[DÚVIDA] - Como testar Cabos de Velas?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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awaked
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Mensagem por awaked »

alanflanker, retire as velas e limpe. Se não está queimando a vela deve estar bem suja já.
Depende o quanto realmente está falhando.


tetsuo-cwb
:: Wind ::
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Mensagem por tetsuo-cwb »

poderiamos usar o centelhador pra testar mas nos corsa como nunca vi dar problema na central por soltar o cabo de vela, fazemos o seguinte. com o motor desligado soltamos os cabos e recolocamos para ficar mais facil de soltar pois alguns colam. ligamos o motor e puxamos lentamente o cabo até a centelha ocorrer entre o cabo e a vela, pelo barulho é possivel saber a intensidade da faisca. no entanto a maioria da falhas ocorrem por fuga de corrente no isolamento, se ocorrem falhamentos, dificuldade de partida etc, ao retirar o cabo e sem limpa-lo é possivel ver pontos onde ocorre fuga, aparecem marcas cinza (meio dificil de explicar só vendo mesmo). para os leigos a maneira mais facil de se visualizar fuga pelo cabo de velas é abrir o capo a noite, pode -se ver as faiscas.... ocorre com frequencia tambem a oxidação dentro do conector do cabo com uma lanterna pode-se ver a formação de uma especie de zinabre ao fundo. cuidado com o teste de puxar os cabos certas centrais , principalmente as iaw-g7 usadas por muitos fiat ficam loucas após o teste ou com o uso de cabos não resistivos (tipo competição). Bom não sei se consegui explicar mas assim testamos todos os cabos rapidamente, continuidade, potencia da faisca e fuga de corrente.


r8drigo
:: Piquet ::
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Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

medir com multimetro, coloca um terminal em cada ponta do cabo, se a medição variar muito tá ruin, se ficar estável com pouca variação ainda tá bom


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