[DÚVIDA] - VÁLVULA TERMOSTÁTICA: coloco ou não de volta?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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gladyston
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Mensagem por gladyston »

kra eu tirei a minha ontem do corsa gsi. O mecanico disse q a valvula termostatica ñ tinha necessidade aqui no brasil q é um pais tropical, so é necessario em paises frios p/ o motor estar sempre aquecido.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

gladyston escreveu:kra eu tirei a minha ontem do corsa gsi. O mecanico disse q a valvula termostatica ñ tinha necessidade aqui no brasil q é um pais tropical, so é necessario em paises frios p/ o motor estar sempre aquecido.
Rapaz, realmente, esses engenheiros projetistas da GM não chegam nem perto de um mecâncio desses ai!! :)


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

wevertonvb escreveu:
gladyston escreveu:kra eu tirei a minha ontem do corsa gsi. O mecanico disse q a valvula termostatica ñ tinha necessidade aqui no brasil q é um pais tropical, so é necessario em paises frios p/ o motor estar sempre aquecido.
Rapaz, realmente, esses engenheiros projetistas da GM não chegam nem perto de um mecâncio desses ai!! :)
Realmente...esses engenheiros da GM só perdem tempo...hahahah.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Acho que o pessoal ta um pocuco desinformado,tipo se vc fizer limpeza e troca a agua do sistema de arrefecimento,colocando aditivo na proporçao correta uma vez por ano independente da km e trocar a termostatica a cada 30mik km..dificilmente vai ter problemas de aquecimento.
Pelo menos o meu ta funcionando perfeitamente


willedu
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Mensagem por willedu »

Bigtomas escreveu:Acho que o pessoal ta um pocuco desinformado,tipo se vc fizer limpeza e troca a agua do sistema de arrefecimento,colocando aditivo na proporçao correta uma vez por ano independente da km e trocar a termostatica a cada 30mik km..dificilmente vai ter problemas de aquecimento.
Pelo menos o meu ta funcionando perfeitamente
A minha válvula termostática tem 150.000km e nunca deu problemas.

Basta fazer como o BigTomas falou: sempre trocar o fluído e fazer a limpeza do sistema, utilizando fluído de boa marca, na proporção certa, ou aquele já misturado, da ACDelco, que é baratinho.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


dionempires
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Mensagem por dionempires »

termostatica da gm não trava totalmente fechada a minha travou e fico um pouquinho aberta o suficiente para não danifcar o motor,.e outra
carro frio estraga tudo
já ouviu no ditado não acelerar carro assim que liga? adivinha? dois motivos
1 oléo não subiu completamente os primeiro 5 segundos
2 motivo motor frio por falta da termostatica, danifica até os pistões isso
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais


leohenk2011
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Mensagem por leohenk2011 »

Já q o amigo no começo do tópico apenas argumentou o erro dizendo q tem uma certo mas deixou TD mundo não mão e preferiu não ajudar , comprei uma pick up corsa esta semana e entrei no dilema da valvula , na qual em pesquisa consegui a válvula da marca valclei cód 2217.82 , no qual sua abertura começa em 82 graus a baixo da original e está aberta toda por volta dos 90 graus , como procedimento de turbo q já usava em ao fiz 3 furinhos na carcaça da valvula de 3 mm para melhorar um pouco o fluxo água , neste caso da pra andar com valvula sendo q por estar com furo não podemos afirmar q a eficiência e de 100 % mas vc consegue uns 80 % de eficiência da valvula não precisando rodar sem ela , sendo assim ,melhor consumo e menor desgaste de peças internas , fica a dica do mod ló de valvula a ser usada .


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