[DÚVIDA] - Gasolina não chega no regulador de pressão

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Jackles96
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[DÚVIDA] - Gasolina não chega no regulador de pressão

Mensagem por Jackles96 »

Boa noite pessoal!
Tenho um corsa super mpfi 96, o seguinte esta acontecendo.... a bomba de gasolina manda gasolina ate certo ponto, como as mangueiras são transparentes consigo enxergar, chega ate um ponto antes do regulador de pressão na flauta.... mas não chega a abastecer o sistema.... e a bomba continua a fazer força pra mandar combustivel, tirando as mangueiras chega a dar estalo da pressão dentro da mangueira... o que pode ser?

Se não deu pra entender..: o combustivel vai ate um pedaço e o restante fica preenchido de ar.... nada passa no regulador de pressão, nem o ar da mangueira na frente da gasolina
pressão da bomba parece estar ok
SemControle
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Mensagem por SemControle »

parecer ter pressão, nem de longe é o suficiente, qnt tem de pressão, segundo sua avaliação? viu pq esse parecer nem de longe serve de base
mas de qq forma, mesmo com pressão e vazão muito baixa "deveria" (entre aspas mesmo, pq pode não acontecer) ir preenchendo a linha muito lentamente, mas pode estar tão baixa q chega um momento e para, a vazão fica estrangulada
mas se vc já viu q tirando a mangueira aparenta ter pressão, e se o fluxo acontece ate onde soltou a mangueira, parece q tem algo entupido

mas aquilo, esquece isso de achar, precisa ferramental pra avaliar qq coisa
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Bange
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Mensagem por Bange »

Na válvula reguladora de pressão tem uma tomada de vácuo... se não existir a presença de vácuo (ou baixa pressão), a válvula não abre e pode dar o sintoma descrito.
Não sendo isto, é quase certo de ser ou entupimento ou ineficiência da bomba... tem que averiguar...
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Mensagem por SemControle »

o vácuo ali só atua sobre o diafragma variando a pressão, sem vácuo algum se for um MPFI deve ficar em torno de 2,2~2,4 ou 2,8 não recordo agora sem vácuo qnd deve ficar, EFI em torno de 0,7~0,8 a pressão na linha, controlada apenas pela mola, q vem regulado de fabrica, e não deve ser feito gambiarra pra tornar o regulador original variável, e variar a pressão da mola, logo mudando a pressão da linha

por isso se avalia pressão e vazão da bomba, pode não estar na pressão correta na linha e pode ser dano ou alguma gambiarra no regulador, além de dano na membrana....
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Mensagem por Bange »

Né não... o vácuo abre a válvula... a mola é que regula...
Tenho um vídeo sobre isso.
https://youtu.be/l0YJML49BJI
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Mensagem por SemControle »

pode tirar a tomada de vácuo do seu carro q vai funcionar normal, tanto q passaram a por reguladores lá dentro do tanque nos modelos mais novos, bem longe de vácuo, e dai sem variação entre lenta e alta

[youtube]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=-0R99dajeVI[/youtube]
em torno de 1:10 ele fala sobre os q vão na flauta c vácuo, e fala claramente sobre o vácuo alterar a pressão, mas fala bastante do modelo ai interno no tanque sem vácuo, apenas a mola controlando a pressão da linha, e em algum momento fala do q eu disse, de tentarem modificar a peça

vácuo, não abre ou fecha o regulador de pressão (impedindo ou liberando o fluxo totalmente, vácuo movimenta a membrana sim, mas não fecha ou abre totalmente)....tanto q vácuo puxa a membrana abrindo mais a passagem, derrubando a pressão da linha, em lente c vácuo a linha tem menor pressão, em alta q não tem vácuo do coletor, a pressão na linha é maior...ou seja a passagem de combustível vai sendo obstruída, a pressão apenas da mola reduz a passagem de combustível........
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu: Sábado 16 2021f Janeiro 2021 09:53:24 AM Né não... o vácuo abre a válvula... a mola é que regula...
Tenho um vídeo sobre isso.
https://youtu.be/l0YJML49BJI
os MPFI trabalham na casa de 2,2 2,4 bar em lenta, não chega nem a 3 bar em alta, tem algo não certo ai
os mais novos sim trabalham em 4 bar

no mais é isso, c vácuo a pressão limite é menor, do q sem vácuo, mas não nesses valores
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Mensagem por Bange »

A pressão varia + - em função da litragem do motor... se for colocada uma pressão maior do que a mola suporta (mesmo sem vácuo), vai sim começar a passar... mas é o vácuo que atua como chave, sem ele a válvula não funcionará corretamente.
Quando comprei meu teste de vazão/pressão, veio junto uma tabela.
KA-015-17-manual.pdf
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Mensagem por SemControle »

Bange escreveu: Sábado 16 2021f Janeiro 2021 02:03:46 PM A pressão varia + - em função da litragem do motor... se for colocada uma pressão maior do que a mola suporta (mesmo sem vácuo), vai sim começar a passar... mas é o vácuo que atua como chave, sem ele a válvula não funcionará corretamente.
Quando comprei meu teste de vazão/pressão, veio junto uma tabela.
KA-015-17-manual.pdf
primeira, nada tem a litragem do motor com pressão na linha.....so no mundo corsa 1.0 e 1.6 trabalham na mesma pressão......
segunda, a pressão na linha dos corsas B, e uma serie de modelos MPFI da GM não chegava nem a 3bar, e a bomba é vendida com valor nominal de 3bar, sim as bombas vem com uma folga acima da pressão de pico da linha....o q já basta pra bomba ser ligada e preencher a linha e deixar na pressão de trabalho....com esses nomes bonitos flex passaram pra 4bar na linha
terceiro....sem vácuo a pressão na linha é fixa, apenas isso....como o aumento da pressão na linha não é proporcional ao aumento da vazão do bico, o motor vai funcionar bem sem vácuo, essa variação pelo vácuo é tão desprezível, q os novos com regulador interno ao tanque não tem vácuo....
quarto, como disse sobre a pressão na linha de vários modelos MPFI, basta pesquisar nos catálogos de peca q vai ver a infinidade de reguladores de modelos MPFI q trabalham em "3.0bar nominal" na pratica não chega em 3...de corsa, celta, astra, vectra, blazer, s10, zafira, q usam inclusive o mesmo refil, e trabalham com ditos 3.0bares
tem modelo ai nessa tabela com valor bem duvidoso....
mas fazer o q....
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Mensagem por SemControle »

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 020b165849
regulador bem generico Astra 2.0/monza/omega 2.0/vectra 2.0

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 762c4ed3e4
olha o famigerado Corsa 1.0 1.6 / Omega 2.2 /tigra 1.6

o mais bacana, q ambos de 3bar, e a lista de modelos q é compatível.....e tem mais.....

olha o modelo mais generico do mundo, mas é interno ao tanque
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8b0d8b5f58
Veiculos Compativeis:

•CHEVROLET GM CORSA de 2002 a 2005 - Motor 1.0/1.8 8v Gasolina - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM VECTRA de 2005 a 2009 - Motor 2.4 16v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM ASTRA de 2004 a 2006 - Motor 2.0 8v - GNV/Gasolina/Etanol - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM S10 de 2007 a 2012 - Motor 2.4 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM BLAZER de 2007 a 2012 - Motor 2.4 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM CELTA de 2005 a 2015 - Motor 1.0 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM PRISMA de 2006 a 2015 - Motor 1.0/1.4 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM ZAFIRA de 2004 a 2012 - Motor 2.0 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM MONTANA de 2003 a 2010 - Motor 1.4/1.8 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM MERIVA de 2002 a 2004 - Motor 1.4 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM COBALT de 2012 a 2015 - Motor 1.4/1.8 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM ONIX de 2013 a 2015 - Motor 1.4 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM SPIN de 2012 a 2014 - Motor 1.8 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM CRUZE de 2012 a 2014 - Motor 1.8 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•CHEVROLET GM SONIC de 2012 a 2014 - Motor 1.6 16v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•FIAT STILO de 2005 a 2009 - Motor 1.8 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•FORD ECOSPORT de 2005 a 2007 - Motor 1.6 8v Flex - (Pressao - 3,8 Bar)
•FORD FOCUS de 2005 a 2008 - Motor 2.0 16v Duratec - (Pressao - 3,8 Bar)

vai além dos horizontes da linha corsa, e interno, sem vácuo, já é pressão fixa na linha....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0b575e0415
outro q vai na flauta 3bar e ultrapassa a fronteira dos GMs, atendendo ate motor 2.5L
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