Amigos, meu mecanico sugeriu q eu colocasse de volta a valv termostatica em meu carro, mas sei q sem ela o carro fica bem + frio, o q acaba gerando um aumento de consumo, mas sem ela evita superaquecer o carro, mas afinal p q iriam criar essa peça sem utilidade?
O q acham? Coloco de volta ou nao? Falaram q os carros da GM esquentam mto..
[DÚVIDA] - VÁLVULA TERMOSTÁTICA: coloco ou não de volta?
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- dudu_araujo
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sedanturboce,
eu penso no seguinte: um engenheiro, demorou 2 anos ou mais projetando o teu carro, com TUDO que tem nele, porque cada peça tem alguma utilidade. Se, por acaso uma das peças for retirada, alguma coisa realmente pelo menos a longo prazo irá acontecer. O carro foi projetado com a tal da valvula porque ela tem alguma utilidade. Se não tivesse, nenhum carro teria.
No teu lugar, eu já teria colocado de volta sem pensar duas vezes...
é isso, Abraços!!
eu penso no seguinte: um engenheiro, demorou 2 anos ou mais projetando o teu carro, com TUDO que tem nele, porque cada peça tem alguma utilidade. Se, por acaso uma das peças for retirada, alguma coisa realmente pelo menos a longo prazo irá acontecer. O carro foi projetado com a tal da valvula porque ela tem alguma utilidade. Se não tivesse, nenhum carro teria.
No teu lugar, eu já teria colocado de volta sem pensar duas vezes...
é isso, Abraços!!
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Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
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Trabalhando mais frio, q eu digo meu carro, é um pouco mais frio do q antes, e não exageradamente, abaixo de 90 Cº, por exemplo......no trânsito pesado, por exemplo, a ventoinha tá acionando menos do q antes, e na estrada o ponteiro fica exatamente nos 90 Cº.......subindo a serra, o ponteiro fica no meio......antes, ele ficava no 100 nessa situação, e não baixava
Deve ser por causa do álcool.......
Seu carro é turbo???
Deve ser por causa do álcool.......
Seu carro é turbo???
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Meu mecanico disse para não tirar a minha, pois assim o carro vai trabalhar muito frio, e vai beber mais, pq quando o carro ta frio a ingeção tem outra programação pro motor esquentar mais rapido.
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[quote="donato"]Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente[/quote]
Amigao, meu carro era turbo, mas tirei o kit, a questão é a seguinte: vou fazer 1 viagem longa e meu medo é q a valvula trave(feche) no meio do caminho e aí dê um esquente, isso já aconteceu antes, bati o motor na estrada devido a um esquente q deu, e tenho trauma... Ontem mesmo estava na oficina e chegou 1 taxista num Santana qrendo colocar a valvula dele de volta p tentar deixar o carro mais economico, ele havia tirado antes... Assim q colocou e testaram lá a bicha travou, resultado: ele mandou tirar mesmo e rodar sem como antes com medo de dar prego... antes gastar um pouquinho+ de gasolina do q bater um motor, nao acha?
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente[/quote]
Amigao, meu carro era turbo, mas tirei o kit, a questão é a seguinte: vou fazer 1 viagem longa e meu medo é q a valvula trave(feche) no meio do caminho e aí dê um esquente, isso já aconteceu antes, bati o motor na estrada devido a um esquente q deu, e tenho trauma... Ontem mesmo estava na oficina e chegou 1 taxista num Santana qrendo colocar a valvula dele de volta p tentar deixar o carro mais economico, ele havia tirado antes... Assim q colocou e testaram lá a bicha travou, resultado: ele mandou tirar mesmo e rodar sem como antes com medo de dar prego... antes gastar um pouquinho+ de gasolina do q bater um motor, nao acha?
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È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.donato escreveu:Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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Lucídio Serves escreveu:È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.donato escreveu:Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.
disse tudo...
acho que vocês NÃO devem acreditar em tudo que esses MEXÂNICOS que tem por ae dizem...
Abraços!
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[quote="dudu_araujo"][quote="Lucídio Serves"][quote="donato"]Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente[/quote]
È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.[/quote]
disse tudo...
acho que vocês [b]NÃO[/b] devem acreditar em tudo que esses MEXÂNICOS que tem por ae dizem...
Abraços![/quote]
E o q vc sugere q devo fazer para 1viagem tranquila e evitar q ela trave? Troquei: filtor de combustivel, velas, filtro do ar, fiz a limpeza do sistema, limpei bicos, troquei o sensor q faz a leitura da temperatura e manda tal leitura p o painel instrumento de temperatura... mas meu medo é a valvula travar e nao fazer 1 leitura correta na estrada ou mesmo esquentar demais o carro como ja aconteceu outra vez e bater o motor de novo...
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente[/quote]
È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.[/quote]
disse tudo...
acho que vocês [b]NÃO[/b] devem acreditar em tudo que esses MEXÂNICOS que tem por ae dizem...
Abraços![/quote]
E o q vc sugere q devo fazer para 1viagem tranquila e evitar q ela trave? Troquei: filtor de combustivel, velas, filtro do ar, fiz a limpeza do sistema, limpei bicos, troquei o sensor q faz a leitura da temperatura e manda tal leitura p o painel instrumento de temperatura... mas meu medo é a valvula travar e nao fazer 1 leitura correta na estrada ou mesmo esquentar demais o carro como ja aconteceu outra vez e bater o motor de novo...
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Tb achei estranho esta história de motor chevrolet. Lá em casa só tem carros chevrolet e nenhum tem este tipo de problema. AbsLucídio Serves escreveu:È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.donato escreveu:Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso
Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
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