[DÚVIDA] - SENSOR DE VELOCIDADE COD 24. COMO ARRUMAR?
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Cara é muito CENSURADO mesmo essa luz eu ja gastei uma nota com mecanico pra descobrir e eles so iam chutando cara pra se ter ideia foi:
lambda e muitos sensores e a luz continuou acesa.
ai certo dia eu fuçando na internet vi que existe o teste de injeçao do corsa que fica no painel de fusiveis fiz este teste e la ele me deu 2 erros sensor de velocidade e atuador mais foi batata troquei o que tava dizendo que tava com problema e resolveu so que infelizmente agora vo ter q desmontar o painel pra ver se consigo arrumar o sensor de velocidade caso contrario tenho q compra outro painel..
lambda e muitos sensores e a luz continuou acesa.
ai certo dia eu fuçando na internet vi que existe o teste de injeçao do corsa que fica no painel de fusiveis fiz este teste e la ele me deu 2 erros sensor de velocidade e atuador mais foi batata troquei o que tava dizendo que tava com problema e resolveu so que infelizmente agora vo ter q desmontar o painel pra ver se consigo arrumar o sensor de velocidade caso contrario tenho q compra outro painel..
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bons mecanicos, nem pra saberem ler o q um scaner informa
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Bom dia! Tive o mesmo problema no meu Corsa 1.0 2001 que durou mais de um ano. Era intermitente… Tinha dias que funcionava normal e dias que ao sair da garagem rodava 30 metros já acontecia.
Durante as trocas de marcha percebia a queda brusca de rotação ao pressionar a embreagem e das descidas engrenado o carro quase parava, dando a impressão que não ia combustível para queima.
Era constante a Luz da I.E. ascender durante as falhas.
Na oficina mecânia, detectava uma falha no Sensor de Velocidade. Fizeram todos os testes, trocando sensor, verificando conexões, chicotes etc.
Descontente com a situação resolvi com a ajuda de um amigo fazer uma checagem geral em casa. Aparentemente todas as conexões/sensores em ordem. Resolvemos então abrir o compartimento onde fica acomodada a Central de Injeção (ECU). (Desligamos o Positivo+ da bateria para não correr risco).Ela fica na lateral direita do carro, ao lado dos pés do passageiro, sob uma capa de acabamento plástico, na frente da porta.
Soltamos os 2 plugs de fios que entram na Central e detectamos que alguns pinos dos conectores estavam com Zinabre. Utilizamos uma lixa de unha para dar uma lixada neles e aplicamos bastante Lub nos pinos e nos conectores dos cabos. Além disso, soltamos também outros 2 plugs que ficam ali perto e também apresentavam bastante zinabre. fizemos o mesmo processo, espirrando Lub sem dó neles. Por último, na parte de baixo tem um Relê (quadrado) meio grande. Este foi até difícil de ser removido. Estava totalmente colado de zinabre, até nojento…. demos o mesmo talento nele e lambuzamos de muito lub. Religamos tudo e torcemos muito para que estivesse tudo certo. Dei a partida e deixei em marcha lenta sem acelerar até que a ventoinha fosse acionada (recomendação lida em outros foruns). Rodei com o carro e não apresentou mais o defeito. Já rodei mais de uma semana com ele assim e nem sinal da falha. Aparentemente resolvido.
Durante as trocas de marcha percebia a queda brusca de rotação ao pressionar a embreagem e das descidas engrenado o carro quase parava, dando a impressão que não ia combustível para queima.
Era constante a Luz da I.E. ascender durante as falhas.
Na oficina mecânia, detectava uma falha no Sensor de Velocidade. Fizeram todos os testes, trocando sensor, verificando conexões, chicotes etc.
Descontente com a situação resolvi com a ajuda de um amigo fazer uma checagem geral em casa. Aparentemente todas as conexões/sensores em ordem. Resolvemos então abrir o compartimento onde fica acomodada a Central de Injeção (ECU). (Desligamos o Positivo+ da bateria para não correr risco).Ela fica na lateral direita do carro, ao lado dos pés do passageiro, sob uma capa de acabamento plástico, na frente da porta.
Soltamos os 2 plugs de fios que entram na Central e detectamos que alguns pinos dos conectores estavam com Zinabre. Utilizamos uma lixa de unha para dar uma lixada neles e aplicamos bastante Lub nos pinos e nos conectores dos cabos. Além disso, soltamos também outros 2 plugs que ficam ali perto e também apresentavam bastante zinabre. fizemos o mesmo processo, espirrando Lub sem dó neles. Por último, na parte de baixo tem um Relê (quadrado) meio grande. Este foi até difícil de ser removido. Estava totalmente colado de zinabre, até nojento…. demos o mesmo talento nele e lambuzamos de muito lub. Religamos tudo e torcemos muito para que estivesse tudo certo. Dei a partida e deixei em marcha lenta sem acelerar até que a ventoinha fosse acionada (recomendação lida em outros foruns). Rodei com o carro e não apresentou mais o defeito. Já rodei mais de uma semana com ele assim e nem sinal da falha. Aparentemente resolvido.
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Boa noite colega, estou com mesmo problema, por acaso consegui comprar so o sensor?? pois pelo que vi vou ter comprar outro painel e usar somente essa peça
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se o problema é o sensor de velocidade, vc pode antes de tudo procurar algum lugar q trabalhe com manutenção de painel....
precisa avaliar se marca a velocidade no painel, indica q cabo, parte do cambio e painel estão ok, se o sensor funciona e o sinal não é enviado a central, pode ser chicote....por isso tem q avaliar pq são muitas partes envolvidas....
precisa avaliar se marca a velocidade no painel, indica q cabo, parte do cambio e painel estão ok, se o sensor funciona e o sinal não é enviado a central, pode ser chicote....por isso tem q avaliar pq são muitas partes envolvidas....
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Bom dia colega, levei carro oficina e no rastreamento informou codigo 24,sem sional de velocidade do veiculo, VSS co defeito ou CCTO aberto, nem imagino o que é CCTO?????
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não sei se pra todo caso é a mesma coisa, mas conheço como circuito aberto
q querendo ou não indica isso mesmo, o sensor com problema ou o circuito aberto (chicote)
q querendo ou não indica isso mesmo, o sensor com problema ou o circuito aberto (chicote)
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CComprei o circuito impresso que é aquela parte verde de tras, aguardar chegar e instalar, pois o rpm em marcha lenta esta dando 1100rpm
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mas essa parte verde q tem as trilhas ou marca ou não marca, não conheço caso de diferença em marcação
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