Regulagem da marcha lenta, é a ie q regula ou parafuso?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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fabriciogcbh
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Mensagem por fabriciogcbh »

pedropaulo escreveu:
fabriciogcbh escreveu:vc limpou a TBI e o atenuador tb?
quando vc liga (motor frio) ele sobe a rotacao a medida q esquenta a rotacao cai? ou nem altera?
sim, limpei com querosene a tbi e o atuador tambem , estava bem sujo, nao ouve mudança nenhuma,

ai eu desliguei o atuador de marcha lenta, e liguei o motor, ai a marcha lenta ficou em 3000 rpm, ai eu liguei tudo denovo e desliguei o sensor tps ( nao sei se é tps mesmo o nome ), ai quando a marcha lenta ficou em 400 rpm, ai eu acelerava e o carro morria , intao creio eu q está tudo ok nesses sensores.

eu já ligo o motor e ele com frio ou quente é 400 rpm, 500 rpm as vezes, ligou a ventuinha cai para 200 rpm
parece q seu atenuador ta ruim, quando ligo o meu e fica mais ou menos 1200rpm, depois cai.

faz um teste, vc tem multimetro? testa continuidade e resistencia,
uma forma tb de testar manualmente, é vc empurrar para dentro do corpo o pino do atenuador, aquele q tem uma mola, depois coloca-lo de volta, a central tem q depois de alguns segundos, ajustar a posicao dele, se ficar acelerado por muito tempo, significa q ele nao esta bom.


willedu
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Mensagem por willedu »

fabriciogcbh escreveu:
pedropaulo escreveu:como eu faço o teste de atuadores?

meu corsa já é o MPFI 98/99 1,6 , o motor é totalmente diferente deste da foto

nao entendi aonde q tá esse parafuso q vc falou

valeu
esse motor é Opel a diesel, é diferente ate do antigo com carburador q tem aqui no BR.

a foto é para te mostrar o local onde a regulagem esta,

peça preta com 2 mangueiras

em cima dos bicos
Cara,

Não é por nada não mas essa peça que vc citou é a válvula de controle de purga do canister. Acho melhor não mexer nela eim.

[]s
WillEdu

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Ariete

Mensagem por Ariete »

veja o video

http://www.youtube.com/watch?v=zW_b5Mh8knM

quando eu desco em ponto morto a marcha lenta vibra daquele jeito, quando a marcha lenta para de oscilar é pq eu parei o carro, ai quando volta a oscilar é q eu movimentei o carro ( era descida no video )

ele tava a 90 graus, sempre acontece isso...

ouvi falar q tem algo relacionado com o painel lá um sensor de velocidade


_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

O motor de passo ou válvula IAC , controla automaticamente o fluxo de ar e a rotação da marcha lenta através de dados fornecidos pelao módulo de injeção eletrônica. Isto significa que aumentando o fluxo de ar, fará com que a mistura ar X combustível fique mais pobre. Ocorre tb que ao ligar o carro com o motor frio, o giro fique extremamente alto nos primeiros 15 segundos, o que não é bom para a vida útil do motor....


Ariete

Mensagem por Ariete »

jbsonora:

vlw pela informação, mais quando eu ligo o meu carro ele fica nos 650 rpm com motor frio, depois ele abaixa para 400 rpm, nao sei mais oque fazer hehehe

pergunto pros mecanicos mais eles fala q esta normal.


BRuTTuS
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Mensagem por BRuTTuS »

aew.. o meu EFI tb faz isso... mas soh de vez em qdo... senaum a rotação fica sempre em 800rpm.

esses corsas são meio loucos :D


Vagner Breves
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Mensagem por Vagner Breves »

amigo vc ja tentou dar um reset na injeção??? pode ser algum erro acumulado nela!! faz isso ; desliga a bateria dele junta o positivo e o negativo do carro e espera 12hs com os cabos juntos!! se for algum erro ele vai ficar normal qndo vc ligar ele de novo!


willedu
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Mensagem por willedu »

Sinceramente, dá uma verificada no motor de passo, como já foi dito e "redito". Mecânico que fala que isso é normal não é mecânico, é "mexânico".

[]s
WillEdu

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princelaplata
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Mensagem por princelaplata »

O meu está a mesma coisa, descrevi os fatos num outro tópico.

Não consigo mais bater arranque sem que ele fique acelerado e depois baixe. às vezes não baixa o giro e tenho que dar umas aceleradas para ficar normal. Já chegou a 2500rpm e depois caiu para 400. esquisito, mas nunca conseguem arrumar meu carro.
Mas nem sempre acontece isso.


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