[DÚVIDA] - Velocímetro não funciona

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
fssantos
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 20 2019f Setembro 2019 08:53:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - Velocímetro não funciona

Mensagem por fssantos »

Comprei um corsa sedan ano 99 1.6, o antigo proprietário informou que o velocímetro não estava funcionando e que havia parado recentemente, então levei a um mecânico e o mesmo informou que o cabo não esta partido então realizei a troca do pião por conta própria, porém o velocímetro ainda não funciona, fui informado que poderia ser dentro da caixa de cambio, alguém ja teve esse problema que poderia me orientar? Realmente existe a possibilidade de ser dentro da caixa de cambio o problema do velocímetro?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O cabo tem que girar dentro do encaiche no velocímetro... se gira e não funciona, o problema é no velocímetro.
Se não gira e não é o próprio cabo, o problema é no pinhãozinho instalado...cremalheira (dentro da caixa), é quase impossível.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vi o outro tópico, e realmente, verifique o q acontece pra reparar q seus problemas vao ser resolvidos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vi o outro tópico, e realmente, verifique o q acontece pra reparar q seus problemas vao ser resolvidos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alinemacastro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 15 2020f Dezembro 2020 11:19:21 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Alinemacastro »

Pessoal, eu tenho um celta 2005 e o velocímetro funciona e depois, do nada, ele vai pro zero (e fica nessa variação). Além disso ele morreu 3 vezes comigo, sendo que duas delas ele demorou 20 minutos aproximadamente para ligar novamente. Quando ele vai morrer ele acende a luz da injeção e simplesmente para... Já vi que esse problema é recorrente em carros da Chevrolet, mas o carro tá há 1 semana no mecânico e ele não consegue descobrir o que é, porque lá não está dando o problema. Alguém conseguiria me ajudar?
Alinemacastro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 15 2020f Dezembro 2020 11:19:21 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Alinemacastro »

Olá pessoal!
Tenho um celta 2005 e o velocímetro dele fica oscilando (está marcando normal e do nada vai para zero, depois volta a marcar normal e assim por diante). Depois de um tempo que isso começou a acontecer o carro morreu 3 vezes comigo, sendo que duas delas ele demorou aproximadamente 20 minutos para voltar a funcionar (cogitaram ser até combustível adulterado, da primeira vez, mas levei ao mecânico, verifiquei os bicos e não apresentaram nenhum problema). Aí reparei que na verdade tinha relação com o velocímetro... antes de morrer ele acende a luz da injeção eletrônica e simplesmente apaga todo. Alguém já passou pelo mesmo problema? É algo recorrente nos carros da chevrolet, aparentemente. Mas o carro está no mecânico há 1 semana e ele não descobre de jeito nenhum, passa rastreador e etc e nada (Mecânico de minha confiança, então ele está inclusive andando no carro para ver se apresenta o problema pra ajudar a identificar e não está apresentando :agrue:, aí está complicado pois não temos uma noção do que possa ser, além de sensor - que já foi descartado pois apresentou um desempenho regular nos testes).
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alinemacastro escreveu: Terça-feira 15 2020f Dezembro 2020 11:53:47 AM Olá pessoal!
Tenho um celta 2005 e o velocímetro dele fica oscilando (está marcando normal e do nada vai para zero, depois volta a marcar normal e assim por diante). Depois de um tempo que isso começou a acontecer o carro morreu 3 vezes comigo, sendo que duas delas ele demorou aproximadamente 20 minutos para voltar a funcionar (cogitaram ser até combustível adulterado, da primeira vez, mas levei ao mecânico, verifiquei os bicos e não apresentaram nenhum problema). Aí reparei que na verdade tinha relação com o velocímetro... antes de morrer ele acende a luz da injeção eletrônica e simplesmente apaga todo. Alguém já passou pelo mesmo problema? É algo recorrente nos carros da chevrolet, aparentemente. Mas o carro está no mecânico há 1 semana e ele não descobre de jeito nenhum, passa rastreador e etc e nada (Mecânico de minha confiança, então ele está inclusive andando no carro para ver se apresenta o problema pra ajudar a identificar e não está apresentando :agrue:, aí está complicado pois não temos uma noção do que possa ser, além de sensor - que já foi descartado pois apresentou um desempenho regular nos testes).
não é apenas um problema q vc tem ai.....
existe o problema do velocímetro sim, tem q verificar desde dentro do cambio, se ainda for a cabo, parece qnd o cabo esta desfiado, engripado, pode ser o pinhão dentro do cambio ai tanto faz a forma de ligação....não é exclusivo GM não isso ai, todos veículos com injeção de alguma forma tem uma estratégia pra se não registrar velocidade, rodar km, apresentar alguma anomalia/alerta....
já essa questão de morrer e demorar a funcionar, tem 2 coisas principais ai, bobina, e bomba de combustível.....
nada disso aparece em scanner, o único problema q pode ser q seu mecânico veja e quem sabe identifique a causa (dependendo do conhecimento fora de injeção) é qnd o carro apagar e demorar a pegar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”