[DÚVIDA] - Folga no virabrequim - Motor VHC. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Cesarcsj
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2021f Janeiro 2021 12:43:23 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Folga no virabrequim - Motor VHC. O q fazer?

Mensagem por Cesarcsj »

Ola pessoal , sou proprietário de um classic 2007 e tive um probleminha de folga axial.
Meu carro não esta fraco, não falha e não fuma, consumo dele esta normal.
Levei em alguns mecânicos , dois mecânicos me indicaram trocar o vira por um novo juntamente com bronzinas novas .outros dois me indicaram retifica.
Infelizmente o dinheiro da retifica eu n tenho porem consegui vira e bronzinas novas , porem estou com resseio de por e não adiantar .
Alguem ja ultilizou deste metedo que irei fazer?
Se sim resolveu?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se está constatado a folga sendo no vira, a troca resolve, porem tem q ser peça nova mesmo, uma "usadinha boa" pode muito bem ter o mesmo problema q a sua....
abrir pra fazer só isso não é o melhor.....na verdade pode ter outras peças perto de acabar a vida útil, e muito em breve vc ter q parar novamente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Cesarcsj
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2021f Janeiro 2021 12:43:23 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Cesarcsj »

Efetuei a troca por um novo juntamente com as brinzinas,
Motor todo std , efetuei um brunimento e troca de aneis também para garantir que está filé ,
Caio P S Vianna
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 11:08:11 AM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Caio P S Vianna »

Fala galera, tive esse problema em um Corsa sedan 09/10 1.4 flex 93000km. Tenho dúvidas que foi alterado a kilometragem, carro era a gás, foi retirado pela revendedora antes da compra. Também não estava tendo problema com o funcionamento do motor, só incomodava no engate das marchas pq dava pra ouvir de dentro do carro. Mas até então achei que era algum reparo. Quando levei para fazer uma revisão e lubrificar motor de partida que estava fazendo barulho, veio a surpresa. Folga Axial no virabrequim, eu tinha rodado só 2000km com o carro, mas já havia passado os 3 meses de garantia do motor e caixa. Essa semana levei pra fazer a parte de baixo, vou deixar aí o orçamento:

Corsa 1.4 ECONOFLEX – ORÇAMENTO

CORREIA DENTADA : 48,00
TENSOR DA CORREIA DENTADA 98,00
CORREIA DO ALTERNADOR 49,00
01 POLIA AUXILIAR DA CORREIA DO ALTERNADOR COM ABA 69,00
01 POLIA AUXILIAR PESADINHA 118,00
01 KIT CAPA DA CORREIA DENTADA 95,00
01 ENGRENAGEM DO VIRABREQUIM 74,00
02 OLEO DE CAIXA 69X2: 138,00
01 ATUADOR HIDRAULICO DA CAIXA 308,00
01 EIXO VIRABREQUIM STD 798,00
01 COIFA LADO CAIXA: 38,00
01 RETENTOR TRASEIRO DO VIRABREQUIM 98,00
01 RETENTOR DIANTEIRO DO VIRABREQUIM 59,00
02 RETENTOR LATERAL DA CAIXA 59X2: 118,00
01 JUTA LIQUIDA 598 - 58,00
01 JUNTA DO CARTER DA CAIXA 19,00
01 JUNTA DA BOMBA DE OLEO 49,00
01 JOGO DE CASQUILHO FIXO 270,00
01 JOGO DE CASQUILHO MOVEL 280,00
04 OLEOS DE MOTOR 5W30 : 37X4: 148,00
01 FILTRO DE OLEO 19,00
01 VALVULA TERMOSTATICA 89,00
01 MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR 49,00
SERVIÇO GERAL 800,00
TOTAL 3889,00

Cada carro vai ter uma situação diferente, no meu eu fechei nesse valor. Precisou colocar um virabrequim novo, o desgaste estava muito grande no velho e parece que não estão fazendo o enchimento com solda mais, por causa de retrabalho, eu não pedi pra soldar, mas se vc estiver pensando em fazer esse serviço fica a informação. Não fiquei pesquisando muito, não sei se ficou caro ou barato. Só procurei uma mecânica que tinha credibilidade, não conhecia ninguém pra indicar alguém. Acabei achando um canal no YouTube de uma oficina aqui da minha cidade e levei o carro, nome da oficina e localização: OFICINA MASTERDAY Serra - Espírito Santo.

Fica o aprendizado pra sempre revisar o carro antes/depois da compra dependendo do modelo de venda que vc pegou, principalmente se tiver garantia como o meu tinha e deixei passar. Fiquei puto com a situação mas não tinha o que fazer. Porque depois de pesquisar sobre o problema, parece que essa folga é um defeito crônico do Corsa ou da GM não sei, assim como o acúmulo de água na base bateria e barulho no motor de partida ( Perda da lubrificação ). Antes de fechar a compra tenta achar algum sintoma desse defeito.
No meu carro eu ouvia os engates das marchas por causa do som do volante do motor batendo no bloco ( sim, a folga era uma férias na verdade ) e dava pra ver que tinha vazamento na parte de baixo pq ficava bem pouco óleo lá em baixo, acredito que seja na proteção do Carter. Mas bem pouco mesmo, vinha do retentor do virabrequim por causa do deslocamento do mesmo.
Caio P S Vianna
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 07 2019f Outubro 2019 11:08:11 AM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Caio P S Vianna »

Fala galera, tive esse problema em um Corsa sedan 09/10 1.4 flex 93000km. Tenho dúvidas que foi alterado a kilometragem, carro era a gás, foi retirado pela revendedora antes da compra. Também não estava tendo problema com o funcionamento do motor, só incomodava no engate das marchas pq dava pra ouvir de dentro do carro. Mas até então achei que era algum reparo. Quando levei para fazer uma revisão e lubrificar motor de partida que estava fazendo barulho, veio a surpresa. Folga Axial no virabrequim, eu tinha rodado só 2000km com o carro, mas já havia passado os 3 meses de garantia do motor e caixa. Essa semana levei pra fazer a parte de baixo, vou deixar aí o orçamento:

Corsa 1.4 ECONOFLEX – ORÇAMENTO

CORREIA DENTADA : 48,00
TENSOR DA CORREIA DENTADA 98,00
CORREIA DO ALTERNADOR 49,00
01 POLIA AUXILIAR DA CORREIA DO ALTERNADOR COM ABA 69,00
01 POLIA AUXILIAR PESADINHA 118,00
01 KIT CAPA DA CORREIA DENTADA 95,00
01 ENGRENAGEM DO VIRABREQUIM 74,00
02 OLEO DE CAIXA 69X2: 138,00
01 ATUADOR HIDRAULICO DA CAIXA 308,00
01 EIXO VIRABREQUIM STD 798,00
01 COIFA LADO CAIXA: 38,00
01 RETENTOR TRASEIRO DO VIRABREQUIM 98,00
01 RETENTOR DIANTEIRO DO VIRABREQUIM 59,00
02 RETENTOR LATERAL DA CAIXA 59X2: 118,00
01 JUTA LIQUIDA 598 - 58,00
01 JUNTA DO CARTER DA CAIXA 19,00
01 JUNTA DA BOMBA DE OLEO 49,00
01 JOGO DE CASQUILHO FIXO 270,00
01 JOGO DE CASQUILHO MOVEL 280,00
04 OLEOS DE MOTOR 5W30 : 37X4: 148,00
01 FILTRO DE OLEO 19,00
01 VALVULA TERMOSTATICA 89,00
01 MANGUEIRA SUPERIOR RADIADOR 49,00
SERVIÇO GERAL 800,00
TOTAL 3889,00

Cada carro vai ter uma situação diferente, no meu eu fechei nesse valor. Precisou colocar um virabrequim novo, o desgaste estava muito grande no velho e parece que não estão fazendo o enchimento com solda mais, por causa de retrabalho, eu não pedi pra soldar, mas se vc estiver pensando em fazer esse serviço fica a informação. Não fiquei pesquisando muito, não sei se ficou caro ou barato. Só procurei uma mecânica que tinha credibilidade, não conhecia ninguém pra indicar alguém. Acabei achando um canal no YouTube de uma oficina aqui da minha cidade e levei o carro, nome da oficina e localização: OFICINA MASTERDAY Serra - Espírito Santo.

Fica o aprendizado pra sempre revisar o carro antes/depois da compra dependendo do modelo de venda que vc pegou, principalmente se tiver garantia como o meu tinha e deixei passar. Fiquei puto com a situação mas não tinha o que fazer. Porque depois de pesquisar sobre o problema, parece que essa folga é um defeito crônico do Corsa ou da GM não sei, assim como o acúmulo de água na base bateria e barulho no motor de partida ( Perda da lubrificação ). Antes de fechar a compra tenta achar algum sintoma desse defeito.
No meu carro eu ouvia os engates das marchas por causa do som do volante do motor batendo no bloco ( sim, a folga era uma férias na verdade ) e dava pra ver que tinha vazamento na parte de baixo pq ficava bem pouco óleo lá em baixo, acredito que seja na proteção do Carter. Mas bem pouco mesmo, vinha do retentor do virabrequim por causa do deslocamento do mesmo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26787
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade esse enchimento são casos e casos, tem q ver ate a questão de dureza do material, mas o enchimento vc já sabe q em breve terá o problema de volta, não surpresa, pq já é anunciado....não é um eixo simples pra encher e esquecer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”