[DÚVIDA] - FALHA INTERMITENTE - BOBINA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Igor Lima de Barros escreveu:Estou com um problema parecido no meu Sedan 1.6 MPFI 96. O carro fica variando a Lenta e qnd To andando jogo em ponto morto e ele morre!!! O Pior e que o Scanner num acusa nada e o Problema e intermitente.E o carro da um buraco na aceleração logo no inicio depois sobe liso!!!! Parece q e so depois q o carro esquenta!!! To ficando doido ja!!!

O giro simplesmente Cai a baixo dos 500 rpm e morre!! Num consigo descobrir da onde vem esse problema!!!! E o Scanner naum Acusa Nada!!! To ficando Maluco ja!!!!

Ja Testei:
Motor de Passo
Sensor MAP
Sensor TPS
Fiz Limpeza de TBI
Limpei e Testei a Bomba de combustivel
Troquei Filtro de Combustivel e Pré-Filtro da Bomba de COmbustivel!
Sonda Lambda Trocada

O Motor foi todo feito a 2 semanas mais o carro ja estava apresentando esse problema antes!!!

O mecânico num ta acreditando nem nele mais!!! hihuahiuauhahui

Da um Help ae galera to ficando doido!!!!
Tente o atuador de marche lenta ou o sensor de rotação.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Alex Nicol
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Fevereiro 2010 07:39:11 PM
Localização: Mossoró - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex Nicol »

[quote="JotaMarcelo"]Mensagem transportada:

[quote="rgcarv"]Olá todos

vi em um tópico que foi mencionando o reforço do aterramento do módulo de injeção e gostaria de saber como se faz isso.

Estou com um problema no meu carro (queimando bobina) e me disseram que poderia ser o aterramento do módulo e/ou da bobina também.

Troquei a Bobina Delphi (Original) e depois de 1 mes e meio queimou novamente. O interessante é que queimou o mesmo cilindro que antes (o numero 2) e isto é de causar estranheza. Me disseram também que poderia ser também o aterramento da própria bobina ou até mesmo cabos e velas (realmente os cabos já estavam na hora de serem trocados por causa do GNV), porém alguns mecânicos me disseram que isto não seria a causa.De qualquer forma troquei-os, porém preciso achar uma solução definitiva para este problema pois se queimar a bobina novamente a loja já avisou que não trocará na hora pois terá de ser enviada ao fabricante para análise porque parece defeito no carro causando a queima da bobina.

Se souberem o que pode estar causando este problema, seria de muita valia.

Obrigado,

Corsa Sedan 1.0 Mpfi 8v 2002
Gasolina e GNV.[/quote][/quote]

-------------------------

Minha bobina queimava constatemente, chegava a durar apens 3 mezes, quando já ia troca-la mais uma vez, vi em um tópico na net que dizia q a causa poderia não ser a bobina e sim um problema nos bicos de injeção, principalmente se o carro for GNV, pois misturava a gasolina com o gnv e o carro falhava e pipocava paracendo problema de Bobina, vela ou cabos, então passei issol pro meu mecânico e não deu outra, ele corrigiu o bico defeituoso e o carro ficou ótimo e nunca mais troquei bobina.
E pensar q gastei um dinheirão em bobinas, cabos de vala e velas sem ser esse o defeito...


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, meu GNV começou a pipocar em baixa depois de um pouco quente o carro, porém na gasolina estava OK. Então levei numa mecanica especializada em GNV, o cara retirou as velas, acertou pouca coisa, e foi testando os cabos, quando foi testar os cabos que pegam no 1 e 2 da bobina não estava saindo quase centelha, estava muito fraquinho comparando com os 2 ultimos pontos de ligação de cabos de vela. O cara falou que poderia ser bobina. Posso testa-la com multimetro? Como é o processo de teste?


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Meu Corsa 2001 1.6 esta falhando um cilindro, ja troquei velas cabos e a bobina é Delphi com 1 mês e meio de uso. mas todas as saidas apresentam centelha e o carro ainda falha não sei mais o que fazer. Me diseram para verificar os pontos de aterramento. Vou tentar mais essa.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se tem certeza de velas, cabos e bobina, e 1 cil falha, procura ver bicos e testa a compressao desse cil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Bico não pode ser pois falha mesmo no GNV, já a compressão eu não testei. É possível testar sem abrir o motor?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, depende da oficina q levar eles usam o aparelho no furo da vela, vao medir todos os cil pra ver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Valeu irmão vou levar em uma oficina da Bosch que tem aqui perto de casa.


edgarsampa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 09 2010f Outubro 2010 12:16:14 PM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarsampa »

meu corsa 2000/2001, queimou pela segunda vez a bobina, levei em uma alto eletrica onde foi constatado, que o modulo,estava manando tenção mais alta que a normal, para a bobina, o mesmo corrigio o problema, e o carro ficou normal.


mauross38
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 01 2011f Abril 2011 02:15:55 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauross38 »

ola galera , bom dia !! o meu corsa ( sedan maxx 2003 1.0 gnv ) esta com esse mesmo problema ele esta engasgando e na ao aplicar ponto morto ele morre isso começou a acontecer depois que eu intalei o tal VARIADOR DE AVANÇO , sera que é ele o vilão?
obs: ja troquei velas (ngk) , cabos ( ngk) , sensor de velocidade e filtro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”