[SOLUÇÃO] - Motor fumaçando e baixando o óleo. Resolvido!

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Werbert02
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[SOLUÇÃO] - Motor fumaçando e baixando o óleo. Resolvido!

Mensagem por Werbert02 » Sábado 27 2019f Abril 2019 08:59:54 PM

Boa noite! Tenho um Corsa Wind 1.0 8v a gasolina, modelo e fabricação 2000/2000. Nos últimos meses ele apresentou um aumento significante no consumo de óleo e a presença de uma fumaça branca saindo do escapamento continuo. Chega a consumir mais de 1 litro de óleo a cada 500 km. O óleo que eu uso no carro é o Ipiranga 20w50 mineral. Uso os filtros de combustível da marca Delphi. O carro não perde desempenho com isso, porém começou a acender a luz do óleo e ainda não fiz a manutenção, apenas a troca do óleo e filtro quando a luz acende. Preciso de uma dica sobre o que fazer pois vim morar em outra cidade recentemente e não tenho mecânicos conhecidos para resolver meu problema.



Bange
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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por Bange » Sábado 27 2019f Abril 2019 10:23:56 PM

Seu problema é arrumar um mecânico... ele é que vai dar o diagnóstico...
Pode ser limpeza do anti chamas, retentor das válvulas, abertura dos anéis que coincidiu ou precisa de retificar as camisas...
Agora se vc só lembra do óleo quando acende a luz... deu mole heim....



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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por SemControle » Domingo 28 2019f Abril 2019 10:04:22 AM

pela descrição é bom achar um mecânico logo, deve ser retifica mesmo....
lembre-se qnd for abastecer, 20$ de gasolina, 50$ de óleo, senão o carro vai parar


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Manfio
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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por Manfio » Quarta-feira 01 2019f Maio 2019 10:02:20 PM

Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.



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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por Werbert02 » Quarta-feira 08 2019f Maio 2019 07:11:23 PM

Manfio escreveu:Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.
Mandei abrir o motor e pedi avaliação da retífica e não foi necessário retificar os cilindros, porém existia uma folga nas bielas e foi necessário retificar o virabrequim pois existia um grande desgaste na lateral. além da retífica do eixo virabrequim realizei a troca de anéis de seguimento, bomba de óleo, bielas, juntas, dentre outras peças que foram necessárias para o motor. Com tudo isso tive um gasto de R$ 1450,00 com a mão de obra do mecânico. Ao sair da oficina percebi o motor mais potente e macio, além do principal, nada de fumaça. Espero que isso dure por muito tempo.



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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por Manfio » Quarta-feira 08 2019f Maio 2019 07:52:27 PM

Werbert02 escreveu:
Manfio escreveu:Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.
Mandei abrir o motor e pedi avaliação da retífica e não foi necessário retificar os cilindros, porém existia uma folga nas bielas e foi necessário retificar o virabrequim pois existia um grande desgaste na lateral. além da retífica do eixo virabrequim realizei a troca de anéis de seguimento, bomba de óleo, bielas, juntas, dentre outras peças que foram necessárias para o motor. Com tudo isso tive um gasto de R$ 1450,00 com a mão de obra do mecânico. Ao sair da oficina percebi o motor mais potente e macio, além do principal, nada de fumaça. Espero que isso dure por muito tempo.
Então a queima de óleo se dava pelos retentores de válvulas. Lembre-se que você só pode trocar os anéis se um novo brunimento for realizado e que essa pequena perda durante o brunimento fique em torno de 0,01 de forma a não afetar a vedação dos anéis. O mais comum é sempre ir pra a próxima medida e colocar novos pistões.



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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por Manfio » Quarta-feira 08 2019f Maio 2019 07:54:19 PM

Esse preço está bem fora da realidade.



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Re: Motor fumaçando e baixando o óleo

Mensagem por lilo.1989 » Terça-feira 30 2019f Julho 2019 03:04:48 PM

Werbert02 escreveu:
Quarta-feira 08 2019f Maio 2019 07:11:23 PM
Manfio escreveu:Pode ter certeza que esse motor vai precisar de retífica de cilindros.
Mandei abrir o motor e pedi avaliação da retífica e não foi necessário retificar os cilindros, porém existia uma folga nas bielas e foi necessário retificar o virabrequim pois existia um grande desgaste na lateral. além da retífica do eixo virabrequim realizei a troca de anéis de seguimento, bomba de óleo, bielas, juntas, dentre outras peças que foram necessárias para o motor. Com tudo isso tive um gasto de R$ 1450,00 com a mão de obra do mecânico. Ao sair da oficina percebi o motor mais potente e macio, além do principal, nada de fumaça. Espero que isso dure por muito tempo.
Aconteceu esse desgaste lateral do virabrequim no meu motor também. Falta de lubrificação e uma tremenda borra no motor.



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