[DÚVIDA] - CORSA FALHANDO DEPOIS DE ANDAR UM POUCO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Edsilva99
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - CORSA FALHANDO DEPOIS DE ANDAR UM POUCO

Mensagem por Edsilva99 »

Olá pessoal.
Estou com um Corsa Hatch 1.0 2001 Millenium MPFI, meu primeiro carro ! Comprei do meu cunhado, faz 1 ano, a principio o carro tem o motor refeito.
A situação é que, o carro começou a falhar do nada, motor novo (não tem nem 1 ano), cabos e velas trocado, já levei em 3 mecânicos e nenhum identifica o problema, não sei se é um problema crônico.
Luz de injeção acende as vezes, porém já foi passado em 2 scaners diferente sendo que 1 acusou a sonda lambda e foi feita a troca.
O carro começa a falhar depois de andar um pouco muda o barulho, parece que o carro fica segurando a aceleração, só morre quando tem essa troca barulho estando em velocidade baixa, e quando morre ele liga porém o motor ficar Com um barulho fraco por um tempo e depois volta ao normal.
- sonda lambda trocada
- filtro de combustível trocado
- vela e cabos trocados
- pressão ok
- no scanner não acusa nada
- a luz de injeção acende as vezes, na maioria dos dias não acende.

JOTA_I
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JOTA_I »

Já tive que lidar com problema de falha intermitente. No meu caso começava a falhar do nada e quando isso acontecia ficava com metade da potência, parecia que só 2 cilindros estavam funcionando. Na época tentei levar em 2 mecânicos e até tentei a concessionária mas não encontravam o problema, pois depois de desligar o carro falhando e esperar algum tempo, ao religar funcionava normalmente. Através de um vídeo da internet aprendi sobre uma técnica de como testar se estava gerando faisca na vela. Um belo dia o carro começou a falhar perto de casa, parei na garagem e sem desligar o motor para não parar de falhar fiz o teste. Dois cilindros sem faísca! Comprei uma bobina nova e eu mesmo troquei. Desde então nunca mais falhou. E olha que na concessionária haviam testado a bobina! Problemas intermitentes são os piores...

Edsilva99

Mensagem por Edsilva99 »

Isso não chegaram a comentar nas vezes que foi só mecânico, vou tentar verificar

Edsilva99

Mensagem por Edsilva99 »

Att: Ainda não consegui fazer o teste o carro ainda não reapresentou o problema

Edsilva99

Mensagem por Edsilva99 »

Resolvido, meu mano JOTA_I problema foi exatamente o da bobina, dessa vez o carro morreu e não ligava mais, fomos no mecânico e constatou falha na bobina !!

Responder