrolado com os problemas da faculdade e do tarabalho (voces nao fazem ideia do que é trabalhar na GM)...

Que bom que resolveu!

Precisamos marcar aquele encontro das pretas!

LucasRP
tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Amigos,

Meu carro está com um problema parecido, cheguei a fazer uma revisão no carro, foi trocado as velas pois as mesmas estavam bem ruins, bicos limpos e o carro ficou bom... mas por 1 semana, agora voltou o mesmo problema, em lenta ele fica normal, ja acelerando a +/- 2 a 3mil rpm, ja começa a falhar terrivelmente.

Bom, na revisão não foi achado nada de a normal no carro, o mecanico me falhou q no primeiro jogo de velas q ele usou o carro ficou na mesma só falhando, ja no segundo jogo o carro ficou liso, sempre usando velas da ACDELCO.


O que pode ser, será o mesmo problema de bobina?
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Charles-bh escreveu:...agora voltou o mesmo problema, em lenta ele fica normal, ja acelerando a +/- 2 a 3mil rpm, ja começa a falhar terrivelmente.
Sinceramente? Pode ser bobina SIM...

..."apanhei" muito para descobrir.

Arrume uma bobina para testes e veja se é o caso.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

JotaMarcelo escreveu:
Charles-bh escreveu:...agora voltou o mesmo problema, em lenta ele fica normal, ja acelerando a +/- 2 a 3mil rpm, ja começa a falhar terrivelmente.
Sinceramente? Pode ser bobina SIM...

..."apanhei" muito para descobrir.

Arrume uma bobina para testes e veja se é o caso.

Abraço

JMarcelo
Ae Jota, valeu, vou dar uma olhada nisso.!


Por acaso alguem teria o código GM da bobina para Corsa 1.6 97 ?

Quero dar uma olhada no preço, mas eu só tenho esse catalogo em casa.!
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Mensagem transportada:
rgcarv escreveu:Olá todos

vi em um tópico que foi mencionando o reforço do aterramento do módulo de injeção e gostaria de saber como se faz isso.

Estou com um problema no meu carro (queimando bobina) e me disseram que poderia ser o aterramento do módulo e/ou da bobina também.

Troquei a Bobina Delphi (Original) e depois de 1 mes e meio queimou novamente. O interessante é que queimou o mesmo cilindro que antes (o numero 2) e isto é de causar estranheza. Me disseram também que poderia ser também o aterramento da própria bobina ou até mesmo cabos e velas (realmente os cabos já estavam na hora de serem trocados por causa do GNV), porém alguns mecânicos me disseram que isto não seria a causa.De qualquer forma troquei-os, porém preciso achar uma solução definitiva para este problema pois se queimar a bobina novamente a loja já avisou que não trocará na hora pois terá de ser enviada ao fabricante para análise porque parece defeito no carro causando a queima da bobina.

Se souberem o que pode estar causando este problema, seria de muita valia.

Obrigado,

Corsa Sedan 1.0 Mpfi 8v 2002
Gasolina e GNV.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Srs,

Depois de um jogo de velas novos e um jogo de cabos e a permanencia do problema, foi detectado o problema, havia um bico (4º para ser mais preciso) estava entupido, mas a injeção simplesmente não informa o problema.. só foi descoberto pq o mecanico foi desligando bico a bico para testar.

Resumindo a injeção eletronica desses corsas 1.6 97 são um lixo.... quando minha bomba de combustivel queimou a injeção só acendeu 02 vezes... na terceira a bomba já tinha morrido.!!

E não é problema no modulo, pq se desligar a sonda, a injeção acende não hora e acusa no rastreador o problema com o sensor de oxigenio.


valeu
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”