[DÚVIDA] - SENSOR DE VELOCIDADE COD 24. COMO ARRUMAR?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

senssor de velocidade

Mensagem por lllllllllllllllllll »

provalvelmente sim mas leve em algum lugar que mexa com paineis para faser um checap e um orssamento antes e assim tirar suas duvidas la eles poderão te tirar todas as duvidas e te dizer se tem concerto o seu painel


adriano garcia
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 06:09:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adriano garcia »

tiver ki trocar da minha pick ....

ficou bom...o cabo e mao de obra ficou td 100 conto...

so vai ficar ocilando um pouko pq o cabo tem ki ser original...

+ nada de + nem chega atrapalhar essa ocilada de vez enquando..


Andre (Drecko)
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 17 2007f Maio 2007 12:40:26 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre (Drecko) »

Parece mentira, mas troquei de painel já duas vezes e o problema continua, diminuiu nesse ultimo que coloquei, mas continuou, hj a maldita luz ascendeu e o carro morreu, qd o mecanico scaniou acusou o erro (falha) no sensor de velocidade!!!
Porém eu limpei o sensor de rotação e melhorou mais, talvez ele esteja com pamtim tambem, vou tentar trocar ele depois, se num for ele eu me ferro!!!
Vai ser o jeito comprar um painel novo mermo, desgraça!!!


arcanjoll
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Fevereiro 2012 08:58:53 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcanjoll »

cara tem que ter como trocar só isso o meu wind ta asim tbn o sensor é o mesmo tal de pinhão ???
procuro conhecimento


arcanjoll
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Fevereiro 2012 08:58:53 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arcanjoll »

oi amigos meu corsa ta com a luz de óleo aseza olhei ums videos do doutor carros e eu to achando que é o pescado que ta entopido troquei óleo e filtro a 4 meses mais retirei o sensor de óleo vugo cebolinha e tinha muita borra estava muito enbolorado ai conprei óleo junta do carter e cola 3M e aditivo e vou abrir o carter e tentar desobistruir o pescador se der serto ou se der erado falo pra vcs valeu até mais
procuro conhecimento


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

certo nao vai dar, se a cebolinha esta assim, nao é limpando carter q vai resolver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Tiago Lanssoni
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2012f Julho 2012 10:17:14 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Lanssoni »

Cara é muito CENSURADO mesmo essa luz eu ja gastei uma nota com mecanico pra descobrir e eles so iam chutando cara pra se ter ideia foi:
lambda e muitos sensores e a luz continuou acesa.
ai certo dia eu fuçando na internet vi que existe o teste de injeçao do corsa que fica no painel de fusiveis fiz este teste e la ele me deu 2 erros sensor de velocidade e atuador mais foi batata troquei o que tava dizendo que tava com problema e resolveu so que infelizmente agora vo ter q desmontar o painel pra ver se consigo arrumar o sensor de velocidade caso contrario tenho q compra outro painel..
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bons mecanicos, nem pra saberem ler o q um scaner informa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fernandogalli
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 01:34:59 PM
Localização: Matão - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandogalli »

Bom dia! Tive o mesmo problema no meu Corsa 1.0 2001 que durou mais de um ano. Era intermitente… Tinha dias que funcionava normal e dias que ao sair da garagem rodava 30 metros já acontecia.
Durante as trocas de marcha percebia a queda brusca de rotação ao pressionar a embreagem e das descidas engrenado o carro quase parava, dando a impressão que não ia combustível para queima.
Era constante a Luz da I.E. ascender durante as falhas.
Na oficina mecânia, detectava uma falha no Sensor de Velocidade. Fizeram todos os testes, trocando sensor, verificando conexões, chicotes etc.
Descontente com a situação resolvi com a ajuda de um amigo fazer uma checagem geral em casa. Aparentemente todas as conexões/sensores em ordem. Resolvemos então abrir o compartimento onde fica acomodada a Central de Injeção (ECU). (Desligamos o Positivo+ da bateria para não correr risco).Ela fica na lateral direita do carro, ao lado dos pés do passageiro, sob uma capa de acabamento plástico, na frente da porta.
Soltamos os 2 plugs de fios que entram na Central e detectamos que alguns pinos dos conectores estavam com Zinabre. Utilizamos uma lixa de unha para dar uma lixada neles e aplicamos bastante Lub nos pinos e nos conectores dos cabos. Além disso, soltamos também outros 2 plugs que ficam ali perto e também apresentavam bastante zinabre. fizemos o mesmo processo, espirrando Lub sem dó neles. Por último, na parte de baixo tem um Relê (quadrado) meio grande. Este foi até difícil de ser removido. Estava totalmente colado de zinabre, até nojento…. demos o mesmo talento nele e lambuzamos de muito lub. Religamos tudo e torcemos muito para que estivesse tudo certo. Dei a partida e deixei em marcha lenta sem acelerar até que a ventoinha fosse acionada (recomendação lida em outros foruns). Rodei com o carro e não apresentou mais o defeito. Já rodei mais de uma semana com ele assim e nem sinal da falha. Aparentemente resolvido.


Usuario_167253
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Domingo 01 2012f Julho 2012 06:16:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Usuario_167253 »

Boa noite colega, estou com mesmo problema, por acaso consegui comprar so o sensor?? pois pelo que vi vou ter comprar outro painel e usar somente essa peça


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”