[DÚVIDA] - Acende a luz de óleo e morre

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Belchior.Mateus
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2021f Abril 2021 04:28:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - Acende a luz de óleo e morre

Mensagem por Belchior.Mateus »

Olá amigos.
Comprei um Corsa Wind 1.0 98 a pouco tempo, já estava bem usado, então assim que peguei mandei fazer o motor, andei pouco como ele e agora começou outro problema.
Quando ando e o motor esquenta, é só parar no semáforo que acende a luz de óleo e logo morre, quando isso acontece, se eu pisar no acelerador a luz apaga e o motor continua ligado, porém depois de um tempo o carro perde a força e morre de vez, aí tenho que esperar e tentar seguir.
Alguém já passou por isso e tem ideia do que seja?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A luz pode acender devido a rotaçâo cair muito ou defeito na cebolinha do óleo... mas isso não faz o motor morrer... será que seu filtro ou pré filtro não estão entupidos? Será que a bomba não está abrindo o bico?
Pelo seu relato eu começaria a pesquisar por ai...
Belchior.Mateus
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2021f Abril 2021 04:28:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Belchior.Mateus »

Bange escreveu: Quarta-feira 07 2021f Abril 2021 09:29:14 PM A luz pode acender devido a rotaçâo cair muito ou defeito na cebolinha do óleo... mas isso não faz o motor morrer... será que seu filtro ou pré filtro não estão entupidos? Será que a bomba não está abrindo o bico?
Pelo seu relato eu começaria a pesquisar por ai...
Não cheguei a pensar nisso, obrigado pela ajuda.
Até pensei que poderia ser o atuador de marcha lenta, ou o sensor da borboleta.
Vou olhar essa dica
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu olharia o qnt antes, sem descartar a ineficiência na lubrificação deixando o motor pesado na eminencia de fundir até, principalmente pela parte q diz de perder força (motor pesado), morrer e ter q esperar um tempo pra voltar a funcionar
essa ineficiência pode ser por muitos motivos, caso seja realmente isso, até acelerar desgaste de peças moveis
carros q ficam com a luz do óleo direto, piscando já passaram centenas, mas sua maioria por problema na cebolinha q não tinha a consequência de apagar o motor, óleo circulava lubrificando normalmente......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Belchior.Mateus
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 07 2021f Abril 2021 04:28:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Belchior.Mateus »

SemControle escreveu: Sexta-feira 09 2021f Abril 2021 08:02:40 AM eu olharia o qnt antes, sem descartar a ineficiência na lubrificação deixando o motor pesado na eminencia de fundir até, principalmente pela parte q diz de perder força (motor pesado), morrer e ter q esperar um tempo pra voltar a funcionar
essa ineficiência pode ser por muitos motivos, caso seja realmente isso, até acelerar desgaste de peças moveis
carros q ficam com a luz do óleo direto, piscando já passaram centenas, mas sua maioria por problema na cebolinha q não tinha a consequência de apagar o motor, óleo circulava lubrificando normalmente......
Concordo, motor sem lubrificação não dá pra rodar mesmo, já encostei o carro, só esperando o mecânico ter uma vaga, pedi a opinião dos amigos aqui só para ter uma noção do que pode ser e quanto vou gastar, vou pedir para olhar a parte da lubrificação e também passar um scanner para saber o que houve.
Obrigado pelo comentário.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Seja a bomba ou lubrificação, o scaner nada dirá a respeito...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luz do óleo não vai aparecer nada na central....
apenas tem q ver o qnt antes o motivo pra corrigir e o prejuízo não ser maior
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Mat9351
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 29 2021f Outubro 2021 04:32:32 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Mat9351 »

O meu começou com a luz de óleo. Troquei óleo filtro etc. Medimos a pressão da bomba ok. Cebolinha intacta sem vazamento. O meu infelizmente foi a folga bem acentuada no virabrequim, solução retificar a peça se houver ou comprar uma nova. Por conta da folga o óleo quente espalha e não da pressão suficiente na lenta. Por isso a cebolinha acusa defeito. Lá se vai 2500. Óleo vira kit correia bomba de óleo e embreagem e mão de obra.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não entendi... se a pressão do óleo está OK, tanto em alta como ML e/ou frio/quente, como concluir como sendo folga no vira?
A folga clássica no vira ou é como barulho ou perda da pressão em algumas fase.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mecânico q liga o carro frio e vê no manômetro bater 7 bares dependendo do óleo usado e fala q esta ok.....
o golf era bem isso, ligava frio ia nos 7 bares, depois de umas puxadas maldosas vinha pra menos de 2 bares......mas tudo nos conformes pq não tinha folga.....

mecânicos e mecânicos.....cada coisa num motor tem uma certa temperatura, funcionamento ou não pra ser verificado.....
ate medir compressão de um motor, posso medir da forma correta pra chegar no valor real ou posso sacanear e a compressão ser quase 0, basta medir correto ou não, e muitos fazem errado justamente por não saber como proceder....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”