Estava pensando aqui, não sei qual óleo o proprietário anterior usava.
Foi colocado o óleo 20w50 mineral. Quando o motor ta frio as luz não acende e o barulho fica bom. Quando passa de 10 minutos, já começa...
Estou usando muito pouco o carro, e estou tentando solucionar isso na mosca. Será que trocar esse óleo por um com viscosidade diferente não resolveria o problema???Aparentemente ele trabalhando a 20 não apresenta problemas, quando muda pra 50 fica com lubrificação insuficiente. Se eu colocar um sintético 5x30 não poderia resolver?
Luz de óleo acendendo na marcha lenta
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Não se deve trocar nada no escuro, tem que identificar e avaliar o que é possível ou necessário de se fazer... o possível normalmente é incerto, de resultado duvidoso na qualidade ou tempo... já o necessário repõe a originalidade e é mais garantido.Leonardo85 escreveu: ↑Domingo 25 2019f Agosto 2019 06:28:56 PMVc acha melhor já trocar o vira? Eu tenho um sobrando q está bom, do outro motor. Tô pensando seriamente em já trocar junto com as bronzinas e bomba de óleo.Bange escreveu: ↑Domingo 25 2019f Agosto 2019 04:26:48 PM Vc falou agora em rajar...
Se de fato está rajando, é um defeito que tem mais a ver com folgas pela idade de uso...ou pela lubrificação ineficiente que acelerou a folga, podendo ser por uso incorreto do óleo ou pelo volume/pressão abaixo do necessário.
Creio que mesmo havendo também um problema com a bomba/ar/entupimento, o mal já está feito e sendo corrigido, apenas adiará o inevitável.
Em havendo folgas, é improvável um desgaste apenas em bronzinas...trocar somente elas pode resolver, mas durará a metade ou menos do tempo normal... alterar a viscosidade do óleo, idem...
Resolvido o problema do alarme da pressão do óleo, é possível que que o rajamento até desapareça, mas será por pouco tempo... quanto não tem como saber...mas se permanecer, é folga em alguma parte... onde?
Folgas ocorrem em partes móveis (mancais fixos, móveis, pinos de biela...), sendo mancal, o desgaste deve ser avaliado/medido, pois como existem tolerâncias é possível que uma parte esteja dentro e a outra fora... a que está fora tem que ser substituída ou retificada, mas a que ainda está dentro da tolerância não tem a medida original, logo a sua duração será menor (chamada de meia vida).
Em resumo, não tem como te dizer o que eu acho, pois a coisa depende das medidas obtidas...
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Vc pode usar qq óleo recomendado pela GM, para seu motor/ano (normalmente são 2 ou 3 viscosidades), e pode atualizá-los no tempo (para semi ou sintético), mas nunca a viscosidade.Leonardo85 escreveu: ↑Domingo 25 2019f Agosto 2019 11:42:55 PM Estava pensando aqui, não sei qual óleo o proprietário anterior usava.
Foi colocado o óleo 20w50 mineral. Quando o motor ta frio as luz não acende e o barulho fica bom. Quando passa de 10 minutos, já começa...
Estou usando muito pouco o carro, e estou tentando solucionar isso na mosca. Será que trocar esse óleo por um com viscosidade diferente não resolveria o problema???Aparentemente ele trabalhando a 20 não apresenta problemas, quando muda pra 50 fica com lubrificação insuficiente. Se eu colocar um sintético 5x30 não poderia resolver?
A troca, dentro do que a GM recomenda, "pode" esconder o problema por algum tempo, mas não vai resolver...
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FAla ae galera.
Acabei indo no lugar onde comprei o motor, o cara q me vendeu pagou um mecânico para abrir o carter. Trocamos a bomba de óleo, limpamos o pescador (muito sujo na peneira), montamos e o carro ficou redondo. O barulho nos tuchos e a rajada sumiram e ficou com um barulho super macio. Problema resolvido.
Acabei indo no lugar onde comprei o motor, o cara q me vendeu pagou um mecânico para abrir o carter. Trocamos a bomba de óleo, limpamos o pescador (muito sujo na peneira), montamos e o carro ficou redondo. O barulho nos tuchos e a rajada sumiram e ficou com um barulho super macio. Problema resolvido.
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Vc não comentou nada sobre barulho nos tuchos... mas isto é café pequeno...
Bom que resolveu, mas fica esperto, pois se de fato estava rajando, vai voltar a rajar em menos tempo que o normal... não dê mole com as trocas de óleo...
Bom que resolveu, mas fica esperto, pois se de fato estava rajando, vai voltar a rajar em menos tempo que o normal... não dê mole com as trocas de óleo...
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Que bom cara!!!Leonardo85 escreveu: ↑Terça-feira 27 2019f Agosto 2019 01:00:20 AM FAla ae galera.
Acabei indo no lugar onde comprei o motor, o cara q me vendeu pagou um mecânico para abrir o carter. Trocamos a bomba de óleo, limpamos o pescador (muito sujo na peneira), montamos e o carro ficou redondo. O barulho nos tuchos e a rajada sumiram e ficou com um barulho super macio. Problema resolvido.
Meu carro apresentou esse defeito anos atrás, era justamente o pescador muito sujo. Provavelmente isso aconteceu por causa do flushing de motor (foi o que aconteceu comigo)
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