[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar?

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Lucaslgs
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[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar?

Mensagem por Lucaslgs »

Boa noite pessoal,
Possuo um Corsa 1.0 mpfi na qual todos os dias mesmo o motor quente ou frio na primeira partida do dia ou partidas depois de ter rodado, ele demora para pegar, sendo necessário segurar na chave por uns 5 segundos para pegar, fica fazendo nhec.. nhec.. nhec.. ai depois pega numa boa, isso acontece toda vez que vou dar partida, independente se o motor está quente ou frio, já foi trocado regulador de pressão, coloquei uma bateria nova da moura 60amp, quando troquei a bateria o rapaz conferiu o alternador e disse que estava muito bom, cabos e velas, verificado pressão na linha de combustível e nada, continua a mesma coisa, talvez seja motor de arranque? Ou comutador de ignição?
Detalhe: Ele começou a ficar assim depois que troquei a bateria, anteriormente tinha uma kondor de 60amp que estava com zinabre na qual a cada 3 dias que tinha limpar os polos, coloquei uma zetta com a mesma amperagem e começou o problema, achei que era bateria, devolvi a Zetta e peguei um moura e mesmo assim continua o problema.
Desde já agradeço e um feliz natal e um feliz ano novo a todos.
Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, tem que ir descartando as possibilidades... alguma são óbvias e o defeito salta de imediato, outras nem tanto...
O fato de criar zinabre com frequência tem que ser verificado, pois não é normal... isso pode significar algum consumo exagerado após desligar o carro (menor probabilidade) ou algum mau contato (maior probabilidade)... com isso a bateria não é carregada plenamente e não fornece a corrente necessária ao motor de arranque, ficando muito lento na hora da partida... (nhem.... nhem... nhem...- o ideal é nhem nhem nhem bem rápido)
Mas também o mau contato pode não ser no borne da bateria e sim na conexão no motor de arranque (+) ou até no cabo terra (-), o sintoma será exatamente o mesmo acima.
O motor de arranque também pode ter a sua culpa... se as conexões boas e ele gira devagar, pode estar com o enrolamento entrando em curto e não ter velocidade/força para o giro rápido...
Eliminadas as possibilidades acima e perdurando o problema, deve-se passar para outra parte elétrica... a das velas... uma olhada na coloração das centelhas pode dar uma pista... centelha boa e forte é aquela de coloração azul esbranquiçada... centelha de pouca intensidade ou amarelada é ruim e o problema pode ser a própria vela, cabo, bobina ou o módulo HEI (não sei se o seu motor tem)...ou ainda mau contato no conector de tais unidades.
Ainda na parte elétrica, temos o sensor da roda fônica... se muito afastado ou seu cabo com trajeto diferente, causa interferência no sinal e comandos de centelhas em momentos errados... tem ainda o próprio sensor ineficiente...(1)
Agora temos a parte mecânica, que é apenas o sincronismo do motor... ponto exato, sem folgas em polias e tensão da dentada correta (2)
Por último o combustível...
A pressão e a vazão da bomba devem estar corretas, assim como a estanqueidade do(s) bico(s) e ainda a qualidade do combustível...(3)
É muito comum um bico gotejar após desligar o motor... isso inunda a câmara e afoga o motor... isso é fácil de se verificar, é só desligar o motor, levantar a flauta e conferir se pinga em algum bico.
Já a pressão e vazão, depende de ferramental próprio.
Para (1), (2) e (3), obrigatoriamente haverão outros sintomas... tipo motor sem força, rateando...
Não deixe de relatar a evolução/solução do problema ok.
Lucaslgs
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Mensagem por Lucaslgs »

Hoje levei no mecânico, Pois verifiquei um vídeo no youtube que poderia ser uma abraçadeira faltando na mangueira sanfonada da bomba de combustível, onde poderia perder estanqueidade e com isso perder pressão na linha de combustível. Pois mês passado troquei a flange e lembro que o mecânico trocou essa mangueira porém não colocou abraçadeira na parte inferior somente na superior dessa mangueira, retornei no mecânico o rapaz colocou a abraçadeira e resolveu o problema, somente bater na chave que pega de primeira sem esforço. Muito obrigado Bange pelas informações.
Anderson.gomes
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Mensagem por Anderson.gomes »

Estou com o mesmo poblema e quando estou andando tem horas que o carro corta combustível e volta pode ser bomba?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Anderson.gomes escreveu: Quarta-feira 06 2021f Janeiro 2021 05:32:08 PM Estou com o mesmo poblema e quando estou andando tem horas que o carro corta combustível e volta pode ser bomba?
se tem a certeza q é combustível q falta, pode ser a bomba, fiação, pescador
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Sim!
Mas como o Bange explicou acima.... é bom verificar alguns pontos antes de sair trocando peças.
Anderson.gomes escreveu: Quarta-feira 06 2021f Janeiro 2021 05:32:08 PM Estou com o mesmo poblema e quando estou andando tem horas que o carro corta combustível e volta pode ser bomba?
Abraços!
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