[DÚVIDA] - Valvula canister

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Adailtonfiuza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
Localização: Governador Mangabeira - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Re: [DÚVIDA] - Valvula canister

Mensagem por Adailtonfiuza »

Bange escreveu: Domingo 01 2019f Dezembro 2019 09:54:08 AM Olha, a cor do fio não importa muito e não é garantida, pois olhando pela ECU, certamente terão várias repetidas... o importante seria saber o pino de saída e pra isso eu teria que ter o esquemátco, que não tenho.
Mas normalmente quando se elimina algo, mão se retira a fiação, basta desconectar e deixar amarrado ou próximo, mas pode ter sido feito porcamente e o fio cortado.
Já procurou por um conector solto ou fios cortados junto ao chicote?
ola amigo o problema e justamente esse tem alguns fios solto fizeram uma gambiara tremenda to tentando arrumar pesquisei pelo esquema de pinagem da ECU mais nao encontrei :( ai fica com a luz de diagnostico acessa no painel passei o escaner e acuso que ela seria o problema.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se vc tem o esquemático pro seu motor, põe aí que a gente acha...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Vc tem certeza que sua válvula de purga é elétrica?
Tem como tirar uma foto dela com a localização junt oo ao motor?
Adailtonfiuza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
Localização: Governador Mangabeira - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Adailtonfiuza »

Bange escreveu: Domingo 01 2019f Dezembro 2019 06:01:10 PM Vc tem certeza que sua válvula de purga é elétrica?
Tem como tirar uma foto dela com a localização junt oo ao motor?
Ola tem sim vou tirar .
Adailtonfiuza
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
Localização: Governador Mangabeira - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Adailtonfiuza »

Adailtonfiuza escreveu: Segunda-feira 02 2019f Dezembro 2019 12:43:16 PM
Bange escreveu: Domingo 01 2019f Dezembro 2019 06:01:10 PM Vc tem certeza que sua válvula de purga é elétrica?
Tem como tirar uma foto dela com a localização junt oo ao motor?
Ola tem sim vou tirar .
Ola amigos problema resolvido achei um carro do mesmo ano e modelo do meu comparei a ECU e constatei que faltava o fio do pino A9 que manda o comando para válvula coloquei novamente e voltou a funcionar apagou a luz da injeção só não entendi pq retiraram o bendito fiu muito obrigado a todos.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

algum engenheiro da nasa malásia deve ter tido a brilhante ideia.....
não tente entender algumas coisas, é tanta gente metida a curiosa assistindo, lendo, e tomando como verdade sem buscar a fonte da informação, sem saber do conhecimento ou curiosidade do curioso que passa a informação.....
tem os caras q me acham chato qnd vou pegar qq serviço, q eu falo q vou pesquisar pelo manual correto da moto, é justamente pra isso, não pegar nenhuma informação aleatória q pode ser de um baita curioso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Boa noite. Aproveitando o tópico: Meu Classic 2007 está com a marcha lenta alta (1200 rpm + ou -). Ao retirar a mangueira de entrada do canister e tampar com o dedo, ele aparentemente normaliza. Minha dúvida é: se a válvula do Classic trabalha normalmente aberta ou fechada?
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Pra complementar: Foi feito limpeza do TBI, troca do sensor TPS e Atuador de lenta. Substituição da junta do coletor de admissão. Pois o sintoma é bem provável de entrada de ar falsa. Para amenizar o problema, o mecânico alterou o parafuso do batente da borboleta, mas questionei ele sobre essa manobra, dizendo que esse parafuso vem ajustado de fábrica e que não era pra ser alterado. Mas, segundo ele, foi a solução encontrada.
Putz!!!!!
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

leandro carioca escreveu: Sexta-feira 09 2021f Abril 2021 07:38:04 PM Boa noite. Aproveitando o tópico: Meu Classic 2007 está com a marcha lenta alta (1200 rpm + ou -). Ao retirar a mangueira de entrada do canister e tampar com o dedo, ele aparentemente normaliza. Minha dúvida é: se a válvula do Classic trabalha normalmente aberta ou fechada?
Depende do sistema tem válvulas acionadas pelo vácuo do motor e outras acionadas pela central.
No caso do vácuo ela abre com até menos de 2k RPM, já as acionadas pela central, um pouco acima disso.
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Então, o sistema do Classic, se eu não estiver equivocado, é controlado pela Central. Mas não consegui encontrar alguma publicação dizendo se ele trabalha aberto o tempo todo ou se essa abertura é feita pela central
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”