Alta rotação com baixo desempenho

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Nicolas Souza
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 04 2018f Setembro 2018 11:30:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Alta rotação com baixo desempenho

Mensagem por Nicolas Souza »

Pessoal, bom dia!

Carro: corsa sedam 2003 1.8 frente de montana

A alguns meses notei que meu carro estava ficando fraco e que a velocidade não correspondia com a rotação qual o motor atingia, além disso, a temperatura do carro está subindo com uma certa facilidade, não a ponto de ferver, mas alcança 1/4 muito rápido, e na medida com que fui me baseando em informações que ocasionasse aquilo, fui realizando algumas manutenções, pois de fato precisava como preventiva.

Realizei as seguintes trocas: Velas, cabo de velas, correia dentada mais o retentor, embreagem, filtro de combustível, coxim do cambio, limpeza dos bicos e troca de óleo, por ultimo mandei retirar o catalizador, mas o problema persiste.

Em algumas circunstancias o carro começa a querer falhar enquanto está em movimento. Mantenho o pé no acelerador para que ele desentupa (pois a impressão que da é essa) e depois de um tempo ele ganha aquela velocidade que o motor realmente é capaz de alcançar, mas são somente nesses momentos, mas logo em seguida volta a enfraquecer novamente.

O que pode ser? Caso tenha entrado ar no radiador, há influencias no desempenho do motor também!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tá um pouco confuso...
Alta rotação com baixa velocidade é típico de embreagem patinando/gasta...mas vc diz que trocou.
Tempetatura de 1/4 no painel, se verdadeira, tá excelente e chegar rápido não é problema, mas passar de 3/4, e permanecer, já indica alguma ineficiência.
Falhamento eventual pode ter causa na alimentação de combustível (bomba, pressão, vazão, filtro, bicos...), ou elétrica (bobina, mau contato em conectores, fuga de alta tensão em cabos ou vela quebrada, aterramento, falha no sinal da roda fônica...).
Tem que ir eliminando cada possibilidade.
Quanto a ar no arrefecimento, ele sempre ocorrerá, porém ele é sempre expulso com a rotação acima de 2 ou 3 mil RPM, e não causa influência no desempenho do motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”