[DÚVIDA] - motor falhando e pipocando

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jpcm031
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 27 2021f Janeiro 2021 10:14:50 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

[DÚVIDA] - motor falhando e pipocando

Mensagem por jpcm031 »

Tenho Classic VHC-e 2010 que está falhando , pipocando ( estouros quando acelera) e morrendo. Já trocou cabos de vela, vela, fez teste com outa bobina, limpeza de bico e o carro contínua falhando. Ele falha, para de falhar e depois volta a falhar aleatoriamente e cada fez pior. O mecânico trocou 1 bico injetor q segundo ele era o q estava falhando, mas o carro continuou com problema. Agora ele quer trocar os outros três bicos. Não sei se é realmente o problema, queria saber se alguém pode me ajudar, pq já estou ficando doido com esse carro.

OBS - passei o multímetro para ver aterramento e parece estar tudo certo

OBS 2 - há uns 2 meses +- troquei do óleo 10w30 para o 15w40 - não sei se pode influenciar
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Troque de mecânico antes que ele troque tudo e não resolva nada...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com esse trocador de peças q vc conseguiu não tem nem como se basear no q diz já ter feito, pq pode não ter feito mesmo.....
mas pela sua descrição é algo intermitente, o q vai dar muito trabalho realmente pra descobrir.....

de qq forma o problema relatado pode ter muita relação com a parte elétrica/eletrônica e alimentação, mas principalmente por ser um flex pode ir muito além disso....

qnd o motor esta em ordem o óleo não deveria causar isso, mas como não se sabe as condições, é algo a observar, mas isso vc tem q se perguntar, trocou o óleo e o problema começou?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”