[DÚVIDA] - PQ A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE E APAGA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Leo Accioli
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 30 2013f Agosto 2013 12:26:53 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo Accioli »

DuBrejo escreveu:Com certeza darei um feedback independente de eu mesmo realizar o serviço ou contratar alguém para faze-lo. Obrigado pelo link de instalação. Já estou vendo aqui. Não querendo abusar mas já abusando, tem alguma foto dele instalado aí no seu carro, demonstrando onde os fios estão instalados e tal. Ajudaria muito :D
Então DuBrejo, seguindo os conselhos do SemControle, mandei as fotos para o Image Shack onde eu já tinha cadastro...

Segue o tutorial:

1 - Repare que da caixinha do Simulador de Sonda Lambda, saem dois fios, conforme discriminados na foto em vermelho e verde.
Do vermelho: Azul ( saída gás da chave comutadora) e o preto ( Terra);
Do verde: Violeta ( Sonda Lâmbda) e o Cinza ( Módulo central de injeção eletrônica)
Imagem

2 - Imagem

3 - Imagem

Desculpe se as fotos não ficaram boas... foi o melhor que pude fazer!! rsrs... Espero que ajude, porém, na dúvida, vá numa casa de gás ou procure um eletricista, para não ficar com o carro enguiçado!! Forte abraço!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

suave Leo, so com o manual ali ja nao tem como errar, fala mais q por si so.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Só pra ter uma ideia hoje fui em mais 3 lojas de GNV. Em duas o cara veio com o mesmo papo de que não precisava mas nem foram ver o carro. Perguntaram se o desempenho mudava, se o carro era flex e outras coisas mas disseram que era normal e fim de papo. Apenas um foi ver o carro, viu o relê no lugar do emulador de sonda lambda e já detonou logo. Precisa do emulador e tal, garantia de 6 meses e... a facada.. R$220,00. :o :o



O que esses profissionais não sabem é que eu sou do Clube do Corsa e aqui a galera se ajuda. Caramba cara, as fotos clarearam 95% das minhas dúvidas. Você foi muito maneiro mesmo de tirar essas fotos. Acho que consigo me aventurar na boa. Só esclarece umas pequenas dúvidas.

1) Na foto 1 o cabo que riscou de vermelho possui um par de fios. O preto ligou no terra (figura 2 - não deu pra ver todo o percurso do fio terra mas sei que vem desse par) e o fio azul que disse para eu ligar na saída gás da chave comutadora. Pois bem. Reparei nas figuras 1 e 2onde ligou esse fio azul (no seu caso o fim parece ser azul também) mas vi que existem dois conectores iguais. Posso usar qualquer um dos conectores para realizar essa conexão ou em um específico? Como faço para saber qual é o conector certo?

2) A outro cabo possui o par de fios violeta e cinza. Este ficou mais fácil pois seria só cortar o cabo original onde a sonda lambda está instalada na central e, do lado da sonda instalar o fio violeta e do outro lado o fio cinza. Certo?


Leo Accioli
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 30 2013f Agosto 2013 12:26:53 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo Accioli »

DuBrejo escreveu:Só pra ter uma ideia hoje fui em mais 3 lojas de GNV. Em duas o cara veio com o mesmo papo de que não precisava mas nem foram ver o carro. Perguntaram se o desempenho mudava, se o carro era flex e outras coisas mas disseram que era normal e fim de papo. Apenas um foi ver o carro, viu o relê no lugar do emulador de sonda lambda e já detonou logo. Precisa do emulador e tal, garantia de 6 meses e... a facada.. R$220,00. :o :o



O que esses profissionais não sabem é que eu sou do Clube do Corsa e aqui a galera se ajuda. Caramba cara, as fotos clarearam 95% das minhas dúvidas. Você foi muito maneiro mesmo de tirar essas fotos. Acho que consigo me aventurar na boa. Só esclarece umas pequenas dúvidas.

1) Na foto 1 o cabo que riscou de vermelho possui um par de fios. O preto ligou no terra (figura 2 - não deu pra ver todo o percurso do fio terra mas sei que vem desse par) e o fio azul que disse para eu ligar na saída gás da chave comutadora. Pois bem. Reparei nas figuras 1 e 2onde ligou esse fio azul (no seu caso o fim parece ser azul também) mas vi que existem dois conectores iguais. Posso usar qualquer um dos conectores para realizar essa conexão ou em um específico? Como faço para saber qual é o conector certo?


2) A outro cabo possui o par de fios violeta e cinza. Este ficou mais fácil pois seria só cortar o cabo original onde a sonda lambda está instalada na central e, do lado da sonda instalar o fio violeta e do outro lado o fio cinza. Certo?
1) Olhando para a foto, vc repara que tem 2 plugs... o fio azul vai no plug de cima ( saída de gás da chave comutadora)

2)Isso aí... o fio cinza vai ali no módulo central da injeção eletrônica.


Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Ok, valeu a força, amanhã mesmo vou ver se compro esse emulador de sonda e tentarei fazer a instalação


Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Falei com mecânico e por R$20,00 instalará esse emulador no meu carro. O emulador mais barato encontrei no ML por R$45,00 + frete. No total pagarei menos de R$100,00 por tudo. Já economizarei R$50,00 no mínimo com isso. Falta pouco para acabar a novela.


Leo Accioli
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 30 2013f Agosto 2013 12:26:53 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo Accioli »

É isso aí... já está melhor que eu!!!! rsrsrsr...


Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Leo Accioli, não desprezei seus esforços com as fotos e mesmo do manual. Acho até que consigo agora instalar. O problema é nas etapas seguintes como regulagem da carburação e das microchaves... entendeu isso que o manual explica? Sem Controle que achou esse manual muito fácil e óbvio e até achou absurdo eu pedir as fotos, talvez consiga configurar, mas eu ainda não tenho esse conhecimento. Foi então que me veio a cabeça comprar a peça e levar no mecânico, ainda assim ficando mais barato do que levar a uma oficina gnv.

UMA CURIOSIDADE: O emulador de sonda lambda oferece 1 ano de garantia mas em toda loja de GNV que pesquisei os caras só dão 6 meses de garantia no serviço de instalação + compra da peça com eles. Os preços estão variando entre R$180,00 e R$320,00 :o


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é q o manual ta super bem simples, nao enrola, é pa pum....
eu sei q varia com a habilidade e conhecimento de cada um, particularmente eu prefiro seguir o manual do q a foto, na foto vc viu q vira ali vai la sumiu o fio kkkkkk
as chavinhas sao moleza tmb....mas eu sempre digo, na duvida procura quem sabe, vc acaba gastando um $$ porem economizando muito mais q se meter a fazer...

so precisa ver q ta cheio de pikareta tem os proprios do GNV q podem enrolar e nao saber configurar como o mecanico pode se meter a fazer e configurar errado tmb....de qq forma leve o manual junto, e se ele nao tiver seguindo o manual, da uma de joao sem braco com o manual na mao pergunta, e esse fio aki q tao falando, tem ai mesmo? pq precisa ta ligado em tal lugar? e essas chavinhas aki, tem q mudar? de qq jeito funciona mesmo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

rsrs SemControle, realmente essa do fio que de repente some na foto acontece mesmo. No meu caso gostei de ter o manual e as fotos porque um complementa o outro.

O manual está simples mesmo mas fiquei na dúvida com essas regulagens que falei. Até porque meu carrinho 99 não tem como eu saber se a rotação está em 3500rpm e tal.

Concordo contigo sobre os picaretas... vou pensar neste assunto. Se não der jeito faço como sugeriu. Levo o manual e perturbo o cara.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”