[DÚVIDA] - Corsa com som alto de bico e consumo alto

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
TemberWood
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

[DÚVIDA] - Corsa com som alto de bico e consumo alto

Mensagem por TemberWood »

Oi pessoal, venho pedir uma luz para vocês, sou dono de um Corsa Wind efi 96. Eu tive um problema onde o escape entupiu e o carro ficou completamente estranho, desde então venho tentando arrumar.

Irei falar do problema atual e o que eu já fiz.

Desde que entupiu o escape, o carro tem apresentado um consumo de gasolina exagerado (entupiu o silenciador traseiro, eu ja removi), em 4km estou gastando coisa de 10 litros, o bico injetor está fazendo um barrulho de ar, acredito que seja ele atuando na sua capacidade máxima pois já arrumei todo o tbi e troquei as juntas, já troquei o bico por outros 2 de marcas diferentes e nada muda, mexi com o ponto do coletor tbm pois estava dando cheiro de gasolina e pipocos como se fosse um 38 (Pistola) melhorou mas não 100%. Atualmente o carro parou com os pipocos, mas descobri que os cilindros (olhando de frente) da esquerda estão com queima irregular, troquei somente os cabos de vela desse cilindros, parece ter melhorado. Mas o barulho no bico continua e a queima irregular também.

O que eu já troquei:
Velas, cabo de vela, bico injector, sensor de temp do coletor, atuador de marcha lenta, fiz todo o reparo no tbi. Já foi feito todo o motor parte de baixo e de cima, e antes do entupimento não apresentava esse defeito

Eu iria fazer mais testes, mas a grana ficou curta, eu ia trocar a bobina, copinho do coletor e o rotor que fica dentro.

Alguém já teve esse problema ou alguma possivel solução?
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc fez tudo isso, o normal é queimar as válvulas de escap, ou trincar e perder pedaços por conta do aquecimento
pode ter certeza q se tivesse perto de fazer 10 litros em 4kms já teria destruído esse motor, pq nao teria mais lubrificação alguma, o nível no cárter já teria transbordado estourado todos retentores, além de pipocar muito, se é q conseguiria manter vela queimando com tanta gasolina, e ela estaria saindo liquida na ponta do escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
TemberWood

Saindo líquido não sei, mas as velas tão ficando bem impregnadas de fuligem, ontem eu fiz um teste com wd40 aparentemente está dando entrada falsa de ar no coletor, mas é estranho pois antes do ocorrido não estava assim e eu não mexi no coletor. Mas o cheiro de gasolina no escape está bem forte, só de ficar perto arranha a garganta.
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai ter q achar um bom mecânico q esteja disposto a trabalhar direito, ficar achando coisas, e sem entender como aparecem problemas com tudo q ja aconteceu e fez no carro, vc nao vai chegar em lugar nenhum...
é uma serie de problemas em cascata nesse carro, precisa ferramental e conhecimento pra começar a diagnosticar tudo q ele tem de errado, e nao é pouca coisa, bem capaz de ter q ir resolvendo aos poucos e um a um esses problemas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
TemberWood

Corrigido 80% estava com entrada falsa de ar no tbi e no coletor de admissão. Continua beberão mas bem menos
Responder