Olá pessoal...
Estou com o seguinte problema:
Tenho uma pickup corsa 2003. Semana passada estava andando a noite e do nada o motor perdeu a força e começou a vibrar e fazer muito barulho. Encostei ela e tentei dar uma olhada. Quando o motor esfriou, a vibração e o barulho forte sumiram, mas, quando o motor esquentou novamente, o problema retornou.
Levei o carro no mecânico no outro dia e foi constatado a queima da bobina de ignição. Com isso, somente dois pistões estavam funcionando, por isso a perda da força e forte vibração e barulho.
Comprei uma bobina paralela (por falta de opção no mercado da região) e instalei.
O carro ficou normal por 1 dia. Depois o barulho forte e a vibração voltaram novamente.
Quando o carro esfriou, levei novamente no mecânico e foi constatado a queima da bobina de novo.
A cidade que moro atualmente, Nanuque-MG, não possui uma concessionária da GM e também não há nenhum mecânico especialista na área.
Fiz o pedido de uma bobina da Delphi e estou aguardando chegar. Dei uma olhada nos tópicos anteriores e vi problemas semelhantes a esse em que foram resolvidos com a troca das velas e dos cabos. Por isso fiz o pedido também de novas velas e de cabos de 8mm.
Gostaria da ajuda de vocês. Vocês acham que colocando essa bobina da Delphi e trocando o jogo de velas e instalando cabos de 8mm resolverá o problema??
Estou com medo de comprar essa bobina mais cara e ela queimar novamente...
Desde já agradeço a atenção.
Desejo a todos um ótimo 2007.
Abraços,
Danilo
[DÚVIDA] - Problemas com a bobina de ignição. O q fazer?
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E aí pessoal, beleza??
Seguinte...
A bobina, os cabos de vela de 8mm e as velas Bosch chegaram e levei no mecânico para a instalação.
Aproveitando, o mecânico também abriu o cabeçote e deu uma limpada geral, desobstruindo alguns pontos entupidos.
Fui na estrada para testar e o motor ficou redondinho (e inclusive um pouco mais esperto devido à limpeza feita no cabeçote).
Após um dia, notei que a luz da injeção eletrônica estava acesa. Desliguei o carro e liguei novamente e a luz apagou. No outro dia
a mesma coisa ocorreu. Mas quando eu desligava e ligava novamente o carro, a luz da injeção apagava.
Retornei no mecânico e o mesmo passou aquele aparelho de diagnóstico do Sistema de Injeção Eletrônica.
O aparelho indicou “Tensão baixa na bobina - cilindros 1-4”. Foi feita a medição de tensão no conector de alimentação da bobina e
aparentemente estava OK com 12,2V.
O mecânico então me disse que o que pode estar causando a queima da bobina, é a Central Eletrônica.
Como na minha cidade não há uma concessionária da GM, agendei então um horário na terça-feira dia 23/01 em uma concessionária
de uma cidade a 150Km daqui.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica.
Abraços,
Danilo
Seguinte...
A bobina, os cabos de vela de 8mm e as velas Bosch chegaram e levei no mecânico para a instalação.
Aproveitando, o mecânico também abriu o cabeçote e deu uma limpada geral, desobstruindo alguns pontos entupidos.
Fui na estrada para testar e o motor ficou redondinho (e inclusive um pouco mais esperto devido à limpeza feita no cabeçote).
Após um dia, notei que a luz da injeção eletrônica estava acesa. Desliguei o carro e liguei novamente e a luz apagou. No outro dia
a mesma coisa ocorreu. Mas quando eu desligava e ligava novamente o carro, a luz da injeção apagava.
Retornei no mecânico e o mesmo passou aquele aparelho de diagnóstico do Sistema de Injeção Eletrônica.
O aparelho indicou “Tensão baixa na bobina - cilindros 1-4”. Foi feita a medição de tensão no conector de alimentação da bobina e
aparentemente estava OK com 12,2V.
O mecânico então me disse que o que pode estar causando a queima da bobina, é a Central Eletrônica.
Como na minha cidade não há uma concessionária da GM, agendei então um horário na terça-feira dia 23/01 em uma concessionária
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Gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica.
Abraços,
Danilo
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to com mesmo problema que voce. ja troquei tudo quanto há. ate a central troquei mas continuou o mesmo problema. Se souberem como resolve me avisa. ja troquei vela, cabo de vela, limpei tbi, revisei todo chicote, motor de passo, bateria, ja coloquei 1 bobina paralela e 2 delphi, sonda lambda, testei bico injetor, pressao da bomba de combustivel.
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pela idade do topico e numero de postagens do autor, nao sei se ainda faz parte do clube
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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a unica coisa q posso tentar falar é pra limpar os erros e andar um pouco pra ver se volta, como ja trocou quase tudo do carro, estranho q essa tensao seria medida na central ainda, qnd trocou deveria resolver
so se for mesmo erro velho e ta todo tempo gravado.....da mesma forma q trocando central limparia
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vo tenta arruma outra central do ano exato do meu, testei uma do corsa 96, mas foi estranho dar o mesmo erro
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Aconteceu isso com o meu corsa 1.6 gl 98 mpfi perdi duas bobinas e no final das contas em uma outra mecanica que nao acompanhei o cara colocou as velas que nao eram compativeis.
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