Erro de Engenharia ou sacanagem mesmo?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Erro de Engenharia ou sacanagem mesmo?

Mensagem por Lngg »

Boa tarde galera.

Alguem sabe o real motivo da GM ter feito carter de aluminio para o corsa Classic?

até aonde sei serve somente para ajudar no resfriamento do óleo por ser um condutor término melhor.

Estava eu todo feliz e sorridente com o meu carro reconstruido, turbinado e rebaixado a um dedo da roda dianteira. andando d boa quando raspei o carro em um nivel de pista. a pista é lisa d mais e naum me importei muito pois tenho protetor de carter, porem o que não contava era que iria raspar justo no parafuso.

bom resultado 3,5 litros do óleo SLX 0w 30 pro lixo pois parei o carro e fui trampar, quando voltei o porteiro me falou "ta vazando oleo do seu carro" eui respondi magina troquei o oleo na segunda (era quinta feira - dia do meu niver ) ai subi o carropensando que o mercadocar tinha arrebentado a rosca do parafuso ou tinha deixado frouxo.

eis a minha decepção. quandop raspou no parafuso o FDMãe trincou o aluminio envolta do parafuso coisa de um fio de kabelo.

Resultado: troca do carter ou solda de aluminio envolta de todo o parafuso......

aguem sabe se pode ser colocado no lugar um carter de ferro? para evitar tal frustação pois apesar do aluminio ser leve e bom condutor de calor é muito fraco referente a batidas como essa raspada que dei.

Ps>:alguem sabe qual o valor de um carter movo?



Grato


Ariete

Mensagem por Ariete »

Nossa cara o meu carro rebaixado e eu já dei altas pancadas no protetor de carter, e nunca deu problema, já peguei até pedaços de bloco no chão q bateu no carter e não deu problema.

acho q o carter do corsa 1.6 antigo é de ferro, pelo menos no meu parece ser, acho q é dá pra adaptar


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

eu tb já dei várias pancadas principalmente em lombadas.

o CENSURADO é que olho o protetor e parece q raspou justamente no parafuso

mau sorte do K@#$#$%


p4stor3
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 01:34:37 PM
Localização: Concórdia - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p4stor3 »

Daeww meu brotherrrr
cara, tenho um sedan 2004...
fica 1 dedo tbeim roda da frente co paralama....
jah bateu varias vezes no xao..... NUNCA deu nda.....
talvez sorte nossa e azar o seu....
=////
tente adaptar de algum antigo, talvez dê.... não sei ::?

abraço mlk!


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Q zica meu. Q azar hein, justo o parafudo, mas deve ter sido feia a pancada.
Eu tenho roda 13", e deixo 1 dedo na frente. Raspo direto pra entrar em ksa, minha entrada é muito tosca. Mas ate agora nd de mais, so as porteções mei amassadas, hahah!!!!

Boa sorte ai no conserto mano!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Galera achei a solução estava aqui me martirizando achando que esse carter de aluminio custa algo em torno de 400 conto.

entrei embaixo do carro e tava diranto o carter pra mandar pra solda. ai vi o tamnho da CENSURADO que tinha no carter era um rasgo de quase 10 cm na vertical pegando ca kbeça do parafuso até o inicio dele perto do motor. bom pensando bem a solda alem de cara próximode 100 ou até mesmo mais que isso não iria ser muito boa pelo tamanho da coisa. alem de destemperar a pea e tal e ficar com a dor de kbeça d poder rachar d novo ou raspar e ela abrir .

liguei na accioly e pra surpresa custa 180,00 reais.

solução

Troca total e perfuração novamente para o retorno da turbina.

Att

galera aconcelho a accioly para qq peça


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

O carter do GSi dizem q eh de aluminio.. mas ateh hj nao reparei mto nele... mas o meu problema eh justamente esse.. quando da porrada pega justo no parafuso dreno.. pq o protetor do carter tem akele olhal pra tirar o parafuso.. to quase tendo q fazer enchimento na rosca com solda pq ta pouca rosca ja e ta vazando.!!!! =/
( meu carro ta rente a roda 15 do paralama)

abs


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Faça o seguinte, ao inves de mandar soldar. troque o parafuso ai fala pra empresa fazer uma solda reforçada no parafuso pra deixar mais resistente a porradas.

E no protetor de carter da umas marretas nele pra fazer uma "bolsa" como uma semi lua pra baixo como um "u" pra quando raspar ele naum bater no parafuso e sim somente o protetor. é uma proteção maior na regiao do parafuso.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Todos os motores GM 16v dos corsas (1.0 e 1.6 16v, além do GSI é claro) tem o carter em aluminio, porém, pelo que sei, a linha GLS e GSI vinha com o protetor de carter de série, que por sinal, o espaço entre o carter e o protetor é minimo.

A maioria da galera que conheço que tem esse problema, eles estão afastando o protetor, garantindo assim que se pegar no protetor, falta ainda bastante pra pegar no carter!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

o que ocorre é que alguns modelos utilizam carter de ferro , nesse caso vc pode bater o quanto quizer pq ele amassa, o de aluminio já não aceita, pois ao contrário do aluminio o ferro aceita deformação, o aluminio devido a sua estrutura de material CENSURADO. fazendo assim o pião (dono) chorar. essa idéia de fazer um arranjo pro protetor ficar mais longe do carter vou fazer coloando umas arruelas de borracha grossa entre a carroceria e o protetor fazendo assim ele ficar afastado uns 3cm a 5cm a mais alem de rebater no protetor em volta do parafuso, para formar um "OVO".
to pensando em colocar um pedaço de pneu de caminhão entre o protetor e o carter pq por ser borracha ele dissipa bem a onde de impacto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”