Lá no final de outubro de 2024, meu Corsa tava sem força quando frio, ai do nada começou a falhar, trabalhando bem quadrado, ficou assim por uns 10min, ai do nada voltou ao normal novamente, depois de quente ele até voltava a ter força, mas o consumo estava elevado, mas depois de 15 dias, (metade de novembro) aconteceu de novo e não voltou mais, e esta parado desde então, mas este fim de semana decidi abrir e tirar o comando, pois acreditava que ele tinha quebrado , pois já tinha ocorrido isso a alguns anos atrás, mas ao desmontar eis a surpresa, o comando ele esta inteiro, na ocasião troquei velas, cabos e bobina, e o defeito continuava, e o mecânico disse que poderia ser junta do cabeçote, mas ela poderia dar este defeito intermitente?
minhas duvidas seria,
1- qual o comando coreto para ele Corsa Wagon, 1.6 8v MPFI, ano 97, hj esta com o comando B
2- qual as medidas do comando B, os cames, para medir e ver se está desgastado?
3- os balancim e as escoras estão com desgaste, ondulações, sendo que medi uma escora e esta com desgaste de aproximadamente de 0,08mm (8 centésimos) isso tem influencia no que?
4- o cabeçote foi colocado um de desmanche a aproximadamente a 2 anos (devo ter rodado uns 20 a 25 mil km com ele, pq o antigo tinha trincado, e neste periodo não faltou oleo e não ferveu, qual poderia ser o motivo dele ter queimado a junta agora? Ja que o mecanico disse ser a possibilidade de ter ocorrido.

-
-

eu ainda não abri o motor, mas jã removi as correias e o coletor de escape, e cabeamento e mangueiras, so falta soltar os parafusos para soltar o cabeçote do bloco.
desculpa o posto longo, ma achei necessário o relato!
tenho este corsa desde 2007 e usava ele para ir trabalhar, por enquanto estou indo com o meu Astra.
Obrigado a todos