[DÚVIDA] - CORSA ENGASGANDO NA ACELERAÇÃO

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
LuanParanhosRJ
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 07 2022f Junho 2022 09:40:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - CORSA ENGASGANDO NA ACELERAÇÃO

Mensagem por LuanParanhosRJ »

Olá a todos, boa noite! Tenho um problema desde quando comprei meu corsa que já tentei de tudo resolver e não consigo encontrar onde está o problema. Tenho um Corsa Hatch 1.0 8v (Frente Montana). Meu carro posui dois combustíveis (GNV e Gasolina), meu carro no GNV funciona perfeitamente, porém na gasolina que é o problema. Quando estou saindo com o carro, eu acelero e ele não anda, não desenvolve, eu fico piso no acelerador e chega uma hora que ele dá um tranco e desprende, aí vai andando normalmente, depois de um tempo volta a agarrar de novo, tem vez que prende tanto que o carro não sustenta e morre. Porém, no GNV, o carro funciona normalmente e não acontece isso.

Peças trocadas:

-Sonda Lambada
-Sensor Map
-Bicos injetores
-Bomba de combustível

Nada disso resolveu meu problema. Diz o mecânico que passou o scanner e acusa problema no sensor map, acusa alta pressão do Sensor map. Colocamos outro sensor map e o erro no scanner persiste, não sei se esse é o motivo dos engasgos. Mas vale ressaltar que isso só ocorre na Gasolina, pois no GNV funciona normalmente. Alguém tem alguma sugestão?


tbn01177
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2019f Março 2019 10:22:23 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por tbn01177 »

verifique todos os aterramentos. já tive esse problema, comprei até módulo. e o problema era aterramento.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26839
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc já tem esse erro com a injeção, e sabe q nao é a peça em si o problema, pode ser a central, ou chicote (tem q resolver), mas nao deve ser a causa principal do problema, o map vai ser usado em ambos combustíveis, seu problema principal esta ligado a algo q usa apenas com gasolina, ou algum desses emuladores/enganadores q usa no gnv q pode nao estar desligando ou de alguma forma interferindo na leitura correta do sensor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”