[DÚVIDA] - Defeito estranho. O q será?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bueno maxx
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 19 2019f Março 2019 06:19:14 PM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[DÚVIDA] - Defeito estranho. O q será?

Mensagem por Bueno maxx »

Ola meu amigos entao tenho corsa sedan 1.8 maxx 2006 entao ele ta com este problema de manha mas nao e sempre elee nao.pega de geito nenhum ae da um tranquinho e pega normal motor gira tudo normal bomba funciona mas nao e sempre que acontece isso.valeu obrigado


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se na chave não pega mas pega no tranco ou é bateria ou algo no sistema de arranque.


lilo.1989
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por lilo.1989 »

Bueno maxx escreveu: Terça-feira 19 2019f Março 2019 06:29:07 PM Ola meu amigos entao tenho corsa sedan 1.8 maxx 2006 entao ele ta com este problema de manha mas nao e sempre elee nao.pega de geito nenhum ae da um tranquinho e pega normal motor gira tudo normal bomba funciona mas nao e sempre que acontece isso.valeu obrigado
Meu carro (super 1.0 99) apresentava esse defeito. As vezes de manhã, as vezes quando o carro esquentava e eu desligava, pra ir na padaria por exemplo. Ele não pegava de jeito nenhum. Nem precisava dar tranco, bastava soltar um pouco o carro com o cambio engatado, pronto, batia na chave e ele pegava.
Troquei a bateria e o problema aparentemente sumiu, mas dentro de alguns dias ele voltou.

O problema foi sanado na hora que troquei o SENSOR DE ROTAÇÃO. Tirei o que estava no carro, sem marca nenhuma e coloquei um original GM.

Nunca mais tive esse tipo de problema.

Espero ter ajudado.

Abraços


jesieltrevisan
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:40:54 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jesieltrevisan »

Se for o que estou pensando é um defeito crônico no Corsa.
Eu tenho um wind 94 e este defeito de não pegar me perseguiu por meses.... Passou na mão de 3 mecânicos.

Carro começa a não pegar em certos momentos simples até chegar ao ponto do motor apagar na rodovia com o carro engatado... e não pegar de jeito nenhum obrigando você ir ao acostamento. Muito perigoso cara por sorte para mim quando ocorreu isso a pista estava vazia.

Você tem que achar um mecânico de confiança que tope perder um bom tempo com o carro testando... Pois ele vai ter que mapear o problema testando os componentes na hora do defeito... E difícil achar mecânico que queira perder tempo...

O meu também estava com problema do motor subir o giro e ficar acelerado.

Eu troquei bastantes coisa, o sensor da borboleta foi a delas e resolveu o problema de acelerar.

Agora o de não pegar eu não lembro que o foi que resolveu... Vou verificar e volto a postar aqui


jesieltrevisan
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:40:54 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jesieltrevisan »

Ah lembrei agora que troquei o tanque de combustível pois o suporte que segurava a bomba estava quebrado então a bomba de combustível ficava "rolando" dentro do tanque e isso fazia ela travar... Já tive que der socos embaixo do tanque para destravar.

Troquei o reparo da bomba também.

Só que por incrível que pareça não resolveu 100%...

Eu já estava pensando em trocar a bomba e tudo mais... Vai chegando a um ponto que é desespero mesmo em arrumar.

Mas troquei um último componente e resolveu ... Isso já faz alguns meses e o problema não voltou mais....

Não lembro se foi o distribuidor de ignição.

Tenho que verificar já faz tempo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”