[DÚVIDA] - Bico aberto e fumaça branca
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[DÚVIDA] - Bico aberto e fumaça branca
Boa noite pessoal, se eu estiver postando no lugar errado me desculpe, não entendo muito sobre esse negócio de fórum. Tenho um Corsa 1.6 8v 2001 com GNV e gasolina e recentemente percebi falhas quando tentava usar na gasolina, até que foi ficando insustentável, desconfiei que poderia ser problema nos bicos injetores então comprei aqueles aditivos que limpa o bico e que vai direto no tanque, a situação só piorou... Começou a sair muita fumaça branca e ficar com um cheiro de gasolina muito forte. Comprei os reparos dos bicos e limpei com descarbonizante e uma fonte 12v, porém continuou a mesma coisa, aí pesquisando um pouco mais descobrir sobre essa situação do bico travar aberto e do risco de calço hidráulico, fiz o teste e batata... Bico travado aberto, fui olhar o óleo do motor e ele estava muito ralo e com muito cheiro de gasolina, ou seja, a gasolina estava descendo para dentro do bloco. Troquei o bico e o óleo e o carro ficou redondinho, porém com muita fumaça branca ainda. Chequei as velas e não está molhando com óleo, funcionei o carro com o reservatório de água aberto e não está borbulhando, então acho que não dei ruim no motor, porém como ainda tem muita fumaça e o escape ainda está jogando um pouco de óleo para fora eu estou na dúvida se ainda é o óleo antigo que está preso dentro do escape ou se pode ser algo referente ao motor. Alguém já passou por isso? Será que tem alguma forma de limpar o escape? Estou pensando em remover o escape lá na saída do bloco para ver se a fumaça branca em excesso sai do motor ou do escape sujo, oque vcs acham?
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- Ano de fabricação: N/I
vamos supor q tenha feito todos os testes como devem ser e realmente o problema era bico lavando o cilindro, vc nao tinha lubrificação nos cilindros lavados, e ainda contaminou o óleo, prejudicando a lubrificação completa do motor....
veja alguma oficina com equipamentos e faz a medição da compressão dos 4 cilindros, vc vai achar seu problema....
veja alguma oficina com equipamentos e faz a medição da compressão dos 4 cilindros, vc vai achar seu problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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