olha as fotos do meu motor
o parafuso q eu falei é esse ai
cade a mangueira???? é a do servo freio?
vista geral
ps: taquei um solupan neste final de semana o ativado ficou bom hehehehe
Regulagem da marcha lenta, é a ie q regula ou parafuso?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 529
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
sim, limpei com querosene a tbi e o atuador tambem , estava bem sujo, nao ouve mudança nenhuma,fabriciogcbh escreveu:vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
ai eu desliguei o atuador de marcha lenta, e liguei o motor, ai a marcha lenta ficou em 3000 rpm, ai eu liguei tudo denovo e desliguei o sensor tps ( nao sei se é tps mesmo o nome ), ai quando a marcha lenta ficou em 400 rpm, ai eu acelerava e o carro morria , intao creio eu q está tudo ok nesses sensores.
eu já ligo o motor e ele com frio ou quente é 400 rpm, 500 rpm as vezes, ligou a ventuinha cai para 200 rpm
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 529
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
parece q seu atenuador ta ruim, quando ligo o meu e fica mais ou menos 1200rpm, depois cai.pedropaulo escreveu:sim, limpei com querosene a tbi e o atuador tambem , estava bem sujo, nao ouve mudança nenhuma,fabriciogcbh escreveu:vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
ai eu desliguei o atuador de marcha lenta, e liguei o motor, ai a marcha lenta ficou em 3000 rpm, ai eu liguei tudo denovo e desliguei o sensor tps ( nao sei se é tps mesmo o nome ), ai quando a marcha lenta ficou em 400 rpm, ai eu acelerava e o carro morria , intao creio eu q está tudo ok nesses sensores.
eu já ligo o motor e ele com frio ou quente é 400 rpm, 500 rpm as vezes, ligou a ventuinha cai para 200 rpm
faz um teste, vc tem multimetro? testa continuidade e resistencia,
uma forma tb de testar manualmente, é vc empurrar para dentro do corpo o pino do atenuador, aquele q tem uma mola, depois coloca-lo de volta, a central tem q depois de alguns segundos, ajustar a posicao dele, se ficar acelerado por muito tempo, significa q ele nao esta bom.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Cara,fabriciogcbh escreveu:esse motor é Opel a diesel, é diferente ate do antigo com carburador q tem aqui no BR.pedropaulo escreveu:como eu faço o teste de atuadores?
meu corsa já é o MPFI 98/99 1,6 , o motor é totalmente diferente deste da foto
nao entendi aonde q tá esse parafuso q vc falou
valeu
a foto é para te mostrar o local onde a regulagem esta,
peça preta com 2 mangueiras
em cima dos bicos
Não é por nada não mas essa peça que vc citou é a válvula de controle de purga do canister. Acho melhor não mexer nela eim.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
veja o video
http://www.youtube.com/watch?v=zW_b5Mh8knM
quando eu desco em ponto morto a marcha lenta vibra daquele jeito, quando a marcha lenta para de oscilar é pq eu parei o carro, ai quando volta a oscilar é q eu movimentei o carro ( era descida no video )
ele tava a 90 graus, sempre acontece isso...
ouvi falar q tem algo relacionado com o painel lá um sensor de velocidade
http://www.youtube.com/watch?v=zW_b5Mh8knM
quando eu desco em ponto morto a marcha lenta vibra daquele jeito, quando a marcha lenta para de oscilar é pq eu parei o carro, ai quando volta a oscilar é q eu movimentei o carro ( era descida no video )
ele tava a 90 graus, sempre acontece isso...
ouvi falar q tem algo relacionado com o painel lá um sensor de velocidade
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 718
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
- Localização: Nova Iguaçu - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O motor de passo ou válvula IAC , controla automaticamente o fluxo de ar e a rotação da marcha lenta através de dados fornecidos pelao módulo de injeção eletrônica. Isto significa que aumentando o fluxo de ar, fará com que a mistura ar X combustível fique mais pobre. Ocorre tb que ao ligar o carro com o motor frio, o giro fique extremamente alto nos primeiros 15 segundos, o que não é bom para a vida útil do motor....
jbsonora:
vlw pela informação, mais quando eu ligo o meu carro ele fica nos 650 rpm com motor frio, depois ele abaixa para 400 rpm, nao sei mais oque fazer hehehe
pergunto pros mecanicos mais eles fala q esta normal.
vlw pela informação, mais quando eu ligo o meu carro ele fica nos 650 rpm com motor frio, depois ele abaixa para 400 rpm, nao sei mais oque fazer hehehe
pergunto pros mecanicos mais eles fala q esta normal.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 626
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
aew.. o meu EFI tb faz isso... mas soh de vez em qdo... senaum a rotação fica sempre em 800rpm.
esses corsas são meio loucos
esses corsas são meio loucos
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Sábado 23 2006f Setembro 2006 10:44:50 AM
- Localização: Barra do Piraí - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
amigo vc ja tentou dar um reset na injeção??? pode ser algum erro acumulado nela!! faz isso ; desliga a bateria dele junta o positivo e o negativo do carro e espera 12hs com os cabos juntos!! se for algum erro ele vai ficar normal qndo vc ligar ele de novo!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2639 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1404 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 67 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 4 Respostas
- 13074 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 1 Respostas
- 1485 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 1098 Exibições
-
Última mensagem por carlini
-
- 15 Respostas
- 2511 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1238 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 12687 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1214 Exibições
-
Última mensagem por Bange