[DÚVIDA] - FALHA INTERMITENTE - BOBINA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
mauross38
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 01 2011f Abril 2011 02:15:55 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauross38 »

ola galera , bom dia !! o meu corsa ( sedan maxx 2003 1.0 gnv ) esta com esse mesmo problema ele esta engasgando e na ao aplicar ponto morto ele morre isso começou a acontecer depois que eu intalei o tal VARIADOR DE AVANÇO , sera que é ele o vilão?
obs: ja troquei velas (ngk) , cabos ( ngk) , sensor de velocidade e filtro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mauross38 escreveu:ola galera , bom dia !! o meu corsa ( sedan maxx 2003 1.0 gnv ) esta com esse mesmo problema ele esta engasgando e na ao aplicar ponto morto ele morre isso começou a acontecer depois que eu intalei o tal VARIADOR DE AVANÇO , sera que é ele o vilão?
obs: ja troquei velas (ngk) , cabos ( ngk) , sensor de velocidade e filtro.
primeira coisa, é ver se tem como desabilitar totalmente e ver se na gasolina tem o defeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leandrofviana
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:01:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrofviana »

Galera... entrei pro grupo dos que estao tendo problemas com a bobina do corsa. Meu carro começou dando tiro no gás e oscilando na gasolina. Ao tirar os cabos de vela ali na bobina com o carro ligado deu pra ver que os dois ultimos cabos estavam dando pouca centelha se comparado com os dois primeiros. Pois bem, troquei os cabos (nkg), velas (nkg) e a bobina (Delphi). Ficou tudo ótimo. Hoje, 5 meses depois novo problema. Carro dando tiro, mas agora uma peculiaridade diferente. Fui fazer uma viagem e quando ja tinha percorrido uns 100km pegando transito e etc em dia quente o carro começou a perder força, ficar muito ruim pra andar. Fui fazer o mesmo teste tirando os cabos de vela ali na bobina com ele ligado e vi que os mesmos dois ultimos cabos que davam problemas antes voltaram a dar problema mas desta vez não saia nem uma centelha nos dois. Deixei o carro parado por cerca de 15 minutos e tentei ligar novamente. Ligou e consegui andar cerca de 20km até voltar a ocorrer. Desta vez nao quis voltar a funcionar entao joguei um pouco de agua na bobina nao deixando cair nas velas e etc. O carro voltou a funcionar normalmente até eu chegar em casa. Agora estou preocupado , nao sei se compro outra bobina ou se o problema pode ser outro que acaba ocasionando a queima da bobina. Vi em outro forum um pessoal falando que estas bobinas da Delphi são ruins.. o cara da loja me vendeu dizendo que era a melhor. Paguei 260,00 e como só tinha 3 meses de garantia.. me ferrei. Alguem tem dicas para dar? sera que se eu comprar uma outra bobina de outra marca resolve?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja foi postado sobre pecas desses kit gas q sao ligadas na bobina, e parece q acelera o problema com a mesma, mas depende como é o seu kit....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”