[DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
Re: [DÚVIDA] - carro um pouco fraco quando esquenta.
Ontem eu não tive tempo de fazer mais testes, mas eu vou fazer mais verificações e vou incluir essa sim. Estou pensando em tirar esse coletor de admissão esse fds e trocando as juntas e fazendo uma boa verificação. Desde já, agradeço a ajuda de todos. Ontem eu fui no centro da cidade resolver umas coisas e fui analisando... Temperatura do ar chegou a 83° e nesse ponto, o map variou entre 340/350mbar. Uma outra coisa, o ar dele é original de fabrica, o do classic do meu irmão também é, só que eu percebi mais uma coisa agora.... Meu motor "sofre mais" do que o do meu irmão, pois o meu com ar ligado, salta de 350mbar para 650/660 mBar, dá pra sentir até o pedal do freio mais duro... Já o do meu irmão, salta de 330/340 mBar pra 540/560 mBar. Eu tinha um Siena desse mesmo jeito, porém, após verificações, descobri que o cabeçote já tinha sido rebaixado e as válvulas estavam presas, porém, a pressão no coletor mesmo em marcha lenta, ficava em 450mbar, quando deveria dar uns 370/380mbar padrão, mas não é Isis que acontece com meu carro. Recentemente eu fiquei desempregado e fiquei limitado na questão de poder aquisitivo de peças, e o que me deixa puto é ter um problema no carro e não conseguir resolver, mas eu sei que vai ser uma coisa idiota no fim das contas.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
certamente deve ser besteira....
mas é muito intrigante esse temperatura na admissão ser maior ate q carros turbo, e a pressão estar levemente mais alta q outro modelo igual
ja essa do ar condicionado não sei, nos motores q futuco o ar condicionado vem qnd deita no tanque, carro desapeguei faz tempo, mas não é bem sofrer mais no seu motor, o problema q ele tem fica mais evidenciado
vai ai q logo descobre o mistério misterioso
mas é muito intrigante esse temperatura na admissão ser maior ate q carros turbo, e a pressão estar levemente mais alta q outro modelo igual
ja essa do ar condicionado não sei, nos motores q futuco o ar condicionado vem qnd deita no tanque, carro desapeguei faz tempo, mas não é bem sofrer mais no seu motor, o problema q ele tem fica mais evidenciado
vai ai q logo descobre o mistério misterioso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
Pois é. Eu posso falar a você sem dúvida alguma que esse carro na primeira partida, ainda não vi um motor 1.0 como ele. Aqui na minha rua e uma subida leve, eu passo no quebra mola de terceira, a rotação cai pra 900rpm, você só encosta o pé no acelerador e até sente a pressão no banco, tipo aqueles motores diesel e isso com o ar ligado!!!! Depois que esquenta.... Se eu passar do mesmo jeito, ele não vai nem a pau, ele que te só acorda mesmo lá entre 1800/2000 rpm, isso com o ar ligado.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 17
- Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
Mais uma coisa que esqueci de mencionar nos testes que fiz:
- com o motor frio, numa simulação em baixa rotação por volta de 1200 rpm e você só encosta o pé pra retomar, o vácuo cai obviamente e o map sobe lá pra casa dos 800mbar e o ponto avança pra 10/15°, por isso que o carro da aquela sensação de torque de motor diesel quase na lenta.
- com motor quente, na mesma simulação, o map sobe pra 980mbar, mesmo pisando de leve (980mbar e o vácuo de quando o carro está com a borboleta totalmente aberta) e o ponto atrasa pra 0°, por isso que ele fica mortão, porém... É algo que eu vou quebrar a cabeça, mas eu vou encontrar...
- com o motor frio, numa simulação em baixa rotação por volta de 1200 rpm e você só encosta o pé pra retomar, o vácuo cai obviamente e o map sobe lá pra casa dos 800mbar e o ponto avança pra 10/15°, por isso que o carro da aquela sensação de torque de motor diesel quase na lenta.
- com motor quente, na mesma simulação, o map sobe pra 980mbar, mesmo pisando de leve (980mbar e o vácuo de quando o carro está com a borboleta totalmente aberta) e o ponto atrasa pra 0°, por isso que ele fica mortão, porém... É algo que eu vou quebrar a cabeça, mas eu vou encontrar...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas todo esse comportamento de ponto é normal da injeção por conta do ar quente q ele ta lendo, é mais q normal esse comportamento.....deixe de se apegar ao ponto, e veja o motivo dessa leitura
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1966 Exibições
-
Última mensagem por WALLACE ALVES
-
- 2 Respostas
- 18496 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 6 Respostas
- 535 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1788 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 1012 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 2091 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos
-
- 2 Respostas
- 1582 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1625 Exibições
-
Última mensagem por João Lesqueves
-
- 2 Respostas
- 2236 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Lasneau
-
- 0 Respostas
- 491 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi