[DÚVIDA] - Meia sola motor corsa colocar pistoes grafitado?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Adriano galego
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 29 2021f Outubro 2021 11:28:31 AM
Localização: Águia Branca - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - Meia sola motor corsa colocar pistoes grafitado?

Mensagem por Adriano galego »

Galera. Meu corsinha esta batendo saia de pistao. É um clec clec clec só em marcha lenta. É verdade que ele ainda roda horrores assim?
Quando for mexer eu quero trocar só os pistoes. Porem eu pesquisei no mercado livre e vi que os pistoes é aqueles antigo todo aluminado. Gostaria de saber se da pra colocar esses mais novos grafitado. Obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Adriano galego escreveu: Sexta-feira 29 2021f Outubro 2021 11:44:52 AM Galera. Meu corsinha esta batendo saia de pistao. É um clec clec clec só em marcha lenta. É verdade que ele ainda roda horrores assim?
Quando for mexer eu quero trocar só os pistoes. Porem eu pesquisei no mercado livre e vi que os pistoes é aqueles antigo todo aluminado. Gostaria de saber se da pra colocar esses mais novos grafitado. Obrigado.
só pistão já é o resultado do problema q vem bem mais de baixo......
e pro pistão estar comendo a saia, ela não esta raspando no além, ela passou a vida raspando na camisa q já foi......em geral pra acontecer esse problema, já vem de folga, por desgaste nas bielas, no mínimo mancal.....q por consequência pode ter desgastado o vira.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Adriano galego
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 29 2021f Outubro 2021 11:28:31 AM
Localização: Águia Branca - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Adriano galego »

Obrigado pela resposta amigo mais aprendi mais uma. Entao tbm to achando no pior dos casos que o cilindro esteja calejado. Mas tô rezando pra ser só pistao porque esse carro tem histórico de SUPERAQUECIMENTO. inclusive eu mesmo troquei a bomba dagua dele. Abraco


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26811
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra ver q vai além.....
pra ta batendo saia infelizmente ela não desgastou sozinha, então só anéis não vai resolver.....depende o qnt desgastou na camisa, vai 0,25 0,50 e assim vai....tem q deixar novamente em perfeitas condições...todo conjunto rotativo não estraga só uma parte....tudo trabalha em contato/atrito
e ver o q esses super aquecimentos já causaram tmb.....
é juntar uma grana pra fazer tudo q precisa da forma correta mesmo, mas o q precisa fazer, vc só vai saber abrindo....não tem como prever e falar q é isso é aquilo....tudo é medida precisa ai....qnd abrir vai ter o q esta bom, o q esta ruim, mas aceita uma retifica pra continuar usando, e tem o q é descarte....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”