[DÚVIDA] - VÁLVULA TERMOSTÁTICA: coloco ou não de volta?

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sedanturboce
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[DÚVIDA] - VÁLVULA TERMOSTÁTICA: coloco ou não de volta?

Mensagem por sedanturboce »

Amigos, meu mecanico sugeriu q eu colocasse de volta a valv termostatica em meu carro, mas sei q sem ela o carro fica bem + frio, o q acaba gerando um aumento de consumo, mas sem ela evita superaquecer o carro, mas afinal p q iriam criar essa peça sem utilidade?
O q acham? Coloco de volta ou nao? Falaram q os carros da GM esquentam mto..


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dudu_araujo
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Mensagem por dudu_araujo »

sedanturboce,

eu penso no seguinte: um engenheiro, demorou 2 anos ou mais projetando o teu carro, com TUDO que tem nele, porque cada peça tem alguma utilidade. Se, por acaso uma das peças for retirada, alguma coisa realmente pelo menos a longo prazo irá acontecer. O carro foi projetado com a tal da valvula porque ela tem alguma utilidade. Se não tivesse, nenhum carro teria.

No teu lugar, eu já teria colocado de volta sem pensar duas vezes...

é isso, Abraços!! :)


Donato
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Mensagem por Donato »

Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso

Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
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CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

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Donato
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Mensagem por Donato »

Trabalhando mais frio, q eu digo meu carro, é um pouco mais frio do q antes, e não exageradamente, abaixo de 90 Cº, por exemplo......no trânsito pesado, por exemplo, a ventoinha tá acionando menos do q antes, e na estrada o ponteiro fica exatamente nos 90 Cº.......subindo a serra, o ponteiro fica no meio......antes, ele ficava no 100 nessa situação, e não baixava :shock:

Deve ser por causa do álcool.......

Seu carro é turbo???
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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

Meu mecanico disse para não tirar a minha, pois assim o carro vai trabalhar muito frio, e vai beber mais, pq quando o carro ta frio a ingeção tem outra programação pro motor esquentar mais rapido.


sedanturboce
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Mensagem por sedanturboce »

[quote="donato"]Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso

Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente[/quote]

Amigao, meu carro era turbo, mas tirei o kit, a questão é a seguinte: vou fazer 1 viagem longa e meu medo é q a valvula trave(feche) no meio do caminho e aí dê um esquente, isso já aconteceu antes, bati o motor na estrada devido a um esquente q deu, e tenho trauma... Ontem mesmo estava na oficina e chegou 1 taxista num Santana qrendo colocar a valvula dele de volta p tentar deixar o carro mais economico, ele havia tirado antes... Assim q colocou e testaram lá a bicha travou, resultado: ele mandou tirar mesmo e rodar sem como antes com medo de dar prego... antes gastar um pouquinho+ de gasolina do q bater um motor, nao acha?


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

donato escreveu:Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso

Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.
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dudu_araujo
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Mensagem por dudu_araujo »

Lucídio Serves escreveu:
donato escreveu:Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso

Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.

disse tudo...

acho que vocês NÃO devem acreditar em tudo que esses MEXÂNICOS que tem por ae dizem...

Abraços!


sedanturboce
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Mensagem por sedanturboce »

[quote="dudu_araujo"][quote="Lucídio Serves"][quote="donato"]Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso

Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente[/quote]

È lamentável que um mecânico e ainda preparador tenha coragem de dizer uma coisa dessa(é mal da Chevrolet) porque hoje todos os carros trabalham em temperatura quase igual, ou seja: em 95 graus mais ou menos... caso a temperatura abaixe pra menos de 85 graus, a válvula começa a fechar a água para impedir que a temperatura abaixe dos 80 graus.
Se um carro da Chevrolet ou de qualquer marca aquecer acima dos 100 graus e ferver é sinal que alguma coisa não esta correta, e issso não é culpa da "marca" do carro, mas provavelmente por falta de manutenção.
Jamais use seu carro sem a válvula termostática, o motor precisa muito dela.[/quote]


disse tudo...

acho que vocês [b]NÃO[/b] devem acreditar em tudo que esses MEXÂNICOS que tem por ae dizem...

Abraços![/quote]

E o q vc sugere q devo fazer para 1viagem tranquila e evitar q ela trave? Troquei: filtor de combustivel, velas, filtro do ar, fiz a limpeza do sistema, limpei bicos, troquei o sensor q faz a leitura da temperatura e manda tal leitura p o painel instrumento de temperatura... mas meu medo é a valvula travar e nao fazer 1 leitura correta na estrada ou mesmo esquentar demais o carro como ja aconteceu outra vez e bater o motor de novo...


Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Lucídio Serves escreveu:
donato escreveu:Motor GM esquenta bastante mesmo......é "mal" de Chevrolet....rs....o preparador q mexeu no meu Corsa disse isso

Meu carro tá trabalhando mais frio agora, com turbo e rodando com álcool......andando bem mais, mas esquentando menos q antes, quando era manco e na gasosa....rs.....e a válvula termostática tá lá, novinha e intacta.......motor trabalhando frio, pelo q eu sei, é pior do q quente
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Tb achei estranho esta história de motor chevrolet. Lá em casa só tem carros chevrolet e nenhum tem este tipo de problema. Abs


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