Olha, meus cabos originais tem menos resistência q uns cabos Accel 300+ q comprei aki. Deu uma diferença de 5-20K menos resistivos em média.
Dps disso n vejo pq comprar cabos aftermarket pois esses cabos accel é um dos melhores q são vendidos por ai, supressivos é claro.
Os meus proximos cabos serão os novos modelos da MSD de baixissima resistencia mas ainda assim, supressivos.
Não supressivos ainda n tive coragem de testar.
[DÚVIDA] - Como testar Cabos de Velas?
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- :: Wind ::
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Olha concordando com o nosso amigo Ewerton, usar cabos de vela de diametro maior muda um pouco sim o rendimonto do carro.
Eu uso um jogo de cabos da marca Nika e senti um certo rendimento.
Eu uso um jogo de cabos da marca Nika e senti um certo rendimento.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Pessoal, meu carro apresenta um "engasgo" ao tirar o pé rapidamente do acelerador. Isso é mais notável no GNV, no alcool ou gasolina acontece mas dá menos tranco do que no GNV. Porém agora no alcool ou gasolina parace que está aumentando esse tranco. Decidi testar os cabos de velas, e deu a seguinte resistência:
1ª 5 Kohm , o normal é até 4,3
2º 3,99 kohm , o normal ate 3,51 k
3º 3,10k , o normal 2,57
4º 1,42, no normal até 1,64
Noto também um cheiro forte de alcool ou gasolina no escapamento, as velas foram trocadas a uns 1000km, mas não há estouros na admissão, que é característico de cabo ou vela com defeito. E parece também que os cabos atuais ainda são originais, o carro é de 2007 e está com 59 mil km, achei o NGK SC-G73 por R$79,00 . Compro e troco agora ou espero pipocar??
1ª 5 Kohm , o normal é até 4,3
2º 3,99 kohm , o normal ate 3,51 k
3º 3,10k , o normal 2,57
4º 1,42, no normal até 1,64
Noto também um cheiro forte de alcool ou gasolina no escapamento, as velas foram trocadas a uns 1000km, mas não há estouros na admissão, que é característico de cabo ou vela com defeito. E parece também que os cabos atuais ainda são originais, o carro é de 2007 e está com 59 mil km, achei o NGK SC-G73 por R$79,00 . Compro e troco agora ou espero pipocar??
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a ideia de esperar o carro piorar e parar no meio da rua é a pior q se pode ter....
pra pipokar queimando gasolina ou alcool nem faisca vai ter mais na vela.....porem no gas de cozinha nao precisa estar tao ruim assim os cabos/velas/bobina pra pipokar....
pra pipokar queimando gasolina ou alcool nem faisca vai ter mais na vela.....porem no gas de cozinha nao precisa estar tao ruim assim os cabos/velas/bobina pra pipokar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
alanflanker, retire as velas e limpe. Se não está queimando a vela deve estar bem suja já.
Depende o quanto realmente está falhando.
Depende o quanto realmente está falhando.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
poderiamos usar o centelhador pra testar mas nos corsa como nunca vi dar problema na central por soltar o cabo de vela, fazemos o seguinte. com o motor desligado soltamos os cabos e recolocamos para ficar mais facil de soltar pois alguns colam. ligamos o motor e puxamos lentamente o cabo até a centelha ocorrer entre o cabo e a vela, pelo barulho é possivel saber a intensidade da faisca. no entanto a maioria da falhas ocorrem por fuga de corrente no isolamento, se ocorrem falhamentos, dificuldade de partida etc, ao retirar o cabo e sem limpa-lo é possivel ver pontos onde ocorre fuga, aparecem marcas cinza (meio dificil de explicar só vendo mesmo). para os leigos a maneira mais facil de se visualizar fuga pelo cabo de velas é abrir o capo a noite, pode -se ver as faiscas.... ocorre com frequencia tambem a oxidação dentro do conector do cabo com uma lanterna pode-se ver a formação de uma especie de zinabre ao fundo. cuidado com o teste de puxar os cabos certas centrais , principalmente as iaw-g7 usadas por muitos fiat ficam loucas após o teste ou com o uso de cabos não resistivos (tipo competição). Bom não sei se consegui explicar mas assim testamos todos os cabos rapidamente, continuidade, potencia da faisca e fuga de corrente.
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
medir com multimetro, coloca um terminal em cada ponta do cabo, se a medição variar muito tá ruin, se ficar estável com pouca variação ainda tá bom
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