[DÚVIDA] - Pq Carro perdeu força, morreu e não liga mais?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
LeoStampede
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 13 2019f Março 2019 10:32:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Pq Carro perdeu força, morreu e não liga mais?

Mensagem por LeoStampede »

Galera estou precisando de idéias de como posso resolver um problema no meu Corsa Hatch 2007 1.0 VHC.

Resumo: No ultimo sabado o meu carro estava chegando na reserva e eu ia viajar a tarde, como ele estava sendo abastecido com alcool e eu tenho o costume de alternar o combustivel de tempos em tempos, completei o tanque com gasolina e rodei normalmente no sabado, fui viajar (cerca de 150km) e o carro até então estava 100%, no dia seguinte, logo de manhã quando ia voltar de viagem, o carro ligou normalmente, sem engasgos, porém durante o caminho após rodar cerca de uns 20~30km o carro simplesmente perdeu aceleração (morreu) e fui obrigado a manobrar para o acostamento da rodovia (tentei ligar novamente, sem sucesso) e tive que guinchar o carro.

Ontém eu levei um mecanico para dar uma olhada e testamos alguns componentes.
Bomba de combustivel, sensor de rotação, olhamos as velas, cabos..etc.

Por fim constatamos que a bobina está com um comportamento estranho, na maioria das vezes que testamos ela não gerava faísca, porém simplesmente em alguns testes gerava.

No momento estou no aguardo para testar uma outra bobina antes de comprar uma nova.

Mas gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante e quais pontos eu devo olhar também enquanto essa bobina não chega.

Valeu!!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se a bomba está boa ou é centelha ou sincronismo ou seu eixo de comando quebrou.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”