Boa tarde galera.
Alguem sabe o real motivo da GM ter feito carter de aluminio para o corsa Classic?
até aonde sei serve somente para ajudar no resfriamento do óleo por ser um condutor término melhor.
Estava eu todo feliz e sorridente com o meu carro reconstruido, turbinado e rebaixado a um dedo da roda dianteira. andando d boa quando raspei o carro em um nivel de pista. a pista é lisa d mais e naum me importei muito pois tenho protetor de carter, porem o que não contava era que iria raspar justo no parafuso.
bom resultado 3,5 litros do óleo SLX 0w 30 pro lixo pois parei o carro e fui trampar, quando voltei o porteiro me falou "ta vazando oleo do seu carro" eui respondi magina troquei o oleo na segunda (era quinta feira - dia do meu niver ) ai subi o carropensando que o mercadocar tinha arrebentado a rosca do parafuso ou tinha deixado frouxo.
eis a minha decepção. quandop raspou no parafuso o FDMãe trincou o aluminio envolta do parafuso coisa de um fio de kabelo.
Resultado: troca do carter ou solda de aluminio envolta de todo o parafuso......
aguem sabe se pode ser colocado no lugar um carter de ferro? para evitar tal frustação pois apesar do aluminio ser leve e bom condutor de calor é muito fraco referente a batidas como essa raspada que dei.
Ps>:alguem sabe qual o valor de um carter movo?
Grato
Erro de Engenharia ou sacanagem mesmo?
Nossa cara o meu carro rebaixado e eu já dei altas pancadas no protetor de carter, e nunca deu problema, já peguei até pedaços de bloco no chão q bateu no carter e não deu problema.
acho q o carter do corsa 1.6 antigo é de ferro, pelo menos no meu parece ser, acho q é dá pra adaptar
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eu tb já dei várias pancadas principalmente em lombadas.
o CENSURADO é que olho o protetor e parece q raspou justamente no parafuso
mau sorte do K@#$#$%
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Daeww meu brotherrrr
cara, tenho um sedan 2004...
fica 1 dedo tbeim roda da frente co paralama....
jah bateu varias vezes no xao..... NUNCA deu nda.....
talvez sorte nossa e azar o seu....
=////
tente adaptar de algum antigo, talvez dê.... não sei
abraço mlk!
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Q zica meu. Q azar hein, justo o parafudo, mas deve ter sido feia a pancada.
Eu tenho roda 13", e deixo 1 dedo na frente. Raspo direto pra entrar em ksa, minha entrada é muito tosca. Mas ate agora nd de mais, so as porteções mei amassadas, hahah!!!!
Boa sorte ai no conserto mano!
Eu tenho roda 13", e deixo 1 dedo na frente. Raspo direto pra entrar em ksa, minha entrada é muito tosca. Mas ate agora nd de mais, so as porteções mei amassadas, hahah!!!!
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Galera achei a solução estava aqui me martirizando achando que esse carter de aluminio custa algo em torno de 400 conto.
entrei embaixo do carro e tava diranto o carter pra mandar pra solda. ai vi o tamnho da CENSURADO que tinha no carter era um rasgo de quase 10 cm na vertical pegando ca kbeça do parafuso até o inicio dele perto do motor. bom pensando bem a solda alem de cara próximode 100 ou até mesmo mais que isso não iria ser muito boa pelo tamanho da coisa. alem de destemperar a pea e tal e ficar com a dor de kbeça d poder rachar d novo ou raspar e ela abrir .
liguei na accioly e pra surpresa custa 180,00 reais.
solução
Troca total e perfuração novamente para o retorno da turbina.
Att
galera aconcelho a accioly para qq peça
entrei embaixo do carro e tava diranto o carter pra mandar pra solda. ai vi o tamnho da CENSURADO que tinha no carter era um rasgo de quase 10 cm na vertical pegando ca kbeça do parafuso até o inicio dele perto do motor. bom pensando bem a solda alem de cara próximode 100 ou até mesmo mais que isso não iria ser muito boa pelo tamanho da coisa. alem de destemperar a pea e tal e ficar com a dor de kbeça d poder rachar d novo ou raspar e ela abrir .
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O carter do GSi dizem q eh de aluminio.. mas ateh hj nao reparei mto nele... mas o meu problema eh justamente esse.. quando da porrada pega justo no parafuso dreno.. pq o protetor do carter tem akele olhal pra tirar o parafuso.. to quase tendo q fazer enchimento na rosca com solda pq ta pouca rosca ja e ta vazando.!!!! =/
( meu carro ta rente a roda 15 do paralama)
abs
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Faça o seguinte, ao inves de mandar soldar. troque o parafuso ai fala pra empresa fazer uma solda reforçada no parafuso pra deixar mais resistente a porradas.
E no protetor de carter da umas marretas nele pra fazer uma "bolsa" como uma semi lua pra baixo como um "u" pra quando raspar ele naum bater no parafuso e sim somente o protetor. é uma proteção maior na regiao do parafuso.
E no protetor de carter da umas marretas nele pra fazer uma "bolsa" como uma semi lua pra baixo como um "u" pra quando raspar ele naum bater no parafuso e sim somente o protetor. é uma proteção maior na regiao do parafuso.
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Todos os motores GM 16v dos corsas (1.0 e 1.6 16v, além do GSI é claro) tem o carter em aluminio, porém, pelo que sei, a linha GLS e GSI vinha com o protetor de carter de série, que por sinal, o espaço entre o carter e o protetor é minimo.
A maioria da galera que conheço que tem esse problema, eles estão afastando o protetor, garantindo assim que se pegar no protetor, falta ainda bastante pra pegar no carter!
A maioria da galera que conheço que tem esse problema, eles estão afastando o protetor, garantindo assim que se pegar no protetor, falta ainda bastante pra pegar no carter!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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o que ocorre é que alguns modelos utilizam carter de ferro , nesse caso vc pode bater o quanto quizer pq ele amassa, o de aluminio já não aceita, pois ao contrário do aluminio o ferro aceita deformação, o aluminio devido a sua estrutura de material CENSURADO. fazendo assim o pião (dono) chorar. essa idéia de fazer um arranjo pro protetor ficar mais longe do carter vou fazer coloando umas arruelas de borracha grossa entre a carroceria e o protetor fazendo assim ele ficar afastado uns 3cm a 5cm a mais alem de rebater no protetor em volta do parafuso, para formar um "OVO".
to pensando em colocar um pedaço de pneu de caminhão entre o protetor e o carter pq por ser borracha ele dissipa bem a onde de impacto.
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