[DÚVIDA] - Água baixando. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Vinícius Marques
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 05 2021f Janeiro 2021 09:02:14 PM
Localização: Diadema - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

[DÚVIDA] - Água baixando. O que fazer?

Mensagem por Vinícius Marques »

Tenho um Corsa 94 ressente mente troquei o óleo e bomba tbm e fui para praia e vi que água baixo na ida e depois foi ver Óleo vi que tinha bolhas na vareta queria saber se junta do cabeçote quero
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Trocou bomba de que? Óleo, combustível, água??
A água pode baixar por diversos motivos... vazamentos pra fora do sistema e até pra dentro do motor e misturar-se ou não ao óleo...
Tem que pesquisar e testar o sistema... se for verificado com 100% de certeza de que não vaza pra fora, é provável que seja pra dentro... aí o bicho pega.
Tira fotos dessas bolhas na vareta e posta aqui... mas uma boa indicação da água misturar-se ao óleo é melhor vista pela cor achocolatada que fica o óleo e a tampa do óleo tbm fica suada de água por dentro.
frezador2010
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 23 2021f Maio 2021 08:55:24 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por frezador2010 »

Se não estiver vazando para for, com certeza já queimou a junta de cabeçote, vai gastar de 1.300 a 1.500 para consertar.
Rogério motos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 26 2021f Setembro 2021 05:51:45 PM
Localização: Crato - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rogério motos »

Meu corda sedan Premium 2005, já coloquei tampa de reservatório original, troca de mangotes, a água não tá entrando no motor, não tá indo pra vela e a água baixando, umas 3 vezes ele deu esquente, e meu mecânico não resolve.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rogério motos escreveu: Domingo 26 2021f Setembro 2021 06:07:46 PM Meu corda sedan Premium 2005, já coloquei tampa de reservatório original, troca de mangotes, a água não tá entrando no motor, não tá indo pra vela e a água baixando, umas 3 vezes ele deu esquente, e meu mecânico não resolve.
jovem, o sistema é fechado, então a agua não deveria evaporar, se baixa, esta vazando, seja pra dentro ou pra fora, pra fora ainda é mais fácil de ver, mas esse mais fácil, não significa q olhar vc vai encontrar o problema claramente.....
se superaqueceu e varias vezes como diz, o dano já esta feito, muito, mas muito provável q ate cabeçote tenha empenado, mas no mínimo do mínimo a junta já queimou....

se vc quer acreditar q a agua não está indo pras câmaras e queimando c o combustível, te resta procurar vazamento pelo lado de fora do motor, mas a chance é grande de qnd essa agua venha pra fora, evapore antes de chegar a escorrer e pingar no chão...

seu mecânico não acha, vc precisa procurar um mecânico.....tem ferramentas pra testar o sistema de arrefecimento.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”